Ir para conteúdo

Viagem Natal e Ano Novo, roteiro parcialmente indefinido


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal, estou fazendo intercâmbio na Irlanda e fico aqui até o final de Janeiro. Em Dezembro a escola vai entrar em recesso, então comecei a planejar umas viagens e já comprei algumas passagens, mas o final ainda está indefinido, queria a ajuda de vocês pra terminar de montar meu roteiro.

Dia 16/12 saio de Dublin e vou para Londres, fico por volta de 8 horas lá e no mesmo dia vou para Kiev (Quero fazer o tour por Chernobyl). Dia 19 vou pra Madrid, dia 23 vou pra Nantes e pretendo ficar até o dia 26 ou 27 lá, daí pra frente não têm mais nada decidido, só algumas ideias.

A principio queria passar um ou dois dias em Paris, ir pra Bruxelas e depois Amsterdam, mas estou achando os valores dos hostels um pouco alto, tem algum roteiro “alternativo” com melhor preço? As únicas cidades que faço questão já estão com passagens compradas, que são Kiev e Nantes, as outras tanto faz se mudar. Só quero estender um pouco mais a viagem pra conhecer mais lugares.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Samuel.

A questão do interesse pelas cidades é muito pessoal... fiquei 6 dias em Madri e foi MUITÍSSIMO, pro meu gosto bastariam 2 e dias acrescidos a cada bate-e-volta. Vc terá 3 dias inteiros por lá, fora os de entrada e saída, então penso que pode encaixar um bate-e-volta (Ávila, Segóvia, Toledo são algumas das opções).

Um ou dois dias em Paris talvez só te faça cansar e gastar dinheiro, no seu lugar eu ficaria curtindo mais cidades da Bélgica ou próximas a Amsterdan. E são cidades mais caras mesmo... pra baratear é fugir delas...talvez outras cidades na Espanha, Portugal, que até são menos geladas que as que vc mencionou, mas aí teria que avaliar a questão dos deslocamentos... pois podem encarecer muito o preço final.

Enfim, vc tem que fazer testes. Quanto custa o deslocamento + hospedagem + sobrevivência em algumas cidades e decidir conforme seu gosto pessoal!

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 18/10/2019 em 16:29, Samuel Carmo disse:

Dia 16/12 saio de Dublin e vou para Londres, fico por volta de 8 horas lá e no mesmo dia vou para Kiev (Quero fazer o tour por Chernobyl). Dia 19 vou pra Madrid

O tour de Chernobyl rola com -10ºC e neve?  

Eu me informaria melhor a respeito do tour rolar ou não em condições climáticas ruins,  pois a sua janela de oportunidade para ir a Chernobyl é só de 2 dias, e em Dezembro o clima na Ucrânia pode ser bem extremo!

Ano passado teve uma nevasca no leste europeu na semana antes do Natal e que deixou tudo fechado por vários dias.

Então eu teria um plano B para o caso da visita a Chernobyl não rolar.

Em 18/10/2019 em 16:29, Samuel Carmo disse:

A principio queria passar um ou dois dias em Paris, ir pra Bruxelas e depois Amsterdam, mas estou achando os valores dos hostels um pouco alto, tem algum roteiro “alternativo” com melhor preço?

Véspera de ano novo sempre é bem caro em qualquer lugar, e este ano o feriado ainda cai no meio da semana, e muita gente emenda, o que faz o preço subir ainda mais neste semana do ano novo.

Portugal e Itália costumam ter hospedagem mais barata que Paris, Bruxelas e Amsterdam, mas o fato de você estar em Nantes não ajuda nada neste sentido, pois a oferta de voos a partir de Nantes é bem reduzida, e provavelmente qualquer voo para Italia ou Portugal lhe custaria perto de 150 ou 200 euros.

Ou seja, você economizaria com hospedagem, mas gastaria muito mais com passagens....

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Uma outra observação para a sua próxima viagem:

Num roteiro de curta duração, NUNCA vá comprando as passagens do seu roteiro ao poucos, sem já ter definido o final do seu roteiro! 

Pois invariavelmente você acaba num beco sem saída como o que você está agora em Nantes, onde qualquer opção é cara ou complicada.

E na maioria das vezes isto é facilmente contornável invertendo a ordem de algumas cidades do seu roteiro, você poderia por exemplo ter se programado para passar por Amsterdam, Bruxelas e Paris antes do ano novo quando a hospedagem costumam ser um pouco mais barata, e deixar Madrid, Lisboa para o período caro do ano novo.

Se você planejou a viagem toda antes de sair comprando passagens, inverter a ordem dos locais não causa nenhum problema, mas se você já tiver as passagens compradas, ferrou!

Você não consegue mudar mais nada, e terá que se conformar em pagar caro por algo que poderia ser muito mais barato se você tivesse planejado a viagem toda antes e invertido algumas cidades.

 

Mas no seu caso, se já estiver com as passagens até Nantes compradas, acho que não tem opção, você vai ter que encarar Paris e Amsterdam no feriado de ano novo, pois acho que qualquer outro destino lhe custaria muito mais caro em passagens.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...