Ir para conteúdo

Munique, Floresta Negra, Alsácia, Paris, Lyon, Genebra e AJUDA


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite, boa tarde e bom dia, pessoal! Bem será meu primeiro post no site e, espero de muito grato à ajuda de vocês. Bem, eu e minha namorada estamos planejando uma viagem à Europa, mais precisamente para Alemanha, França e Suíça. Estamos formulando o roteiro ainda, porém estamos decididos em conhecer a Floresta Negra e parte da região da Alsácia e pretendemos finalizar nosso roteiro pela Suiça. Cidades como Estrasburgo, Baden-Baden, Colmar e Freiburg já estão no checklist do nosso roteiro. Estamos pensando também em passar alguns dias em Paris, possivelmente partindo de Estrasburgo. Na parte da Suíça até por ser uma região mais cara, não pretendemos ficar por muito tempo, de certo apenas temos a cidade de Genebra (Pelo fato que a pessoa que vós fala ser um estudante de Relações Internacionais.)

 

Nosso roteiro até agora hahaha:

1.       Muniqueà Baden-Baden

2.       Baden-Badenà Offenburg

3.       OffenburgàRust, (Europa park)

4.       Rustà Freiburg

5.       Freiburgà Colmar

6.       Colmar-à Estrasburgo

7.       Estrasburgoà Paris

8.       Parisà Lyon

9.       Lyon- Genebra.

As duvidas mais recorrentes em nossas cabeças são:

·         Qual o melhor meio de locomoção na Alsácia

·         Quantidades de dias em cada cidade

·         Dicas de atividades e atrações

·         Dicas de Hospedagem e restaurantes

·         Como viajar muito sendo pobre (ESSA É ZUANDO)

·         QUAIS CIDADES EXCLUIR OU INCLUIR

·         QUANTO MAIS OU MENOS O CUSTO DIARIO NAS CIDADES MENCIONADAS

**Em Munique já estamos com o roteiro fechado, tanto para as atrações na cidade como em cidades vizinhas.

 

 

 

Acreditamos que através dos relatos e experiências de outros viajantes, podemos elaborar de forma mais assertiva nosso roteiro. Com isso, contamos com a ajuda de todos e desde já estamos gratos pela atenção que possamos vim a receber.

Link para o comentário
  • Membros
11 horas atrás, Lucas Maia M. Rufino disse:

  Qual o melhor meio de locomoção na Alsácia e Floresta Negra

Carro alugado é muito prático na floresta Negra e Alsácia

 

11 horas atrás, Lucas Maia M. Rufino disse:

Quantidades de dias em cada cidade

Depende dos seus interesses pessoais e ritmo de viagem, mas se fosse meu roteiro, baseado no meu perfil, eu faria algo parecido com isto:

Munich (4 dias), Baden-Baden(2 dias), Offenburg(1 dia), Rust(1), Freiburg(1 dia), Colmar (1 dia), Strasbourg (2 dias), Paris (5 dias) , Lyon (1 dia), Genebra (0 dias, não gosto de Genebra, é cheio de gente que se acha demais e que fica lhe olhando torto se você entrar num restaurante e não estiver vestindo um terno de grife, rsss)

11 horas atrás, Lucas Maia M. Rufino disse:

Dicas de atividades e atrações

Cara, me desculpe, mas antes de escolher as cidades você deveria dar uma olhada nas atividades e atrações de cada local, e não escolher só pelo nome ou por que ouviu falar de determinado local.

Pois o que eu achar legal, você pode achar a maior chatice do mundo, e vice-versa, por exemplo, Genebra nunca entraria num roteiro meu, eu simplesmente não veja absolutamente nada de interessante em Genebra que não seja muito melhor em outras cidades Suíças.

Outro exemplo, já fui a Lyon duas vezes, uma a passeio e outra a trabalho, e também não achei a cidade nada de extraordinária, o interessante lá é o turismo gastronômico, mas é algo que não combina muito bem com orçamento apertado.

Então o ideal é você ler pelo menos uns 3 ou 4 relatos de viagem de cada um destes locais, assim você terá uma boa noção das atividades e atrações que cada local oferece, e se é algo que encaixa no perfil de vocês.

Aqui no fórum há vários relatos de viagem, e se procurar no google, também há literalmente dezenas ou milhares de relatos de cada um destes locais, leia pelo menos uns 3 ou 4 de cada local para ter uma boa ideia do que fazer lá.

Outro detalhe, você não falou em qual época do ano seria esta viagem?  Pois tem várias partes do seu roteiro que teriam que ser feitas no verão europeu para serem bons, ou no máximo na primavera/outuno, como por exemplo O Europa Park em Rust é legal no verão, no inverno, eu opensaria 3 vezes antes de ir para lá....

11 horas atrás, Lucas Maia M. Rufino disse:

Dicas de Hospedagem e restaurantes

Restaurantes, hostel e hotel tem uma rotatividade muito grande, eles trocam de dono e nome, fecham, abrem novos, então isto é uma coisa bem complicada de indicar, pois dificilmente será válido hoje.

Por exemplo, fui ver o nome dos locais que fiquei hospedado em Lyon a 3 anos atras, e nenhum deles existe hoje, fecharam ou mudaram de nome.

Outra coisa, você não falou que tipo de hospedagem vocês querem, pode ser uma cama num quarto coletivo de hostel dividindo o quarto com 20 pessoas e que custe 15 euros por noite, pode ser um quarto privativo num hotel econômico e que custe 70 euros por casal, ou então um hotel 3 ou 4 estrelas, onde a diária custa 300 Euros....

Então o ideal é você entrar no www.booking.com, ou outro site similar, e pesquisar hospedagens dentro das expectativas de vocês e que caibam dentro do orçamento de vocês.

No Booking.com cada local recebe uma nota, locais com nota acima de 8 costumam ser bons, locais com nota acima de 7 costumam ser aceitáveis, e locais com nota abaixo de 7 eu evitaria se possível.

Escolha alguns locais, que lhe agradem e caibam no seu orçamento, e se tiver alguma duvida sobre a localização ou outra coisa, pergunte aqui, se alguém souber, vai lhe ajudar, mas você precisa ser mais específico.

11 horas atrás, Lucas Maia M. Rufino disse:

Como viajar muito sendo pobre (ESSA É ZUANDO)

Não ficar pulando de cidade em cidade como você vai fazer no seu roteiro. rsss

Ficar pulando de cidade em cidade faz você gastar mais dinheiro com deslocamentos, você tem pouco tempo em cada local, e por isto acaba comendo em locais caros só por que são mais práticos.

E fazer menos bate-voltas a cidades próximas

E evitar a Alsácia, Floresta Negra e Suíça, que são locais caros, e onde as cidades são pequenas, e sem muito o que fazer na cidade, o que "obriga" você a ficar pulando de cidade em cidade, o que volta no que falei acima, e vira um circulo vicioso, com você gastando mais dinheiro...

11 horas atrás, Lucas Maia M. Rufino disse:

QUAIS CIDADES EXCLUIR OU INCLUIR

Eu já falei acima, pessoalmente eu tiraria Lyon e Genebra, não acho que estas cidades acrescentem nada de relevante em termos de turismo, mas se você tiver algum interesse específico em algum destes locais, talvez valha a pena manter elas.

Outra coisa, você não falou quanto tempo teria disponível para esta viagem, e nem o orçamento disponível.

Pode ser que você tenha tempo e orçamento sobrando, e possa incluir mais 3 ou 4 locais, mas também pode ser que o seu tempo disponível e orçamento sejam apertados demais e você tenha que cortar metade disto....

Então você teria que dar mais detalhes a respeito de tempo e orçamento disponíveis, para que possamos ter uma ideia do que é viável incluir ou se precisa de um corte significativo no roteiro.

11 horas atrás, Lucas Maia M. Rufino disse:

QUANTO MAIS OU MENOS O CUSTO DIARIO NAS CIDADES MENCIONADAS

Varia muito de acordo com o perfil.

Como já falai acima, a hospedagem pode cutar 15 euros ou 300 euros.

Na hora de comer, você pode comer só no mac donalds e conseguir sobreviver com 10 euros por dia, pode querer comer algo decente ao menos uma vez por dia e gastar 30 euros por dia com comida, ou então ir em restaurantes melhores e badalados, onde cada refeição custa 50 euros...

Você pode querer fazer vários passeios pagos todo dia, ou não entrar em nada, etc....

Então os gastos variam de 70 euros por (hospedagem em quarto coletivo de hostel e comendo em locais baratos e nem sempre bons), até 200 Euros por dia (hospedagem em hotel 3 estrelas e comendo em restaurantes um pouco melhores).

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Fala Lucas .. vou opiniar sobre o que eu conheci ... a Suiça .. vi que o único destino no País pra vc seria Genebra (eu li que vc faz Relações Internacionais e por isso esta interessado) .. para mim não é necessário mais do que meio dia pra vc conhecer Genebra (o entorno do lago com a fonte de água, o centrinho histórico, etc) .. se vc esta procurando aquela "alma" suiça de paisagens e cidades encantadoras Genebra não é o lugar ... é apenas uma cidade grande, limpíssima e organizadíssima .. te recomendaria após conhecer Genebra ir conhecer algum outro local da Suiça como a capital Berna (a cidade mais bonita da suíça na minha opinião), a cidade de Montreaux junto com o vilarejo de Gruyere (super acessíveis a partir de genebra) ou a região de Interlaken (ali sim a verdadeira cara da suiça com seus vilarejos alpinos em meio a paisagens de cair o queixo). Qualquer outra dica, duvida ou informação não exite em me contatar .. Abçs!!

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...