Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá mochileiros! Sou nova aqui e gostaria de trocar idéias e pegar algumas dicas. Estou seguindo para Europa depois do dia 06 de setembro e tenho de 30 a 45 dias para fazer minha viagem. Ainda nào tenho roteiro pronto, mas pretendo fazer Portugal, Espanha, França, Holanda, Alemanha (quero pegar oktoberfest), Italia, Grécia, Inglaterra. Estou estudando bastante cada país e escolhendo as cidades que quero passar e depois passarei para parte pratica de adaptar horarios, voos, trem e onibus... Preciso muitoooo de dicas!!! Hj é só!!! Farei o post de meu roteiro das escolhas das cidades e os pontos que quero conhecer em breve. Bjs para tds!

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá Camila, farei meu mochilão pela Europa tbm em setembro/2011, estudei bastante o roteiro e conversei com algumas pessoas que estiveram lá e acabei definido meu roteiro, ficou assim, Paris-Nice, Roma-Pisa-Florença-Veneza, Munique-Nuremberg, Praga, Cracóvia-Varsóvia, Berlim-Hamburgo, Amsterdam-Delf, Londres-Liverpool, também vou querer pegar a oktoberfest e isso foi fundamental para a decisão do inicio do roteiro, afinal as datas tem que coincidir.

O que me ajudou muito na montagem do roteiro foi um livro chamado O Guia do viajante independente na Europa de Zizo Asnis, bem explicativo, sobre vários temas. Estou na fase de compra da passagem aérea, seguro, passes de trem e reservas de albergue... essa parte é de quebra a cabeça.... affff

Também irei ficar por volta de 50 dias..

 

Bom é isso ae, espero ter ajudado, qualquer duvida pode entrar em contato pelo MSN edularanjeira@hotmail.com

 

Abraços

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros