Ir para conteúdo

Castelo de Neuschwanstein


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde pessoal!

Dei uma pesquisada aqui e não achei nada sobre isto.

Eu to querendo adquirir o ingresso pro Castelo de Neuschwanstein e vi aqui no site deles q a reserva on line (sem fila) custa por volta de 40 euros e se for comprar na hora seria por volta de 13 euros.

Alguém sabe confirmar se os valores são esses mesmos ou será que eu entendi errado?

Iremos em janeiro, num domingo. Pretendemos sair bem cedo de Munique de trem. Será que teremos problemas com longas filas se deixarmos pra comprar lá na hora?

Fiquei um pouco assustado com esta diferença de preços!
 

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O castelo de Neuschwanstein faz parte do complexo de Hohenschwangau, que é composto de 2 castelos e 1 museu, no caso, castelo de Hohenschwangau, castelo de Neuschwanstein  e o Museu dos Reis Bávaros.

A entrada para cada um dos 2 castelos custa 13 euros  lá na bilheteria de Hohenschwangau, a entrada do museu custa 11 Euros. 

Ao comprar pela internet tem uma taxa adicional de 2.50 euros para cada um dos castelos.

Também há combos de ingresso, combinando os 2 castelos, um dos castelos e o museu, ou os três juntos. Os combos tem um descontinho.

Pessoalmente, eu acho que vale a pena você pegar o combo dos 2 castelos, visitando primeiro o castelo de Hohenschwangau que fica próximo da entrada, e agendar a visita do castelo de Neuschwanstein para 1h30 ou 2h00  horas depois do horário agendado para Hohenschwangau.

O museu, pessoalmente eu dispensaria caso estiver só fazendo um bate-volta a partir de Munich.

E o preço de 40 euros que você viu online, provavelmente é o combo para os 3 castelos e o museu.

 

 

Preços oficiais da bilheteria: https://www.hohenschwangau.de/fileadmin/TICKET_CENTER/Ticketpreise2019-Eng.pdf

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
22 horas atrás, joaoptsantos disse:

Iremos em janeiro, num domingo. Pretendemos sair bem cedo de Munique de trem. Será que teremos problemas com longas filas se deixarmos pra comprar lá na hora?

Sábado e domingo é o dia mais lotado lá, pois todo mundo aproveita que o Bayern Ticket vale antes das 09:00 aos sábados e domingos para ir até lá.

E mesmo no inverno, a fila pode ser bem grande aos sábados e domingos, pois todo mundo chega junto no mesmo horário e trem.

Mas viajando em janeiro, pessoalmente eu evitaria ao máximo comprar ingresso antecipado para Neuschwanstein, pois é um passeio que depende muito das condições climáticas.

Se estiver chovendo ou nevando, o passeio fica arruinado, e frequentemente o local fica fechado durante o inverno devido a estrada ao castelo estar congelada e muito perigosa.

Então pessoalmente eu deixaria para escolher o melhor dia lá na hora, de acordo com o clima, sem ficar preso num dia específico, se a previsão de tempo falar que o tempo vai estar aberto na sexta, iria na sexta-feira mesmo, para garantir a visita, pois gastar um monte de dinheiro com o Bayern Ticket e ingressos para os castelos e depois só ver neblina, é frustrante..

np0zmxkhzthv9w64hjdi.jpg

Créditos: https://www.picfair.com/pics/06524130-neuschwanstein-castle-in-the-heavy-fog-germany

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sim, você tem que retirar os tickets lá na bilheteria 1h30 antes.

Nas compras pela internet você só recebe um voucher, que será trocado pelo ticket propriamente dito lá na bilheteria.

Provavelmente eles não vão impedir a retirada dos ticket se você chegar um pouco atrasado, mas se chegar muito em cima da hora, pode não conseguir chegar na entrada do castelo a tempo, e a entrada no castelo é estritamente no horário marcado, a tolerância é de 5 minutos se não me engano, se perdeu o seu horário, já era...

 

Da bilheteria até onde começa a visita do castelo de Hohenschwangau, dependendo das condições físicas da pessoa, é uns 15 a 30 minutos de caminhada morro acima, e da bilheteria até onde começa a visita do castelo de Neuschwanstein, dependendo das condições físicas da pessoa, são uns 30 min a 1h de caminhada morro acima,

Por isto a recomendação de retirar os ingressos 1h30 antes.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Entendi!

Eu fiz o pedido e já recebi um primeiro e-mail e estou aguardando o segundo.

Esta subida que vc fala é a que dá pra fazer de onibus ou charrete tb né?

 

Devemos chegar em Fussen as 8, iremos direto pro local onde pegaremos os bilhetes e, se der tempo, podemos dar uma volta por fora do castelo antes de iniciar o horário da visita. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

c1e7fb814d.jpg

Ao chegar na estação de trem de Füssen, logo no lado de fora da estação de trem vão estar parados os ônibus que levam você até  Hohenschwangau/Neuschwanstein, a saída dos ônibus é sincronizada com a chegada dos trens, os ônibus saem uns 10 minutos depois da chegada dos trens.

A viagem de ônibus até Hohenschwangau/Neuschwanstein leva uns 15 minutos.

O ônibus que vem de Füssen para naquele ponto marcado com um H verde dentro de um círculo amarelo, e os ingressos você retira no Ticket Center que fica a uns 5 ou 10 minutos do ponto de ônibus.

O ônibus que leva até próximo da Marienbrücke não funciona na maioria dos dias de inverno, pois a estrada congela e seria muito perigoso para o ônibus subir.

Mas mesmo que o ônibus esteja funcionando, o ponto final dele é relativamente longe do local onde o passeio pelo castelo de Neuschwanstein começa, são uns 20 minutos de caminhada, mas ao menos é morro abaixo.

Mesmo com o ônibus funcionando, ainda tem a questão do intervalo entre as saídas dos ônibus é de uns 20 ou 30 minutos se não me engano, você corre o risco de chegar no ponto de ônibus e ele ter saída a 2 minutos atrás, e você ter que esperar 30 minutos até o próximo ônibus.

As charretes funcionam o ano inteiro, o clima tem que estar muito ruim para as charretes não funcionarem, mas também não é lá muito mais rápido do que subir a pé, a vantagem real mesmo é para quem tem problema de mobilidade e não aguentaria subir a pé.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Para chegar em Füssen as 08:00 da manhã, você terá que sair de Munich com o trem das 05:52 da manhã, o que vai significar acordar as 05:00 ou até antes!

E se você não estiver hospedado próximo da estação de trem, ainda tem o problema de ir até a estação de trem as 05:00 da manhã, quando não terá ônibus, metrô e nem bonde, e com um frio de -7ºC!!!!

Pegando este trem das 05:50, você chegaria em Hohenschwangau/Neuschwanstein lá pelas 08:15 ou 08:20.

 

Sendo sincero, é furada isto que você quer fazer, você tem que sair cedo demais de Munich, pegue um horário mais tarde, depois das 11:00 pelo menos, para você não ter que acordar as 04:30 da madrugada!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...