Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Vans de Cusco para Aguas Calientes

Postado
  • Membros

Olá pessoal

Irei ao Peru em setembro próximo, e estou ficando assustada com os relatos da viagem de 6 horas em vans malucas por estradas estreitas na beira do precipício. rsrs

Fiquei pensando se esse trajeto é feito de forma mais imprudente por serviços clandestinos, e se há empresas mais reconhecidas por fazer a viagem de forma mais calma e segura.. rs 

Alguém sabe dizer?

Featured Replies

Postado
  • Membros

De forma bem resumida, tem 3 maneiras de você chegar em Águas Calientes/Machu Picchu:

- Ir de ônibus ou van até a cidade de Ollantaytambo ou Poroy e lá pegar o trem que vai lhe deixar em Águas Calientes. As estradas são pavimentadas e seguras.

- Pegar uma van até um lugar chamado Hidroeléctrica e seguir a pé pelo trilho do trem até  Águas Caliente, esta é a parte perigosa, pois as estradas até o tal Hidroeléctrica são precárias, são estradas de terra, a beira do precipício, etc...

Resultado de imagem para machu picchu hidrelétrica"

Resultado de imagem para machu picchu hidrelétrica

images?q=tbn:ANd9GcTAMhEkxHH9qtmanz2hjp2

- Fazer a trilha Inca a pé, onde você pega uma van até metade do caminho, e depois segue a pé pelas trilhas por uns 4 ou 5 dias até chegar em Águas Calientes.

images?q=tbn:ANd9GcTzSMvkTRminSimY_LlF7b

Se você não está disposta a encarar a caminhada a pé no meio da mata, eu recomendo ir de trem com a IncaRail (https://incarail.com/), eles tem um serviço que inclui translado de ônibus confortável por estradas seguras saindo do centro de Cusco até Ollantaytambo, e lá em Ollantaytambo você desce do ônibus e já embarca no trem até Águas Calientes que já vai estar esperando na plataforma.

E na volta, é a mesma coisa, trem até Ollantaytambo, onde já vai ter um ônibus esperando no lado de fora da estação de trem que vai levar você de volta ao centro de Cusco.

E o preço deste pacote não é muito barato, mas contratando uma van lá na hora até Ollantaytambo, a diferença também não é tão grande assim.

Uma outra alternativa, que foi que eu fiz, foi contratar um tour de van de 1 dia pelo Vale Sagrado, que passa por alguns pontos de interesse nas cidades e vilas vizinhas a Cusco, em estradas pavimentadas e seguras, e lhe deixa na metade da tarde em Ollantaytambo, onde você pega o trem até Águas Calientes

Postado
  • Membros
3 horas atrás, MarinaMoura disse:

Olá pessoal

Irei ao Peru em setembro próximo, e estou ficando assustada com os relatos da viagem de 6 horas em vans malucas por estradas estreitas na beira do precipício. rsrs

Fiquei pensando se esse trajeto é feito de forma mais imprudente por serviços clandestinos, e se há empresas mais reconhecidas por fazer a viagem de forma mais calma e segura.. rs 

Alguém sabe dizer?

Sim! De van você vai passar pelos precipícios e os motoristas não são os mais cautelosos... ou você se "arrisca" ou tem que pegar o trem que sai muito mais caro, como foi dito.

Abs.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.