Ir para conteúdo

Relato da permissão negada


Posts Recomendados

  • Membros

Nossa gente, isso me dá uma raiva... Aqui na alemanha os árabes vao pra Frankfurt, jogam o passaporte fora e sao sustentados pelo governo. Nesse ano no meu estado, cada um ganhou 300 euros de dinheiro de natal e eles sao árabes e nem tem natal! Nao faz sentido.

Vejo tantos brasileiros, turistas, com dinheiro, sendo deportados na entrada pra europa, é triste de ver. 

Injustica total... 

Mas, mundando de assunto... Por essas coisas que está cada vez mais difícil de entrar na europa, tudo é desconfianca. Antigamente eu pegava um voo interno e ninguem nem olhava documento, em setembro fiz uma viagem e saindo do aviao e na porta do aeroporto já param todo mundo pra verificar, antes mesmo de entrar no prédio... 

Mas assim, nao tem o por que eles te pararem por que o policial nao foi com a sua cara, alguma coisa faltou... Talvez os 400 euros foram pouco (o que realmente é pouco pra eles).

...se vc TEM CERTEZA de que vc tinha tudo, tenta outra vez por outra rota. Ou faz um passaporte novo, se vc tem medo desse carimbo. Só nao arranque a página...

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Bom dia! Pessoal, a minha situação foi parecida com a dela. Fomos em família para Croácia, eu, marido e duas crianças pequenas. O agente de imigração alegou q elas não tinham teste covid, e de fato não tinham pq a cia aérea não pediu. Agora, não sabemos o que fazer, se vamos todos juntos para França, com conexão Portugal ou se apenas meu marido vai sozinho. Gostaria de saber se a Graziel Gomes conseguiu entrar e como foi para ela. Obrigada desde já 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, Polianacm disse:

Bom dia! Pessoal, a minha situação foi parecida com a dela. Fomos em família para Croácia, eu, marido e duas crianças pequenas. O agente de imigração alegou q elas não tinham teste covid, e de fato não tinham pq a cia aérea não pediu. Agora, não sabemos o que fazer, se vamos todos juntos para França, com conexão Portugal ou se apenas meu marido vai sozinho. Gostaria de saber se a Graziel Gomes conseguiu entrar e como foi para ela. Obrigada desde já 

Mas foram impedidas de entrar na Croácia? De onde estão vindo?

Recomendo procurar ATENTAMENTE sobre informações de entrada de passageiros na Europa, pois comentou de entrar por Portugal, porém não está sendo permitido a entrada de quem vem do Brasil, nem conexão. Então já estava a entrar em uma outra furada por falta de informação.

https://www.sns24.gov.pt/tema/doencas-infecciosas/covid-19/prevencao/prevencao-dos-viajantes/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
31 minutos atrás, Davi Leichsenring disse:

Mas foram impedidas de entrar na Croácia? De onde estão vindo?

Recomendo procurar ATENTAMENTE sobre informações de entrada de passageiros na Europa, pois comentou de entrar por Portugal, porém não está sendo permitido a entrada de quem vem do Brasil, nem conexão. Então já estava a entrar em uma outra furada por falta de informação.

https://www.sns24.gov.pt/tema/doencas-infecciosas/covid-19/prevencao/prevencao-dos-viajantes/

Nos não conseguimos entrar na Croácia. Partimos de SÃO Paulo no dia 17/07/2021. Perdão, referir-me Portugal como conexão, pois ainda não é permitida a entrada d e brasileiros por lá, mas o destino seria França para quarentena e após, Itália. Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Agora, Polianacm disse:

Nos não conseguimos entrar na Croácia. Partimos de SÃO Paulo no dia 17/07/2021. Perdão, referir-me Portugal como conexão, pois ainda não é permitida a entrada d e brasileiros por lá, mas o destino seria França para quarentena e após, Itália. Obrigada!

Mas França faz parte do espaço Schengen, você faz entrada em Portugal de qualquer forma. Portugal não liberou viagem a turismo, e isso inclui conexão, pois as regras são gerais e não contém a exceção de conexão.

Precisa de um voo direto para França, ou ao menos conexão na Espanha ou Alemanha que permitem estrangeiros vindo do Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, Davi Leichsenring disse:

Mas foram impedidas de entrar na Croácia? De onde estão vindo?

Recomendo procurar ATENTAMENTE sobre informações de entrada de passageiros na Europa, pois comentou de entrar por Portugal, porém não está sendo permitido a entrada de quem vem do Brasil, nem conexão. Então já estava a entrar em uma outra furada por falta de informação.

https://www.sns24.gov.pt/tema/d

Hum! Só perguntei pq uma colega entrou na França, com carta convite e a turismo, com conexão em Portugal, mas vou pesquisar melhor sobre isso. Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Histórias aterrorizantes e só mostra um pouco dos planos que vem aí pela frente. Não querem mais ter que lidar com "pessoas como nós", se é que você me entende.

Primeira vez que eu viajei pra Europa em 2010, mal planejei a viagem, nem vi direito o que tinha de requisito, simplesmente comprei a passagem em uma agência de viagens e pronto, oficiais da imigração me fizeram perguntas mínimas e me deixaram passsar sem quaisquer transtornos. Fico imaginando se um pouco disso foi pelo fato de eu ser branco "aparência de gringo". Pessoa ser julgada com base na aparência uma coisa completamente aterrorizante e desmedida.

Acho engraçado que de lá pra cá essas medidas se tornaram muito mais rígidas mas isso não diminuiu de forma alguma a criminalidade ou o tráfico de drogas, muito pelo contrário, até aumentou. Se trata de apenas mais uma forma de controle pra cima do "rebanho", que é como eles enxergam a gente. E infelizmente a gente vê que esse tipo de pensamento tem o apoio de muitos, inclusive daqui. Nessa hora, você não vê pessoas de "movimentos" protestando. Alguns deles são até os mais radicais. Horripilante. Desejo boa sorte a todos e muita força.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
9 horas atrás, francisco_chico disse:

Acho engraçado que de lá pra cá essas medidas se tornaram muito mais rígidas mas isso não diminuiu de forma alguma a criminalidade ou o tráfico de drogas, muito pelo contrário, até aumentou. Se trata de apenas mais uma forma de controle pra cima do "rebanho", que é como eles enxergam a gente. E infelizmente a gente vê que esse tipo de pensamento tem o apoio de muitos, inclusive daqui. Nessa hora, você não vê pessoas de "movimentos" protestando. Alguns deles são até os mais radicais. Horripilante. Desejo boa sorte a todos e muita força.

A exigência de passagem, hotel e dinheiro nunca foi para diminuir a criminalidade, não sei de onde tirou essa ideia. A exigência è literalmente para evitar imigração irregular, sempre foi.

 

9 horas atrás, Polianacm disse:

Vc tem razão!! Infelizmente os brasileiros estão sendo muito discriminados na Europa.

Tambèm não sei de onde tira essas ideias. Sou brasileiro e moro na Europa, e quando falo que sou brasileiro todo mundo acha legal em qualquer paìs que eu và.

Pessoas xenòfobas e preconceituosas tem em todo mundo, tem muita dessas pessoas no Brasil que odeia o próprio brasileiro, mas essas pessoas são exceção e não regra. Acho curioso que os mesmos brasileiros que reclamam de preconceito do gringo (sem nunca ter pisado na Europa) tambèm reclamam que o gringo não sabe que se fala portugues no Brasil ou que a capital não è o Rio. Usam de esteriòtipos do europeu mas acha ruim quando estereotipa o brasileiro.

O "problema" do brasileiro è algo muito especìfico na imigração portuguesa e espanhola (e nem è tão rìgido assim), pois è justamente para là onde vai muito brasileiro ficar ilegalmente, que vão com 200 euros para passar 3 meses.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...