Ir para conteúdo

Ano novo 2020 - ajudaaaa


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

 

estou procurando ajuda com o roteiro (talvez companhia pra viajar). Eu e meu marido moramos na Alemanha e só agora consegui uma boa folga depois do natal (27 a 02.01) e queriamos uma ideia de um lugar bom e que não custe um rim. Já olhei uns hoteis em Londres mas tá tudo caro demais por ser em cima da hora! Também não queremos ir pra Berlim pq sempre vamos pra lá. Estavamos pensando em Leste Europeu. Alguém tem experiências de viagem no ano novo no leste?

 

danke

Link para o comentário
  • Membros
2 horas atrás, Alineleal disse:

estou procurando ajuda com o roteiro (talvez companhia pra viajar). Eu e meu marido moramos na Alemanha e só agora consegui uma boa folga depois do natal (27 a 02.01) e queriamos uma ideia de um lugar bom e que não custe um rim. Já olhei uns hoteis em Londres mas tá tudo caro demais por ser em cima da hora!

Quando possível, eu evito viajar nos feriados de final do ano, por que sempre custa um rim, independente do local escolhido.

E este final de ano está ainda pior, por que o feriado de ano novo cai bem no meio da semana e muitas empresa estão dispensando os funcionários a semana toda do ano-novo.

Na empresa onde eu trabalho dispensaram todo mundo nestas datas, na da minha esposa também dispensaram todo mundo na semana do ano novo, e com todo mundo que eu falo, também comentam que a empresa vai dar folga na semana do ano novo...

Então espere tudo lotado e caro na semana do ano novo, boa parte deste pessoal que normalmente estaria trabalhando vai querer viajar...

2 horas atrás, Alineleal disse:

Estavamos pensando em Leste Europeu. Alguém tem experiências de viagem no ano novo no leste?

O problema do leste europeu no final de ano é o frio e neve, que pode atrapalhar um monte.

Não sei se você já passou um inverno na Alemanha, mas se pegar uns dias de frio, chuva e neve, é horrível para fazer qualquer coisa na rua, e no leste europeu, as coisas mais legais costumam ser na rua.

 

Se for viajar para o leste europeu nestes dias, eu escolheria uma cidade grande, como por exemplo Praga ou Budapeste, onde vai ter bastante opções de coisas indoor para você fazer nestes dias horríveis de frio.

A propósito, hoje, a previsão para Praga e Budapeste para o reveillon é de nevasca e -7ºC no dia seguinte! 

Claro que a previsão do tempo ainda pode mudar até lá, e você pegar 15ºC no dia 31, mas eu só comento isto para você ter uma noção do que pode pegar no leste europeu nestes dias, e que você corre o risco de gastar um monte de dinheiro e praticamente não conseguir sair do hotel caso haja alguma nevasca, e quase todo ano tem alguma nevasca no final do ano.

Pessoalmente eu tentaria ir para um local menos frio, como por exemplo para a Itália ou Espanha, ainda vai ser frio, mas não é um frio que impeça você de fazer os passeios, e também dificilmente tem tempestades de neve, que é o maior problema do leste europeu nesta época.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros de Honra

ola Aline, vcs já conhecem o sul da Espanha? Málaga é um excelente destino que não custa um rim. Temperatura agradável (considerando que é inverno), povo festeiro e animado, comida e bebida em conta. A cidade por si só é bem simpatica mas há outros lugares pela volta para vcs conhecerem: Caminito del Rey, Ronda, etc

  • Gostei! 3
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...