Ir para conteúdo

Mochilar com protestos na bolivia


Ir para solução Solucionado por eduardo.segatto ,

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Ainda tem muita água pra passar por debaixo da ponte. 

Talvez hoje esteja tranquilo, o problema que farão nova eleição no país, e dependendo de quem vencer, o negocio pode ficar difícil por lá. 

Todo cuidado é pouco daqui pra frente. 

Minha opinião: Se eu tivesse com passagens compradas para a Bolívia, eu procuraria outro destino mais tranquilo neste momento. O futuro é incerto por lá, pode acontecer tudo,  até nada. E a Bolívia é logo ali. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
  • Solução

Pessoal, eu tinha a viagem marcada para dia 23, passando por Santa Cruz, Sucre, Uyuni, dando a volta pelo Chile, Peru e retornando por Lá Paz. Infelizmente  eu acabei de desistir. Estive nas últimas semanas conversando com vários moradores locais e com alguns mochileiros. Todos recomendaram  não visitar o país neste momento. Alguns moradores tem muita esperança que até final de dezembro às coisas estarão normais. Mas a maioria não, e as notícias dissem que as coisas podem piorar. Eu acredito que a recuperação será lenta e ainda vai depender de vários fatores na política que por sinal está bem polarizada e agressiva, não ajudando em nada para normalizar.

Bom, de modo geral os conflitos ou protestos estão acontecendo nas proximidades de La Paz. Em Santa Cruz, Sucre, Uyuni estão tranquilas mas não e possível chegar por terra, as estradas estão bloqueadas. Tem alguns viajantes voando direto de Santa Cruz para Uyuni. Mas algumas pessoas comentaram que esses dias a fronteira com o Peru estava fechada. Alguns moradores comentaram que os bloqueios estão sendo realizados por camponeses e que as vezes eles podem ser violentos, como teve caso de ônibus todo saqueado. Esses bloqueios já estão há dias sem liberação e na maioria das vezes não existem alternativas de acesso.

Essas informações foram levantadas pelo Instagram, fui localizando as pessoas pelas publicações e localização e então perguntando e conversando.

Estava planejando a viagem a mais de 6 meses e seria a viagem dos sonhos, pois seria meu primeiro mochilão e que faria com minha esposa, visitando lugares que sempre sonhei, mas infelizmente achei sensato tomar essa decisão logo. Só tenho que estudar como pedir reembolso, pois vou perder 40%. 😩😫🤧

Não quero desencorajar ninguém, mas como estava muito empolgado estava pensando em ir e fodaxx, mas não é bem assim. Os noticiários aparentemente são vagos mas o bicho tá pegando por lá. 

Assim para diminuir nossa frustração começamos a pensar para aonde viajar? Para aonde vamos agora? Não conseguimos pensar em nada, tudo tá sem graça (sacanagem mas é verdade) só na Bolívia, Atacama e peru. Assim fiz, comprei no cartão a passagem de entrada em San Pedro do Atacama e retorno por Cusco. Só cortei a Bolívia.

Abraços Eduardo.

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...