Ir para conteúdo

Ajuda com roteiro Cusco-Lima


Posts Recomendados

  • Membros

Ola pessoal, essa é a minha segunda viagem internacional, e a primeira vez que terei que me mudar de hospedagem (várias vezes) para conseguir fazer passeios. Estou com muita duvida em relação a questão de como poupar tempo de deslocamento viajando de noite, pois não sei como os horários dos ônibus funcionam. Também estou com muita dúvida sobre se escolhi a melhor logística de deslocamento de uma cidade para outra e preciso de ajuda! obrigado

Período: de 28/01 a 11/02

----- Hospedagem Cusco

28/01. Dia 1- Chegar (16h) , trocar dinheiro (ainda encontrarei casas de câmbio abertas contando com o tempo que gastarei na fila da imigração???) 

29/01. Dia 2 –  Vale Sagrado (Pisac, Urubamba, Ollantaytambo e Chinchero).  Sai 9:00 acaba umas 20h

30/02 –Dia 3 Salar de Maras e Moray com quadriciclo

------Machu

31/01. Dia 4 –  Ida para águas calientes via hidrelétrica. Sai 7~7:30. Mochilão fica no hostel

01/01 . Dia 5 – Machu Picchu e retorno para cusco . Deve chegar umas 20h

-------   Hospedagem Cusco

02/02 . Dia 6 - Descansar. Trocar mais dinheiro para não precisar em Lima e etc. Walking tour pelo centro se não estiver cansado

03/02. Dia 7– Lago Humantay . Trocar pela Rainbow Mountain já que vou fazer duas lagunas em Hauraz?

04/02 . Dia 8 – Voo Lima – Diária em Lima-  Circuito Mágico das águas ( horários 19:15h, 20:15h, 21:30).

05/02. Dia 9 – Seguir para Paracas (ônibus 3:45 e 4:00) , com Islas Ballestas e Tour pela Reserva Nacional de Paracas. Ir para Ica (ônibus 7:15 e 7:30)

06/02. Dia 10 – Ica, com deserto huacachina e pôr do sol. Ônibus para lima 01:45 chega 05:45 (Javier Prado)

07/02. Dia 11- Lima -> Huaraz. Ônibus sai 09:30 (Javier Prado) e chega em Huaraz 18h. Fechar Laguna Paron e Laguna 69

08/02. Dia 12- Laguna Paron

09/02. Dia 13- Laguna 69.          Huaraz 22h -> Lima  chegando 05h da manhã -> conhecer Miraflores

10/02 . Dia 14 – Lima – Parapente se tiver sobrando dinheiro. Voo de volta para Cusco às 17h. Ir pro aeroporto umas 13h por causa do trânsito. Essa passagem já está comprada

11/02. Dia 15- Voo de retorno para o Brasil às 07:00

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Primeiro uma pergunta: vc já vai sair daqui com os passeios contratados? Porque, se fizer isso, vai pagar bem mais caro (mais do que o dobro). Se não, vai ficar meio corrido para chegar no dia 28, ir para o hotel, tropar dinheiro e ainda arrumar os passeios.

Além disso, cuidado com o mal de altitude. Seu planejamento está exigindo muito fisicamente e não tem tempo para aclimatação.

Os ônibus no Peru, pela minha experiência, são bem pontuais. Agora em junho eu fiz uma passeio por arequipa/puno/cusco, e fui de ônibus entre puno e cusco. Comprei as passagens pela internet e foi tudo tranquilo. É uma coisa que vc pode tentar fazer.

28/01. Dia 1- Chegar (16h), trocar dinheiro (ainda encontrarei casas de câmbio abertas contando com o tempo que gastarei na fila da imigração???) 

R- Até as 18, no centro, perto da Plaza de Armas, tem várias casas de câmbio. Vai depender do trânsito que vc pegar e de onde é o hotel onde vai ficar. Se for perto da Plaza de Armas, dá tempo.

29/01. Dia 2 –  Vale Sagrado (Pisac, Urubamba, Ollantaytambo e Chinchero).  Sai 9:00 acaba umas 20h

30/02 –Dia 3 Salar de Maras e Moray com quadriciclo

------Machu

31/01. Dia 4 –  Ida para águas calientes via hidrelétrica. Sai 7~7:30. Mochilão fica no hostel

01/01 . Dia 5 – Machu Picchu e retorno para cusco . Deve chegar umas 20h

-------   Hospedagem Cusco

02/02 . Dia 6 - Descansar. Trocar mais dinheiro para não precisar em Lima e etc. Walking tour pelo centro se não estiver cansado

==> Em Lima o cambio é melhor do que em Cusco.

03/02. Dia 7– Lago Humantay . Trocar pela Rainbow Mountain já que vou fazer duas lagunas em Hauraz?

==> os dois são muito bonitos, mas Rainbow Mountain vai ser diferente, já que vc vai para Huaraz.

04/02 . Dia 8 – Voo Lima – Diária em Lima-  Circuito Mágico das águas ( horários 19:15h, 20:15h, 21:30).

05/02. Dia 9 – Seguir para Paracas (ônibus 3:45 e 4:00) , com Islas Ballestas e Tour pela Reserva Nacional de Paracas. Ir para Ica (ônibus 7:15 e 7:30)

06/02. Dia 10 – Ica, com deserto huacachina e pôr do sol. Ônibus para lima 01:45 chega 05:45 (Javier Prado)

07/02. Dia 11- Lima -> Huaraz. Ônibus sai 09:30 (Javier Prado) e chega em Huaraz 18h. Fechar Laguna Paron e Laguna 69

08/02. Dia 12- Laguna Paron

09/02. Dia 13- Laguna 69.          Huaraz 22h -> Lima  chegando 05h da manhã -> conhecer Miraflores

10/02 . Dia 14 – Lima – Parapente se tiver sobrando dinheiro. Voo de volta para Cusco às 17h. Ir pro aeroporto umas 13h por causa do trânsito. Essa passagem já está comprada

==> Os voos de Cusco para o Brasil normalmente fazem conexão em Lima. Vc tem certeza que precisa ir para Cusco?

11/02. Dia 15- Voo de retorno para o Brasil às 07:00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Onika Winchester Também fiquei com a dúvida do @schitini. Os vôos de Cusco passam por Lima para depois seguir viagem. 

Você pode sentir a altitude, chegando no final do dia e no dia seguinte já saindo cedo para os passeios. E como já falado, deixe para trocar o restante do dinheiro em Lima. Estando em Lima, se puder, conheça o Centro Histórico e a "Pirâmide" Huaca Pucllana. Tem passeios durante o dia e à noite. Eu fui lá depois do Circuito Mágico del Agua. 

http://huacapucllanamiraflores.pe/

No dia 05/02 você vai para Paracas de madrugada e depois à noite para Ica e na madrugada do dia 07/02 vai de Ica para Lima? 

E Huaraz você também poderá sentir bastante por chegar no final do dia e já fazer um passeio no dia seguinte. O ideal, ao meu ver, seria ir de Lima para Huaraz durante a noite, fica o dia descansando e se aclimatando, para no dia seguinte fazer o passeio. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 29/10/2019 em 09:13, schitini disse:

Primeiro uma pergunta: vc já vai sair daqui com os passeios contratados? Porque, se fizer isso, vai pagar bem mais caro (mais do que o dobro). Se não, vai ficar meio corrido para chegar no dia 28, ir para o hotel, tropar dinheiro e ainda arrumar os passeios.

Além disso, cuidado com o mal de altitude. Seu planejamento está exigindo muito fisicamente e não tem tempo para aclimatação.

Os ônibus no Peru, pela minha experiência, são bem pontuais. Agora em junho eu fiz uma passeio por arequipa/puno/cusco, e fui de ônibus entre puno e cusco. Comprei as passagens pela internet e foi tudo tranquilo. É uma coisa que vc pode tentar fazer.

28/01. Dia 1- Chegar (16h), trocar dinheiro (ainda encontrarei casas de câmbio abertas contando com o tempo que gastarei na fila da imigração???) 

R- Até as 18, no centro, perto da Plaza de Armas, tem várias casas de câmbio. Vai depender do trânsito que vc pegar e de onde é o hotel onde vai ficar. Se for perto da Plaza de Armas, dá tempo.

29/01. Dia 2 –  Vale Sagrado (Pisac, Urubamba, Ollantaytambo e Chinchero).  Sai 9:00 acaba umas 20h

30/02 –Dia 3 Salar de Maras e Moray com quadriciclo

------Machu

31/01. Dia 4 –  Ida para águas calientes via hidrelétrica. Sai 7~7:30. Mochilão fica no hostel

01/01 . Dia 5 – Machu Picchu e retorno para cusco . Deve chegar umas 20h

-------   Hospedagem Cusco

02/02 . Dia 6 - Descansar. Trocar mais dinheiro para não precisar em Lima e etc. Walking tour pelo centro se não estiver cansado

==> Em Lima o cambio é melhor do que em Cusco.

03/02. Dia 7– Lago Humantay . Trocar pela Rainbow Mountain já que vou fazer duas lagunas em Hauraz?

==> os dois são muito bonitos, mas Rainbow Mountain vai ser diferente, já que vc vai para Huaraz.

04/02 . Dia 8 – Voo Lima – Diária em Lima-  Circuito Mágico das águas ( horários 19:15h, 20:15h, 21:30).

05/02. Dia 9 – Seguir para Paracas (ônibus 3:45 e 4:00) , com Islas Ballestas e Tour pela Reserva Nacional de Paracas. Ir para Ica (ônibus 7:15 e 7:30)

06/02. Dia 10 – Ica, com deserto huacachina e pôr do sol. Ônibus para lima 01:45 chega 05:45 (Javier Prado)

07/02. Dia 11- Lima -> Huaraz. Ônibus sai 09:30 (Javier Prado) e chega em Huaraz 18h. Fechar Laguna Paron e Laguna 69

08/02. Dia 12- Laguna Paron

09/02. Dia 13- Laguna 69.          Huaraz 22h -> Lima  chegando 05h da manhã -> conhecer Miraflores

10/02 . Dia 14 – Lima – Parapente se tiver sobrando dinheiro. Voo de volta para Cusco às 17h. Ir pro aeroporto umas 13h por causa do trânsito. Essa passagem já está comprada

==> Os voos de Cusco para o Brasil normalmente fazem conexão em Lima. Vc tem certeza que precisa ir para Cusco?

11/02. Dia 15- Voo de retorno para o Brasil às 07:00

- Todos os passeios vão ser contratados lá... só o ingresso pro Machu Picchu que vou comprar antes pra não correr o risco de acabar

- Inicialmente comprei um voo Brasil-> Cusco e iria pra Lima de ônibus. O voo fará conexão no Chile, não passando por Lima. O que fiz foi comprar um voo separado no sentido Cusco x Lima pois aparentemente estava o mesmo preço do ônibus e será bem mais rápido.

- Sobre a aclimatação: infelizmente não vai dar pra tirar um dia pra descansar se eu ficar mais de boa no primeiro dia. O que tentei fazer foi colocar o Vale Sagrado e Maras antes de fazer MP ou Rainbow Mountain. Estava pensando em inverter a ordem, fazendo primeiro Maras que é um passeio de meio dia e depois o Vale sagrado, porém tenho medo de ficar cansado para andar na hidrelétrica se fizer assim. O que você acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
6 horas atrás, Wesley_Justino disse:

@Onika Winchester Também fiquei com a dúvida do @schitini. Os vôos de Cusco passam por Lima para depois seguir viagem. 

Você pode sentir a altitude, chegando no final do dia e no dia seguinte já saindo cedo para os passeios. E como já falado, deixe para trocar o restante do dinheiro em Lima. Estando em Lima, se puder, conheça o Centro Histórico e a "Pirâmide" Huaca Pucllana. Tem passeios durante o dia e à noite. Eu fui lá depois do Circuito Mágico del Agua. 

http://huacapucllanamiraflores.pe/

No dia 05/02 você vai para Paracas de madrugada e depois à noite para Ica e na madrugada do dia 07/02 vai de Ica para Lima? 

E Huaraz você também poderá sentir bastante por chegar no final do dia e já fazer um passeio no dia seguinte. O ideal, ao meu ver, seria ir de Lima para Huaraz durante a noite, fica o dia descansando e se aclimatando, para no dia seguinte fazer o passeio. 

 

- A minha intenção é ir para paracas de madrugada para chegar lá em um horário que dê pra fazer o tour pelas ilhas balestras. Depois ficaria no hostel e às 7 da manhã do outro dia pegaria o ônibus para Ica, pra fazer Huacachina (geralmente o passeio é umas 16h né?). Peguei um hostel com piscina pra ficar curtindo nesse meio tempo. De noite eu viajaria de volta pra Lima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Em relação à mudança de ordem entre maras e vale sagrado, pode ser uma boa opção. No vale sagrado vc anda muito pouco e não se cansa da caminhada, apenas do passeio de ônibus que é bem demorado. Vc tem apenas de prestar atenção/tomar cuidado porque no tour os guias primeiro te dão a explicação sobre o local, andando apenas um pouquinho pelo sitio. Depois te dão 30 minutos para conhecer o local por conta própria. E os locais são grandes (pisac e ollantaytambo são enormes, e nem se quiser vc consegue conhecer tudo). Então se vc quiser dar uma olhada geral no local, tem que andar bem depressa. E, não estando aclimatado, pode pesar um pouco.

Aclimatação vai de cada pessoa. Tem gente que sente algo, tem gente que não sente nada. As pessoas mais jovens sentem mais do que as mais velhas, segundo o guia. Quando fui a Cusco em 2017 eu fiz o vale sagrado, no meu 3º dia lá (3 e meio, na verdade) e, no final do dia, senti um pouco de dor de cabeça. Naquela ocasião, me pegaram no hotel às 07 da manhã. Sair mais cedo compensa, porque em Cusco anoitece muito cedo (17.30, em junho, o sol já se pôs). Eu fiz com uma agência chamada orellana tours, e indico para este passeio, porque ela mesmo que faz o passeio, não terceirizando. Cobraram 100 e, com desconto, sai por 80 para mim e minha esposa Quando vc contratar o vale sagrado, veja se o almoço está incluído, porque nos locais que eles param para vc almoçar, se não estiver incluído, o almoço sai bem caro (tipo 50 soles por pessoa). Eu paguei 80 soles por pessoa pelo passeio, com almoço incluído, em 2017.

Tem pessoas que realmente não  sentem nada, mas eu vi gente precisando de balão de oxigênio nas ruas de cusco porque forçou demais. Eu também fiz maras com quadriciclo, e é bem legal. Também fiz com a orellana, mas este foi terceirizado, e não foi tão bom. O condutor, que foi à frente do grupo pilotando uma moto, apenas nos levou até os locais e deu 30 minutos para conhecermos, sem explicação nem nada.

O conselho que te dou é ir sentindo seu próprio ritmo. Se vc perceber que está começando a ter dor de cabeça, diminui um pouco. Beba bastante água e use a folha e o chá de coca mas, de preferência, n]ao depois das 16 horas, pois pode te atrapalhar a dormir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...