Ir para conteúdo

Dúvida entre destinos


Ir para solução Solucionado por Rogerio K C ,

Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal!!! Estou planejando 20-25 dias de viagem em abril/maio de 2020 e a ideia inicial era Italia porque eu estive la em 2016 mas conheci apenas 2 cidades pequenas e fiquei com MUITA vontade de ficar mais tempo... Maaaaas.. meu coração tambem bate forte pela Índia.. comecei a ver alguns roteiros e me apaixonei! O que vocês indicam? 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Claudia_mdandrade sao dois tipos de viagens totalmente diferentes. Tanto a Europa quanto a India tem suas belezas,  mas voce ja esteve alguma vez ao menos em algum país da Ásia? Pergunto isso porque a India é extremamente diferente de tudo que estamos acostumados, a cultura, os costumes, tudo foge dos nossos padrões. É muito lixo, é muita pobreza, principalmente em Delhi o assédio dos indianos em cima dos turistas é grande, principalmente nas mulheres. Digo tudo isso nao querendo que voce não vá, mas apenas pra ti deixar ciente do que irá encontrar lá pois será um choque bem grande ao sair do aeroporto.

Se voce já vivenciou algo parecido ou acha que nao terá grandes problemas na adaptaçao do local, a India é um local com muitos locais bonitos, baratos, mas com um transporte bem lento, entao querer viajar correndo por lá é bobagem.

Em contra partida, na Italia nem precisa comentar sobre o tipo de viagem que é por lá, dependendo voce pode até casar a viagem com outro país. Entao, de toda forma sugiro ler bastante sobre os relatos de viagem pra ter ideia do que irá encontrar. Qualquer dúvida sobre a India é só perguntar.

Boa sorte.

  • Gostei! 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@lobo_solitário

 

Mt obrigada!

sim sim são roteiros bem diferentes.. na verdade eu queria mesmo sair um pouco desse turismo classico de europa/eua e conhecer culturas diferentes e a Índia me chama atenção justamente por ser TOTALMENTE diferente rs

E como estou começando a buscar informações agora sobre ambos lugares, resolvi colocar aqui pra ver oq aparece.. 

Andei lendo alguns roteiros e opinião de quem foi há pouco tempo e li relatos de q as coisas estão um pouco melhores por lá. E na real eu não gosto mt de apontar o dedo pra lugar nenhum.. vivemos num país onde a sujeira existe (e mt.. nao precisa ir mt logne.. basta frequentar comunidades carentes q não tem acesso a saneamento básico e coleta de lixo -- e existem cidades grandes, com PIB enorme onde isso é o normal, basta chegar no Norte do nosso país pra ver). E o assédio.. aqui temos de sobra! Mas isso é outro papo rsrs 

Na verdade eu queria opiniões sobre o tempo que eu tenho disponível..  se vale a pena ir pra India -- q é enorme! Pq sobre ela é o q eu menos acho informação "/

Eu vou com meu namorado.. o q diminui alguns "problemas" como assédio e da uma certa seguranca no geral.. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
  • Solução

Acho que na Índia tem a parte limpinha também. Vi num vídeo que nas proximidades do Taj Mahal não deixam nem ter carro circulando, que é para não acabar sujando de fuligem.

E também recomendam escolher comidas que tenham sido previamente cozidas/fritas, para tentar evitar risco de intoxicação alimentar.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Claudia_mdandrade 

De todos os lugares que passei na India, Delhi é onde se encontra o maior furdunço. Muita gente em todos os lados, muita buzina, muitas motos,muitos becos, muito de tudo rs. A estaçao de trem é enorme, até parece um formigueiro, mas não é dificil achar onde seu trem irá partir. 

Fazendo uma busca rapida pela internet voce irá encontrar inumeras opçoes de roteiro, pra montar o seu tudo vai depender do que voce quer ver e quanto tempo terá disponivel. Se voce for passar as ferias toda na India dará pra ver bastante coisa em varios cantos do país. De toda forma existe um roteiro classico partindo de Delhi no qual passa por algumas cidades como Agra, Jaipur, Udaipur, Jodhpur, etc. Se puder, vá até o Rajastão, fiz um tur de camelo dormindo no deserto partindo de Jaisalmer (fica proximo à fronteira com o Paquistão), é uma experiencia incrivel! Se tiver sorte poderá ver um cér extremamente estrelado.

Ao andar pelas ruas de Delhi muita gente vai ti abordar na rua, seja pra vender algo ou apenas pra conversar, eles sao muito curiosos. Alguem poderá ti oferecer um transfer para conhecer todas as cidades do seu roteiro, mas ja ti adianto que por mais que o preço possa parecer super em conta, com certeza voce estará pagando muito mais do que se fizesse os deslocamentos por contra propria de trem.

Voce tendo o itinerário pronto é possivel comprar todos os bilhetes de trem na estaçao de Delhi. Volto a dizer, é preciso ter o itinerário pronto pois o funcionario so pergunta de onde vc vai sair, pra onde quer ir e qual o tipo de bilhete deseja. Se nao tiver todas as informaçoes ele manda voce voltar depois. 

Sobre os deslocamentos de trem, eles sao bem lentos, mas bem mesmo! Voce sai de uma estaçao e quando o trem começa a embalar, logo ele ja está parando de novo, parece uma eternidade rsrs. Os vagoes sao sempre cheios. É quase certeza que ao chegar no seu banco ele estará ocupado por alguns inidianos, principalmente se for na parte de baixo. O pessoal é bem de boa, tendo pessoas no seu lugar voce tem duas opçoes, sentar e trocar uma idea com eles ou entao pedir pra sairem. Outra dica importante, leve seu papel higienico e comida, eu nao arriscaria comer o que é vendido durante o caminho porque a probabilidade de dar ruim é enorme.

A pobreza existe por toda parte na India, mas só em Delhi eu vi coisas bem cabulosas como um mendigo morto embaixo de um viaduto. Muitas fezes no chao nas estaçoes de trem, até parece que é normal fazer as necessidades ali. Ao comprar agua mineral, verifique se ela realmente está lacrada, e ao terminar de beber amasse a garrafa pra evitar que o pessoal reutilize e coloque agua da torneira. Nas demais cidades é mais tranquilo, nao tem tanta gente como em Delhi.

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
9 minutos atrás, Rogerio K C disse:

Acho que na Índia tem a parte limpinha também. Vi num vídeo que nas proximidades do Taj Mahal não deixam nem ter carro circulando, que é para não acabar sujando de fuligem.

Agra nao é uma cidade grande, entao nao tem tanto carro como numa metropole. Mas quando estive lá nao havia nenhuma restriçao de veículos nas intermediaçoes do Taj. As ruas que levam ao Taj sao "normais", mas nos fundos, onde nao existe um roteiro turistico existe muito lixao.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
42 minutos atrás, Rogerio K C disse:

Acho que na Índia tem a parte limpinha também. Vi num vídeo que nas proximidades do Taj Mahal não deixam nem ter carro circulando, que é para não acabar sujando de fuligem.

E também recomendam escolher comidas que tenham sido previamente cozidas/fritas, para tentar evitar risco de intoxicação alimentar.

Não tem! Tudo é uma zona, tudo sujo e barulhento... a área que você disse é um perímetro de duas quadras em torno do Taj. Saindo de lá, volta-se ao caos!
É bonito, exótico etc, mas é um lugar que pra aproveitar você tem que relevar muita coisa.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Claudia_mdandrade 
fui a india em 2017 e acho que se você está com vontade de ir lá, vá! é uma experiência unica e pra mim valeu cada minuto.
tem seus perrengues, mas é um lugar muito único. o complicado é só o preço das passagens, que costumam ser bem mais caras que pra europa, mas passar 20 dias la vai ser beeeem mais barato que ir pra italia.

acredito que com esses 20 dias dê pra fazer o triângulo dourado e até ir pra varanasi!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...