Ir para conteúdo

EUROPA em JUNHO/JULHO DE 2020


Posts Recomendados

  • Membros

Primeiro post aqui no Mochileiros.

Olá Pessoal,

Vou para Europa com minha noiva em Junho/Julho de 2020.
Pretendemos ir dia: 23/06 e voltar 16/07. (Ainda não compramos as passagens, estamos aguardando alguma boa promoção)

Serão 6 países e pelo menos 8 cidades:

OBS: AINDA NÃO DECIDI A ORDEM, abaixo só estou informando os países e cidades que pretendo visitar.

Espanha:
Barcelona - 4 dias
Ibiza - 2 dias

Itália:
Roma - 5 dias
Sorrento - 2 dias (Objetivo é ir para Positano)

Suiça: 3 dias
Ficar em Lauterbrunnen ou Engelberg (Foco é conhecer Jungfraujoch ou Monte Titlis)

França: 
Paris - 3 dias
DisneyLandia / Torre Eiffel / Champs-Élysées  

Alemanha: 
Berlim - 2 ou 3 dias
Objetivo: conhecer a cidade e o Campo de concentração Sachsenhausen.

Inglaterra: 3 dias
Londres ( conhecer a cidade e visitar o Warner Estúdio Harry Potter em Londres


Poderiam nos indicar qual seria a melhor rota para visitar esses países/cidades ?

Seria melhor ir e voltar por cidades diferentes? Ou vale a pena comprar ida e volta pelo mesmo local se estiver mais barato?

Tenho dúvidas também quanto a Hospedagem (Airbnb ou Hostel) e meio de transporte (avião low cost/ônibus/trem)


Aceitamos qualquer tipo de dicas ou roteiros.

Link para o comentário
  • Membros

@CharlesLuz

Sinceramente acho inviável, são muitos locais, só de dia de deslocamentos vc vai perder 6 dias. Fora em valor de passagem, transfer etc.. Não sei qual o seu estilo de viagem, se tem grana ou não, mas acho que além de caro vai ficar cansativo. Também não sei se é sua primeira viajem a Europa, pois na primeira viagem, olhando no mapa achamos que da pra fazer tudo, mas não é bem assim. 

No seu lugar eu priorizava no máximo 3/4 países, que sejam geograficamente próximos, dividindo os dias conforme seu interesse em cada local. Por exemplo, Paris 3 dias é muito pouco, tendo em vista que você ainda vai perder o dia de deslocamento, restando assim 2 dias "úteis" lá.

Na maioria das vezes comprando a passagem na modalidade múltiplos destinos, sai mais barato.

Uma "regra" meio que geral, para o básico da maioria das cidades:

Cidades grandes 4/5 dias inteiros (sem deslocamentos)

Cidade pequenas 2/3 dias inteiros.

Mas cada um tem seu próprio estilo.

Abraço

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Olá, seja bem vindo.

Até chegar em Roma, o roteiro estaria bom e aceitável, mas dali em diante fica um roteiro bem ruim, muito corrido, onde não vai lhe sobrar quase nada de tempo livre, um roteiro destes só serviria para você gastar um monte de dinheiro, ficar cansado e não aproveitar quase nada.

Você não aperta um botão e se materializa na cidade seguinte em um instante, toda vez que você troca de cidade, você perde na melhor das hipóteses metade de um dia, isto quando não perde um dia inteiro!

Por exemplo, para você ir de Sorrento até Lauterbrunnen você gasta um dia inteiro!

Você sai de Sorrento as 07:00 da manhã e vai até Nápoles, mm Nápoles você pega um outro trem até Milão as 09:00 da manhã, chegando em Milão as 14:00, a parte mais complicada vem agora, o próximo trem que vai para Lauterbrunnen sai de Milão as 15:29 e chega em Lauterbrunnen as 20:30, depois de ter feito trocado de trem em Domodossola, Brig, Spiez e Interlaken 

Se não quiser encarar esta tortura toda entre Milão e Lauterbrunnen, tem o trem da 18:30 que só faz conexão em Spiez e Interlaken, mas chega em Lauterbrunnen as 22:30

Ou seja, você sai do hotel em Sorrento as 06:45 de manhã, e chega em Lauterbrunnen as 20:30 ou 22:30, um dia inteirinho perdido!

E na hora de ir embora de Lauterbrunnen para Paris, a história é bem parecida, você sai de Lauterbrunnen as 10:00 e chega em Paris as 16:00, depois de ter trocado de trem em Interlaken e Basel, outro dia perdido.

Ou seja, é muito tempo perdido nos deslocamentos, e como você já tem pouco tempo em cada cidade, na prática lhe sobra pouco tempo livre para realmente aproveitar e curtir as cidades.

Sempre que você for trocar de cidade, separe um dia inteiro para o deslocamento entre cidade, pois geralmente vai pelo menos metade do dia nisto, e se conseguir fazer sobrar algum tempo aproveitável deste dia de deslocamento, é lucro, mas não conte com ele.

Em resumo, o roteiro está ruim, você teria que aumentar o tempo de viagem ou cortar alguma coisa do seu roteiro.

Mas como geralmente as pessoas não podem aumentar o tempo de viagem, a opção que resta costuma ser cortar algum local do roteiro.

O que cortar, é algo muito pessoal, mas pessoalmente eu começaria cortando a Suíça, é de longe o local mais complicado e caro de toda a sua viagem!

 

 

Link para o comentário
  • Membros
17 horas atrás, CharlesLuz disse:

Seria melhor ir e voltar por cidades diferentes? Ou vale a pena comprar ida e volta pelo mesmo local se estiver mais barato?

Ir e voltar pela mesma cidade só vale a pena se a passagem estiver pelo menos uns R$ 700 mais barata do que uma passagem indo e voltando por cidades diferentes.

Quando você vai e volta pela mesma cidade você tem um gasto de passagens para voltar a cidade de chegada, não pode deixar para voltar no mesmo dia em cima da hora do voo, tem que voltar a cidade de chegada no dia anterior, o que significa gastos extras com alimentação e hospedagem na cidade de chegada...

Esta parte vai lhe custar pelo menos uns 500 ou 700 Reais para cada pessoa, então a passagem indo e voltando pela mesma cidade tem que ser pelos menos uns 700 Reais mais barata só para empatar este custo.

Link para o comentário
  • Membros

Oi Charles !!

A galera aqui do mochileiros é fera, estão super certos quantos as dicas. Concordo que Paris e Londres por exemplo pedem mais dias. São cidades incríveis. 

É comum na nossa primeira viagem a Europa ficarmos afobados e querer conhecer tudo mas, como a galera já disse isto é furada. Quanto mais deslocamentos vc fizer mais cara e cansativa fica a viagem. Resultado: Você não vai aproveitar quase nada das cidades que você vai.

O ideal é você montar primeiro o seu roteiro e depois comprar as passagens. Mas comprar uma passagem só, de ida e volta pelo mesmo destino não vale a pena, nem se tiver em promoção (depende dessa promoção é claro). Pois o dinheiro que voc vai economizar vc vai gastar a mesma coisa ou até mais para voltar para outro país, com o transfer até o aeroporto e etc.

 

Bom vou deixar um link que pode te ajudar nesta sua primeira viagem !

Viagem para Europa: Manual para quem vai a primeira vez ao continente

Espero ter ajudado! Boa viagem

  • Gostei! 2
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...