Ir para conteúdo

Viagem para Lisboa, Barcelona e Roma.


Posts Recomendados

  • Membros

Colegas, gostaria de uma grande ajuda.

Estou planejando uma viagem de 15 dias para a Europa, e selecionei 3 destinos que tenho bastante interesse em conhecer nesse curto período. São eles: Lisboa, Barcelona e Roma.

Assim, a ajuda de experientes viajantes seria de grande valia para uma viagem mais proveitosa possível.

- Qual a melhor opção de deslocamento entre os 3 locais? Como ir de Lisboa para Barcelona, e de Barcelona para Roma?

- Considerando a melhor opção de deslocamento, como seria em relação às malas? Cobra-se algum custo a mais para transportá-las? Como posso saber o valor?

- Com relação à passagem de ida e volta para o Brasil, qual a melhor opção? Ida para Lisboa e volta a partir de Roma? Ou ida e volta para o mesmo local (Lisboa)?

Agradeço imensamente o auxílio!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Terá que se deslocar de avião. Comprando passagens de classe econômica, principalmente se utilizar companhias low coast (exemplos: Alitalia, easy jet, ryanair...etc), se for despachar bagagens paga um taxa.

O ideal seria chegar por uma cidade e voltar por outra. No seu roteiro a ordem das cidades não ira importar muito... deve simular para as datas que pretende todas as possibilidades possíveis e optar pela mais barata e voos com menos conexões possíveis para ter mais conforto no deslocamento.

Se você não domina muito Inglês, Espanhol ou Italiano o melhor seria chegar por Lisboa. Outro detalhe é fazendo primeiro Lisboa você pode se adaptar melhor ao "time" da Europa em uma cidade que fala Português.

3 horas atrás, Vanessa Xavier disse:

Como posso saber o valor?

Na hora de efetuar a reserva aparecera opção de incluir bagagens extras e o respectivo preço.

Nesses 15 dias esta considerando o dia de partida do Brasil e o dia de partida da Europa? Se sim, tenha em mente que só terá  12 dias líquidos. O dia que sai do Brasil não conta.

O dia que você chega na Europa normalmente é meio perdido porque praticamente vem de uma noite mal dormida em uma avião, tem a questão do fuso que são 4-5 horas a mais e se for fazer uma conexão normalmente chega na cidade de destino la pelo meio - final da tarde.

O dia que você volta ao Brasil também não conta.

Tenha ainda em mente que nos dois deslocamentos internos que fara também são dias meio ou inteiramente perdidos a depender do horário dos seus voos. Sempre adicione 5 horas ao tempo de voo em si entre uma cidade e outra para ver o quanto tempo você perde. Exemplo: Um voo de  Roma a Barcelona direto (1:50 min) as 9:00 a.m. => Terá que estar no aeroporto as 7:00, para tanto você deve as 6:00 - 6:15 estar saindo do hotel... então você acordou as 5:00 para fazer os últimos preparativos (acordar as 5 da manha compromete sua noite anterior...), check out, tomar um cafe... As 10:50 o seu voo estará aterrizando (se n houver atraso... sim, isso rola também na Europa kkk). Tem todo procedimento de taxiamento da aeronave, desembarque, recolha de bagagens, saída do aeroporto, encontrar o transporte que te levara a nova hospedagem, novo deslocamento ao centro de Barcelona - Facilmente deu 13:00 hrs (os aeroportos não ficam perto do centro das cidades) e finalmente esperar o horário de check in na sua nova hospedagem (normalmente os hosteis abrem o check in as 14-15 hrs)... Para quem acordou as 5 da manha e não comeu nada... tudo que vai querer é tomar um banho e almoçar... vai ter gás para turistar?  Ate porque a depender da época do ano as atrações fecham as 18 e a admissão as 17... Nesse caso eu almoçaria, dormiria e aproveitaria a noite

Portanto seus dias líquidos reduzem para 10 dias, mas estaria bom para fazer 3 em Lisboa, 3 em Barcelona e 4 em Roma!! Da para ver o básico. Se seus 15 dias não incluem a saída do Brasil e o retorno... fica c mais folga.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

@Rafael_Salvador  Rafael já falou tudo! 

13 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

Nesse caso eu almoçaria, dormiria e aproveitaria a noite

Minha ansiedade não deixa. kkkkkk

 

Do mais, @Vanessa Xavier  o seu roteiro esta ótimo, são belas cidades! Quanto as passagens procure por múltiplos destinos, faça diversas combinações, e veja qual é o melhor custo benefício. (google Flights, skyscanner, kaiak, etc...)

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

@Vanessa Xavier Oieeeee, entre estes destinos: o melhor seria que o deslocamento fosse aéreo. Acho que é o mais viável. Sugiro tbm que compre passagens multidestinos: indo por um lugar e voltando por outro. Bagagens são sempre cobradas a parte, apenas mala de mão é permitida e, algumas lowcost's até a mala de mão eles cobram. Roteiro perfeitamente viável! São cidades ótimaaaaas! Desejo que aproveite.

Tem vídeos no meu canal sobre algumas delas: 

 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...