Postado Dezembro 11, 2019 6 anos Membros Olá. Alguém teria dicas de travessias leves/medias que nao dure mais de dois dias (uma noite), em MG e que também nao tenha risco de assalto ou coisa do gênero?
Postado Dezembro 11, 2019 6 anos Membros Não sei se encaixa no que vc está querendo, mas eu indicaria a subida do caparaó pelo lado mineiro e descida pela lado capixaba, ou vice versa. Existem duas portaria: a que fica em Alto Caparao - MG, e a que fica em Dores do Rio Preto - ES. É segura, no sentido de que nunca ouvi falar de roubo na trilha do caparaó, e já fiz um monte de vezes (porém apenas do lado mineiro. Este trajeto está nos meus planos, mas só o conheci a pouco tempo). Vc apenas tem que organizar alguém para te levar à portaria mineira e te buscar na portaria capixaba, ou vice versa. Acredito que as pousadas na região podem te ajudar com isso. Se vc for passar a noite caminhando, aconselharia a pegar o lado capixaba com luz do dia, pois ouvi falar que é mais bonito. A subida do lado mineiro é mais longa, mas a subida do lado capixaba é mais íngreme.
Postado Dezembro 11, 2019 6 anos Membros Outro dia vi esta página com trilhas mais leves: https://desviantes.com.br/blog/post/trilhas-para-iniciantes-em-trekking-brasil/ Neste link tem duas trilhas em MG: Monte Verde e Extrema.
Olá. Alguém teria dicas de travessias leves/medias que nao dure mais de dois dias (uma noite), em MG e que também nao tenha risco de assalto ou coisa do gênero?