Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochilar com protestos na bolivia

Postado
  • Membros

Oi gente, gostaria de saber se alguém tem alguma notícia sobre os protestos da Bolívia e Chile, de como está as coisas realmente por lá, se vale a pena ir ainda este ano, ou deixar pra próxima oportunidade. Estou a ir mochilar no início de dezembro para Bolívia (santa cruz de lá Sierra>sucre>uyuni) Chile (Atacama> Calama) , volto pra Bolívia (lá paz), Peru (cusco>machipicchu), Bolívia (la paz> Santa Cruz de lá sierra) e volto pro Brasil. Alguns estão caminho de ônibus e outros avião.

Estou pensando muito em desistir, por isso vim aqui pra saber realmente, e se alguém está por lá, sabe informar algo.

Obrigada!!

• Respostas 40
  • Visualizações 7.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• eduardo.segatto
    eduardo.segatto

Pessoal, eu tinha a viagem marcada para dia 23, passando por Santa Cruz, Sucre, Uyuni, dando a volta pelo Chile, Peru e retornando por Lá Paz. Infelizmente  eu acabei de desistir. Estive nas últimas s

• Não tem como prever como estará em Dezembro. O Chile está voltando ao normal. Bolívia, qualquer coisa é motivo de protesto.. não precisa de muita coisa pra fechar as rodovias/ruas. Tenh

• Eu tenho a viagem marcada para o dia 26/12/2019 e também estou na dúvida se vou ou cancelo. O voo é por santa cruz de la sierra, partindo para Sucre e depois Uyuni. O plano é conhecer o salar e atacam

Solucionado por eduardo.segatto

Ir para solução

Featured Replies

Postado
  • Membros
Em 21/11/2019 em 05:51, Floresta Julia disse:

Estou com a viagem marcada para o dia 26/12, também não vou cancelar.

Quem tiver notícias postem aqui por favor, pra sabermos o que nos aguarda hahahaha

Eu também não vou cancelar.  Provavelmente vamos nos encontrar lá 

Postado
  • Membros

No momento, creio que o clima estah muito mais ameno na Bolivia, foi totalmente desmobilizado os Paros por todo o pais, segundo essa reportagem, nao ha nenhum em todo o territorio. O congresso boliviano aprovou novas eleicoes, os partidos politicos estao lancado candidatos, sinal que estah realmente havendo muitas negociacoes na esfera politica e militar. Mas sabemos que o clima pode novamente esquentar, dependendo das medidas tomadas pela presidenta interina do pais. 

https://brasil.elpais.com/brasil/2019/11/29/internacional/1575039515_623830.html

Com esse novo quadro, se fosse eu, nao cancelaria a viagem, mas ja tendo um plano B, se por acaso o clima voltar aos patamares anteriores. Acho que pode acontecer coisa pior, somente depois das eleicoes, se uma das partes se rebelarem por algum motivo(por exemplo: fraude na eleicao). Essa revolta toda foi em consequencia da possivel fraude na eleicao do Evo.

Postado
  • Membros

Vai dar tudo certo Marina. Vou entrar por Corumbá - Santa Cruz de La Sierra - Sucre - Uyuni - San Pedro do Atacama  - Arica - Puno - Copacabana e La Paz...Roteiro intenso em 25 dias.. "Simb'ora". 

Postado
  • Membros

Eu estou indo na fé e coragem dia 21/12: Corumbá -  Sta Cruz  - Sucre - Uyuni - San Pedro - Arica - Puno - Copacabana e La Paz. Já tive que adiar essa Trip uma vez, não rola mais de remarcar nada. 

Postado
  • Membros
Agora, Chiarini disse:

Eu estou indo na fé e coragem dia 21/12: Corumbá -  Sta Cruz  - Sucre - Uyuni - San Pedro - Arica - Puno - Copacabana e La Paz. Já tive que adiar essa Trip uma vez, não rola mais de remarcar nada. 

Vai de ônibus? Estarei embarcando em Porto Quijarro dia 21/12

Postado
  • Membros

Vou fazer um tour por Corumbá e depois pego o Ferrobus as 18h00 do dia 23/12. 

Postado
  • Membros

Comecei a ler o post e fiquei desesperado, agora lendo os últimos relatos estou mais tranquilo.

Acredito que as coisas deram uma esfriada por lá e como alguns relataram, provavelmente, se for esquentar, será apenas após as próximas eleições.

Estou indo acompanhado e vou entrar na Bolívia no dia 27, passarei alguns dias em La Paz e o reveion na Isla del Sol, depois partiremos para Cusco e depois voamos para calama para ir ao Uyuni e voltar para Santa Cruz...

Se alguém tiver programação que bata com a nossa... :)

Postado
  • Membros

Bom dia.  Alguém que está na Bolívia poderia nos passar mais informações?  Estou indo, mas com muito receio. O meu primeiro mochilão,  está tenso. Obrigada

Postado
  • Membros

Vamo que vamo rapaziada. Dia 27 estou entrando em puerto Quijaro sem saber se volto. 

É isso que torna essa viagem extremamente excitante rs

Postado
  • Membros
Em 04/12/2019 em 15:11, Chiarini disse:

Vamos começar nesse mesmo dia e talvez entrando por corumbá também rsrs Dps de uyuni subiremos para La paz e dps Peru

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.