Ir para conteúdo

[FLYBOND] Dúvidas sobre trecho Rio de Janeiro x Buenos Aires


Posts Recomendados

  • Membros

Galera, estou indo para Buenos Aires em dezembro, saindo do RJ.

Verifiquei que as passagens através da FlyBondi estão muito mais baratas do que as outras operadoras.

Porém, vi que ela sofre de cancelamento e atrasos frequentes.

Alguem que já tenha pegado esse trecho RJ x Buenos Aires pode me ajudar ?

 

1) Como foi o trecho ?

2) Houve atraso ?

3) Cancelamento / remarcação?

4) Implicam com mochilão ?

 

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Sobre o tópico 4, imagino que está pensando em levar um mochilão como bagagem de mão correto ? Qualquer empresa aérea irá implicar com sua bagagem de mão fora das especificações, eu viajo sempre com uma Quechua de 50 litros (modelo antigo ) como bagagem de mão, mas nunca lotada, pois se não ela passa do tamanho permitido, já viagem pelas 3 grandes nacionais com ela aqui dentro do país algumas vezes depois que começaram a serem rígidos quanto a bagagem de mão sem problemas, no inicio do mês fui ao México com ela,no mesmo esquema ninguém nem olhou para mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
5 minutos atrás, RicardoRM disse:

Sobre o tópico 4, imagino que está pensando em levar um mochilão como bagagem de mão correto ? Qualquer empresa aérea irá implicar com sua bagagem de mão fora das especificações, eu viajo sempre com uma Quechua de 50 litros (modelo antigo ) como bagagem de mão, mas nunca lotada, pois se não ela passa do tamanho permitido, já viagem pelas 3 grandes nacionais com ela aqui dentro do país algumas vezes depois que começaram a serem rígidos quanto a bagagem de mão sem problemas, no inicio do mês fui ao México com ela,no mesmo esquema ninguém nem olhou para mim.

Opa Ricardo!

Já viajei bastante de mochilão também, porém, nunca de lowcost, por isso a dúvida.

Não sei se há mais rigidez sobre isso.

Mas já ajudou ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
17 horas atrás, carloshenriq94 disse:

1) Como foi o trecho ?

Fiz um trecho dentro da Argentina com eles, e foi normal como em qualquer companhia aérea low-cost. 

Tirando o fato de não servirem nenhum lanche e nem ao menos um copo de água, o resto foi exatamente igual a voar com a Gol ou Latam.

17 horas atrás, carloshenriq94 disse:

2) Houve atraso ?

Não.

Atrasos e cancelamentos acontecem em todas as empresas, mas geralmente são causados por problemas que fogem ao controle da companhia aérea, como por exemplo os temporais de ontem que atrasaram centenas de voos em SP e cancelaram duzias de voos por causa do mau tempo.

Empresas novas que estão começando com poucos aviões são mais suscetíveis a cancelamentos, pois em uma empresa com 2 ou 3 aviões, se furar o pneu de um deles, o estrago na malha de voos é grande, mas em uma empresa grande como Latam e Gol, que tem centenas de aviões, se der problema num avião, você nem percebe, por que eles tem aviões reserva.

A Flybondi teve problemas com isto no inicio das operações, ela tinha só 2 aviões, e se furasse o pneu de um deles, eram vários voos cancelados por que não tinha aviões reserva, mas agora que eles estão com alguns aviões a mais, a quantidade de cancelamentos tem diminuído. 

Mas como a Flybondi continua a ser uma empresa pequena, com meia-duzia de aviões, se furar o pneu de um deles, o estrago continua a ser grande.

 

17 horas atrás, carloshenriq94 disse:

3) Cancelamento / remarcação?

Como citado acima, isto acontece em todas as empresas, e geralmente é causado por questões climáticas.

Eu viajei muito com Azul, Latam e Gol, eram 6 ou 8 voos todos os meses por vários anos, e tive muito mais cancelamentos e remarcações com a Azul do que viajando com qualquer outra companhia aérea, de cada 10 voos que fiz com a Azul, uns 2 foram canceladas ou remarcados, neste sentido a Azul é campeã.

Em empresa grandes como Latam, Gol, etc, se um voo tiver que ser cancelado, eles costumam ter outros voos em outros horários e rotas alternativas passando por outras cidades para você chegar no destino.

Mas em empresas pequenas, geralmente eles só tem um único voo por dia, e não tem rotas alternativas, e neste caso, se você tiver o azar de ter o voo cancelado em uma empresa pequena, provavelmente você vai ficar lá plantado esperando por 2 ou 3 dias até conseguir uma reacomodação em outro voo, coisa que nas grandes costuma ser mais rápido e fácil

17 horas atrás, carloshenriq94 disse:

4) Implicam com mochilão ?

Todas as companhias aéreas implicam com mochilão se ele estiver fora dos limites permitidos, atualmente na maioria dos aeroportos brasileiros há funcionários das empresas antes do raio-x conferindo as bagagens das pessoas para ver se estão dentro dos limites.

O limite de bagagem gratuito atualmente é pequeno, o limite varia de empresa para empresa, em algumas empresas o limite é um pouquinho maior em outras menor.

Nas companhias aéreas brasileiras o limite é de uma bagagem medindo 55 cm x 35 cm x 25 cm (altura, largura e comprimento), incluindo bolsos, rodas e alça, ou seja, uma mochila de 4830 Litros.

Na Flybondi e outras low-cost extrangeiras, a sua bagagem de mão consiste de uma mochila que deve medir até: 30 cm x 20 cm x 40 cm e pesar 6 kg no máximo, ou seja, uma mochila de 24 litros. A bordo, deverá colocá-la debaixo de sua poltrona. 

Se o seu mochilão tiver estas medidas, sem problema, mas se ele for maior, muito provavelmente vão implicar sim, e você vai ter pagar uma taxa bem alta se for impedido lá no aeroporto, por isto é melhor se prevenir, e incluir bagagem adicional na hora de comprar as passagens, será muito mais barato do que deixar para fazer isto lá no aeroporto.

Mas duvido muito que o seu mochilão tenha só 24 litros, então se for viajar com eles, já se previna logo e pague o adicional de bagagem no momento de comprar a passagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Em resumo, a Flybondi teve problemas no inicio, como qualquer empresa nova, com equipes inexperiente e com poucos aviões, mas agora que estão com alguns aviões a mais, e a operação mais azeitada, a quantidade de problemas diminuiu bastante.

Pessoalmente, eu viajaria com a Flybondi sem problemas se o preço for significativamente mais barato e o horário for bom, mas tem que fazer as contas incluindo a ttaxa de bagagem para ver se não acaba ficando igual.

Por falar em o horários ser bom, confira o horário dos voos, para não acabar numa furada, com um voo que saia ou chegue de madrugada.

Um voo que chegue as 01:00 da manhã em Buenos Aires pode ser barato, mas é uma furada, pois tudo o que você economizou nas passagens, você irá gastar em dobro num táxi de madrugada do aeroporto até o hotel, e a mesma coisa na partida, um voo saindo as 07:00 da manhã pode ser barato, mas um táxi as 4:00 da manhã para o aeroporto, vai lhe custar um rim

 

Mas o maior problema na Argentina são as constantes greves, quase todo mês tem alguma greve fechando os aeroportos de Buenos Aires, e neste caso, ferrou, não tem o que fazer, pois para todo mundo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...