Ir para conteúdo

Primeiro Mochilão(Inverno) - Aceito Sugestões


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia mochileiros(as)!

Gostaria muito da ajuda e conselho de vocês, eu e minha noiva vamos fazer um mochilão pela Europa em pleno inverno, infelizmente esse é o único período do ano que eu consigo largar o escritório.

Compramos nossas passagens para o dia 11/02/2020 com voo direto para Lisboa/PT, gostaria de passar na média de uns 20 a 30 dias rodando a Europa, aceito sugestões de roteiros, até porque essa será primeira viagem para Europa.

Gostaria de tirar dúvidas se possível:

O mochilão entra com bagagem de mão(até 10kg)?

Ônibus, Blablacar, Avião ou Trem?

É verdade que rola muita carone nas estradas?

É possível dormir em barraca nas estrada(Tipo posto de combustível)?

Estou querendo levar 2000 Euros mais um cartão de crédito com limite de 500 Euros, preciso levar mais?

Roupa de frio, onde eu compro? Qual marca recomenda?(Moro na cidade do Sol, Natal/RN aqui é calor o ano todo kkk)

Qual a mochilão é recomendado comprar? Qual a marca?

 

Ainda não comprei a passagem de volta pq ainda não decidimos quantos dias vamos ficar.

Fico muito grato pela ajuda e conselho de vocês!

Eu a minha noiva somos meio raiz, não temos besteira com nada kkk!

  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
37 minutos atrás, LeonardoBezerraRN disse:

O mochilão entra com bagagem de mão(até 10kg)?

Depende.

Cada companhia aérea tem limites diferentes para bagagem de mão, em algumas o limite é um volume de medindo 55 x 40 x 20 cm, em outras o limite é de 40 x 20 x 25 cm.

Se o seu mochilão couber dentro destes limites, ele pode ser levado como bagagem de mão, mas como o limite é diferente em cada companhia aérea, e mesmo na mesma companhia o limite pode ser diferente de acordo com o preço da passagem, você tem que verificar isto em cada trecho.

Se o seu mochilão ficar fora do limite em algum trecho, pague a taxa da bagagem no momento de comprar a passagem, pois se você chegar lá no aeroporto com o mochilão fora do limite, a taxa que vão lhe cobrar lá no aeroporto será o dobro ou triplo.

37 minutos atrás, LeonardoBezerraRN disse:

Ônibus, Blablacar, Avião ou Trem?

Não tem um meio de transporte que sirva para todos os roteiros e trechos, em alguns trechos vai ser melhor ir de avião, em outros será melhor ir de trem, em outros será melhor ir de ônibus, e ainda vai ter trechos, onde só é viável com caro alugado...

Ou seja, isto é uma coisa que você tem que ver trecho a trecho, cada trecho pode ter um meio de transporte diferente que seja o ideal.

37 minutos atrás, LeonardoBezerraRN disse:

É verdade que rola muita carone nas estradas?

Até rola, mas para viagens curtas, para cidades próximas, geralmente dentro do mesmo país, e não para você andar 1.000 Km até Madrid por exemplo...

 

37 minutos atrás, LeonardoBezerraRN disse:

É possível dormir em barraca nas estrada(Tipo posto de combustível)?

Geralmente não.

Geralmente em pouco tempo a polícia chega e manda você juntar as suas coisas e sumir, e donos de posto de combustível ou comerciantes no geral não costumam gostar nenhum um pouco de gente acampando na frente da porta deles.

Outra questão é o frio, você está disposto a encarrar temperaturas abaixo de zero ao relento por 20 dias só com barraca pra lhe proteger do frio?

37 minutos atrás, LeonardoBezerraRN disse:

Estou querendo levar 2000 Euros mais um cartão de crédito com limite de 500 Euros, preciso levar mais?

Quanto você vai levar depende muito do que você escolher lá na hora para comer, onde vai ficar hospedado, quais passeios vai fazer, algumas cidades são mais caras que outras, etc...

Mas o pessoal que aparece aqui no fórum, costuma gastar algo próximo a 60 euros por dia e pessoa entre hospedagem em quarto coletivo de hostel dividindo quarto com 5 ou 6 pessoas, alimentação, metrô dentro da cidade, passeios e ingressos.

Quarto privativo pode ser bem mais caro.

Então, 30 dias x 60 euros = 1.800 Euros por pessoa.

Passagens entre as cidades não entram nesta conta, é a a parte dos 60 euros.

Passagens entre cidades variam muito, entre 10 e 300 Euros por pessoa dependendo das cidades e datas envolvidas, mas faça uma média de 50 euros para cada deslocamento entre cidades.

Uma coisa muito importante, passagens compradas lá na hora ou poucos dias antes geralmente custam 3x ou 4x mais caro do que as mesmas passagens compradas 60 ou 90 dias antes!

Então para um orçamento apertado, é muito importante comprar as passagens antecipadamente.

 

37 minutos atrás, LeonardoBezerraRN disse:

Roupa de frio, onde eu compro? Qual marca recomenda?(Moro na cidade do Sol, Natal/RN aqui é calor o ano todo kkk)

Não tenho a menor ideia onde você compraria roupa de frio ai em Natal, mas mesmo que você deixe para comprar a maior parte lá em Portugal, você precisa comprar no Brasil pelo menos alguma coisa adequada para enfrentar um frio de 0º C por 1 ou 2 dias, até você ter tempo de correr atrás de comprar roupa lá em Portugal.

Pois assim que você descer do avião pode estar fazendo 0ºC, e se você não tiver roupa adequada, você já arruma uma pneumonia logo no primeiro dia de viagem e estraga todo o resto da viagem.

37 minutos atrás, LeonardoBezerraRN disse:

Ainda não comprei a passagem de volta pq ainda não decidimos quantos dias vamos ficar.

Cara, comprar passagem só de ida é uma estratégia bem arriscada!!!

Quem garante que na hora que você for comprar a passagem de volta duas ou três semanas depois os preço não tenho tenha subido um monte, e você tenha que pagar uma fortuna nas passagens de volta?

Então torça para que os preços não disparem até você se decidir, pois se dispararem, as passagens de volta podem consumir uma boa parte do seu orçamento!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@LeonardoBezerraRN Brother, se voce so pode ir no inverno, entao planeje bem e aproveite da melhor forma possivel. As principais dicas sobre viajar nessa época é nao ter um roteiro bem apertado e engessado pelo fato de poder pegar dias ruins (neve e chuva) para atividades ao ar livre.  Nessa época tambem os dias sao menores, amanhece mais tarde e escurece bem mais cedo.

Voce citou que ja comprou a passagem, é isso mesmo? Voce comprou somente a passagem de ida? Se fez isso muito provavelmente pagou caro, praticamente o valor valor de  um bilhete ida/volta. Caso nao tenha comprado, verifique a possibilidade de comprar um bilhete multi destinos, com isso poderá iniciar a viagem por um aeroporto e voltar para o Brasil por outro, em outra cidade/pais.

Sugerir locais no seu roteiro é algo bem subjetivo, depende muito de quais sao suas prioridades, entao creio que somente voce poderá definir isso. De toda forma, monte um esboço informando as cidades e quantidade de dias que pretende ficar, assim ficará melhor para receber sugestoes. Nao se esqueça, faça um roteiro contabilizando dias inteiros para cada lugar, muita gente comete o erro de dizer por exemplo, que em 1 semana ficará 3 dias em Paris, mais 2 dias em Amsterdã e 2 em Berlim. A pessoa se esquece que ela nao se materializará em cada lugar, que leva tempo pra fazer os deslocamentos e que na melhor das hipoteses se perde a metade de um dia ou mais. No exemplo a cima a pessoa so teria 1 dia inteiro em Paris, nos demais estaria fazendo os deslocamentos e tendo pouco mais da metade de um dia pra aproveitar as cidades. 

Sobre a mochila, pra entrar como bagagem de mao seria ideal vc viajar com uma mochila de no maxima uns 40 - 45L. Maior que isso ja foge das dimensoes para bagagem de mao e seria um risco tentar entrar, caso ti barrem no checkin, vc tera que pagar um valor salgado pra despachar a bagagem na hora. Voce pode ate ver gnt com mala grande dentro do bin, mas é loteria.

 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@LeonardoBezerraRN sobre a questao do orçamento, acho um pouco apertado pra viajar por 30 dias, ainda mais que terá varios deslocamentos a serem feitos. Há cidades com um custo de vida bem mais caro como Paris, Londres, Amsterdã, em locais assim voce gastará bem mais do que em relaçao à Berlim, Roma. Defina primeiro quais os seus destinos pra saber se a grana poderá ser suficiente ou nao. Incluir a Suiça nesse roteiro vai comer uma boa parte da sua grana, pois o país é muito caro.

Na hora de comprar  a mochila voce encontrará varias marcas e modelos. Voce pretende fazer outras viagens do tipo com uma certa frequencia ou seria algo muito esporádico? Por talvez nao valha a pena pagar cerca de 1000 reais numa mochila que será pouco usada. Aqui no Brasil as marcas mais conhecidas sao Trilhas e Rumos, Quechua, Curtlo, Deuter dentre outras. Caso opte por comprar pela internet, sugiro em em alguma loja do genero antes pra experimentar a mochila no corpo, ver sobre as regulagens e o conforto do mochila. Lembrando que mochila masculina é diferente da feminina por causa da regulagem na regiao peitoral.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal bom dia!

Estou subindo o tópico porque enfim comprei as minhas passagens de volta hahahaha!

Vamos lá!

Confirmando saído do Brasil no dia 11/02/2020(23:50)

Chegada em Portugal no dia 12/02/2020.

Passagem de volta saindo de Milão no dia 08/03/2020 para fortaleza -> Natal(Volto de carro).

Comprei as seguintes mochilas:
Para mim:

Deuter Futura Vario 50+10

Para minha esposa:

Lowe Alpine Tfx  Nuptse 60:75(Projetada para o publico feminino)

Não vou vou com as mochilas cheias porque pretendo compras algumas coisa lá e tentar passar essas mochilas como bagagem de mão. hahahahah

Comprei também algumas peças de roupas para ao menos chegar em Lisboa e não passar frio:
Para mim:
1 calça segunda pele ski 900
1 blusa segunda pele freshwarm
1 jaqueta para -15ºc(Isso é o que fala kkk)

Para minha esposa
1 Calça segunda pele freshwarm
1 blusa segunda pele freshwarm
1 jaqueta para -10ºc
Tudo comprado no site da Decathlon.
1 Bota da Fiero de Couro com revestimento interno de lã sintética
 

Ainda falta compras algumas coisas e preciso da ajuda novamente de vocês hahaha! Diante mão já agradeço!

Qual bota devo comprar para pegar esse inverno europeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, LeonardoBezerraRN disse:

Comprei as seguintes mochilas:
Para mim:

Deuter Futura Vario 50+10

Para minha esposa:

Lowe Alpine Tfx  Nuptse 60:75(Projetada para o publico feminino)

Não vou vou com as mochilas cheias porque pretendo compras algumas coisa lá e tentar passar essas mochilas como bagagem de mão. hahahahah

O limite de bagagem de mão é 45 litros.

Então a sua mochila de 50 Litros, se você destacar a mochila de ataque de 10 litros, até pode passar como bagagem de mão em algumas companhias aéreas, mas não todas..

A da sua esposa, uma mochila muito maior, de 60 litros e mais uma mochila de ataque de 15 litros, é bem grande! você pode ter problemas levando ela como bagagem de mão na maioria das companhias aéreas!

image.thumb.png.6d3594f566093231edead492927e94dd.png

 

Você não comentou qual seria o seu roteiro de viagem, por quais cidades passariam, mas chegando por Lisboa e voltando por Milão e com somente 25 ou 26 dias de viagem, muito provavelmente vocês vão ter que pegar algum voo interno lá  na Europa.

E sem chance nenhuma de as mochilas de vocês não passarem como bagagem de mão nas companhias low-cost europeias, pois o limite de bagagem de mão na maioria delas é de somente 25 litros.

image.thumb.png.2007150c77812162869beef0df401f00.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, LeonardoBezerraRN disse:

Ainda falta compras algumas coisas e preciso da ajuda novamente de vocês hahaha! Diante mão já agradeço!

Você vai passar por quais cidades? Vai pegar alguma cidade muito fria, onde vai ter neve?

se não for passar por locais extremamente frios, qualquer bota comum de um modelo parecido com os das imagens abaixo é suficiente:

 

shopping?q=tbn:ANd9GcTqT4eiDfqnu-tQZReh3shopping?q=tbn:ANd9GcSFd2s2eQMFMjtdfeO9Bshopping?q=tbn:ANd9GcRWLIW9bnQ4lqJt5ydGO

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia Poiuy!

Obrigado pela dicas! Eu vou amassar em as mochilas para tentar passar ehehhehe! Tomara que de certo!

Isso vão ser total 26 dias.

Eu fiz um pequeno itinerário sei que é coisa de doido, mas estou tentando melhorar... Vamos lá:

PORTUGAL
2 dias em Lisboa

1 dia em Cintra

 Volto para Lisboa e pego um voo pela TAP até Madrid

ESPANHA

2 dias em Madrid

1 ou 2 dias em Barcelona, nesta cidade vamos se preparar para irmos para Andorra

ANDORRA

A ideia é relaxar neste país e se o orçamento permitir vamos esquiar kkkk! Isso mesmo se o planejamento financeiro for como estou prevendo kkk!

2 ou 3 das em Andorra la vella

FRANÇA

3 dias em Paris

ALEMANHA

2 dias em Munique(Tenho um cliente lá e vou aproveitar e visitar).

SUÍÇA OU ÁUSTRIA

Eu tenho um casal de amigos que moram na Suíça bem próximo da divisa, eu acho que vamos passar lá 2 dias não é certeza ainda.

Eu tenho uma vontade enorme de conhecer Viena ou pegar um pouco o leste europeu, mas eu acredito que não será dessa vez kkk!

ITÁLIA

2 dias em Roma e Vaticano.

REGRESSO

Milão!

Se observar estou deixando de contar alguns dias, mais ou menos uns 5 a 6 dias livres é pq estou considerando esse tempo de deslocamento.
 

O que você acha mas ou menos dessa ideia? 

 

Sobre a bota eu estou pensando seriamente em comprar a Columbia bota firecamp waterproof.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Para esquiar, você vai ter que alugar uma bota especial, não vai poder usar a sua, e nas cidades que você visitar, provavelmente tenha neve, mas dificilmente vai andar em locais com mais de 2 cm de neve, por que eles limpam as ruas e calçadas...

Então qualquer bota que não entre água fácil, e umas meias de lã resolvem o seu problema.

Eu tenho uma Bull Terrier igual a do meio das imagens acima que eu comprei a uns 5 anos atras, acho que paguei menos de R$ 300 por ela na época, uso ela aqui na Alemanha no inverno, como neve em alguns dias, e até agora não precisei de nada melhor, ela atende as minhas necessidades.

 

12 horas atrás, LeonardoBezerraRN disse:

ANDORRA

A ideia é relaxar neste país e se o orçamento permitir vamos esquiar kkkk! Isso mesmo se o planejamento financeiro for como estou prevendo kkk!

2 ou 3 das em Andorra la vella

Lugarzinho complicado este! Tudo é complicado e super caro quando envolve Andora, eles praticamente se escondem no meio das montanhas para que ninguém chegue lá! rssss

Então planeje e pesquise bem a logística para chegar lá, e não caia de costas morto na neve de susto quando for ver os preços das estações de esqui de lá... KKK

 

12 horas atrás, LeonardoBezerraRN disse:

2 dias em Munique(Tenho um cliente lá e vou aproveitar e visitar).

Só 2 dias em Munich? Vai sobrar tempo para alguma coisa depois de você visitar o cliente?

12 horas atrás, LeonardoBezerraRN disse:

SUÍÇA OU ÁUSTRIA

Eu tenho um casal de amigos que moram na Suíça bem próximo da divisa, eu acho que vamos passar lá 2 dias não é certeza ainda.

 Isto me dá medo! Rss

Estes locais próximos da fronteira geralmente são os mais complicados para chegar e sair.

Então veja bem onde eles residem, para ver se visitar eles não vai lhe criar um monte de problemas que você não tem...

 

 

Outra questão, você vai sair de uma cidadezinha lá no "quinto dos infernos" do interior da Suíça/Austria, se abalar até Roma, lá longe, e depois subir tudo de novo até Milão, para ficar só 2 dias em Roma?

Sei lá, mas me parece muito empenho, tempo e dinheiro gasto com deslocamentos para pouco proveito... 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@LeonardoBezerraRN Andorra la Vella não têm nada.Passei 10 dias lá em Julho,mas como base para fazer passeios pelos arredores. 

Centro de sky há 2,um muito grande que só funciona na temporada e o outro menor que conheci.Tudo é muito barato,em comparação com a vizinha Espanha, da qual o pequeno país depende de tudo.

Estou para fazer um relato,mas já vai para 8 meses e cadê tempo,pois é um lugar maravilhoso pouquíssimo divulgado aqui.

Como sempre fui contra essa história de andar muito contínuo com o mesmo pensamento, não vai conhecer nada,só gastar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...