Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Viagem para Lisboa, Barcelona e Roma.

Postado
  • Membros

Colegas, gostaria de uma grande ajuda.

Estou planejando uma viagem de 15 dias para a Europa, e selecionei 3 destinos que tenho bastante interesse em conhecer nesse curto período. São eles: Lisboa, Barcelona e Roma.

Assim, a ajuda de experientes viajantes seria de grande valia para uma viagem mais proveitosa possível.

- Qual a melhor opção de deslocamento entre os 3 locais? Como ir de Lisboa para Barcelona, e de Barcelona para Roma?

- Considerando a melhor opção de deslocamento, como seria em relação às malas? Cobra-se algum custo a mais para transportá-las? Como posso saber o valor?

- Com relação à passagem de ida e volta para o Brasil, qual a melhor opção? Ida para Lisboa e volta a partir de Roma? Ou ida e volta para o mesmo local (Lisboa)?

Agradeço imensamente o auxílio!

Featured Replies

Postado
  • Membros

Terá que se deslocar de avião. Comprando passagens de classe econômica, principalmente se utilizar companhias low coast (exemplos: Alitalia, easy jet, ryanair...etc), se for despachar bagagens paga um taxa.

O ideal seria chegar por uma cidade e voltar por outra. No seu roteiro a ordem das cidades não ira importar muito... deve simular para as datas que pretende todas as possibilidades possíveis e optar pela mais barata e voos com menos conexões possíveis para ter mais conforto no deslocamento.

Se você não domina muito Inglês, Espanhol ou Italiano o melhor seria chegar por Lisboa. Outro detalhe é fazendo primeiro Lisboa você pode se adaptar melhor ao "time" da Europa em uma cidade que fala Português.

3 horas atrás, Vanessa Xavier disse:

Como posso saber o valor?

Na hora de efetuar a reserva aparecera opção de incluir bagagens extras e o respectivo preço.

Nesses 15 dias esta considerando o dia de partida do Brasil e o dia de partida da Europa? Se sim, tenha em mente que só terá  12 dias líquidos. O dia que sai do Brasil não conta.

O dia que você chega na Europa normalmente é meio perdido porque praticamente vem de uma noite mal dormida em uma avião, tem a questão do fuso que são 4-5 horas a mais e se for fazer uma conexão normalmente chega na cidade de destino la pelo meio - final da tarde.

O dia que você volta ao Brasil também não conta.

Tenha ainda em mente que nos dois deslocamentos internos que fara também são dias meio ou inteiramente perdidos a depender do horário dos seus voos. Sempre adicione 5 horas ao tempo de voo em si entre uma cidade e outra para ver o quanto tempo você perde. Exemplo: Um voo de  Roma a Barcelona direto (1:50 min) as 9:00 a.m. => Terá que estar no aeroporto as 7:00, para tanto você deve as 6:00 - 6:15 estar saindo do hotel... então você acordou as 5:00 para fazer os últimos preparativos (acordar as 5 da manha compromete sua noite anterior...), check out, tomar um cafe... As 10:50 o seu voo estará aterrizando (se n houver atraso... sim, isso rola também na Europa kkk). Tem todo procedimento de taxiamento da aeronave, desembarque, recolha de bagagens, saída do aeroporto, encontrar o transporte que te levara a nova hospedagem, novo deslocamento ao centro de Barcelona - Facilmente deu 13:00 hrs (os aeroportos não ficam perto do centro das cidades) e finalmente esperar o horário de check in na sua nova hospedagem (normalmente os hosteis abrem o check in as 14-15 hrs)... Para quem acordou as 5 da manha e não comeu nada... tudo que vai querer é tomar um banho e almoçar... vai ter gás para turistar?  Ate porque a depender da época do ano as atrações fecham as 18 e a admissão as 17... Nesse caso eu almoçaria, dormiria e aproveitaria a noite

Portanto seus dias líquidos reduzem para 10 dias, mas estaria bom para fazer 3 em Lisboa, 3 em Barcelona e 4 em Roma!! Da para ver o básico. Se seus 15 dias não incluem a saída do Brasil e o retorno... fica c mais folga.

Postado
  • Membros

@Rafael_Salvador  Rafael já falou tudo! 

13 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

Nesse caso eu almoçaria, dormiria e aproveitaria a noite

Minha ansiedade não deixa. kkkkkk

Do mais, @Vanessa Xavier  o seu roteiro esta ótimo, são belas cidades! Quanto as passagens procure por múltiplos destinos, faça diversas combinações, e veja qual é o melhor custo benefício. (google Flights, skyscanner, kaiak, etc...)

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

@Vanessa Xavier Oieeeee, entre estes destinos: o melhor seria que o deslocamento fosse aéreo. Acho que é o mais viável. Sugiro tbm que compre passagens multidestinos: indo por um lugar e voltando por outro. Bagagens são sempre cobradas a parte, apenas mala de mão é permitida e, algumas lowcost's até a mala de mão eles cobram. Roteiro perfeitamente viável! São cidades ótimaaaaas! Desejo que aproveite.

Tem vídeos no meu canal sobre algumas delas: 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.