Ir para conteúdo

Quechua family 4.1 ou NTK Indy gt 5/6


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia, estou querendo montar uma estrutura para camping para um casal, mas eu pretendo adquirir uma barraca com maior conforto e resistência, pesquisando entre modelos eu fiquei com uma dúvida entre o modelo quechua family 4.1 e a nautika Indy gt 5/6...

Os dois modelos são concorrentes em preço e tamanho. Mas tem alguns detalhes que só quem possui umas delas ou quem acampa a bastante tempo pode me aconselhar a decidir por uma delas. Preciso de sugestões e opinião.

Tbm cheguei a ter uma dúvida sobre a NTK Arizona GT pq ele é uma barraca grande que olhando pro futuro não precisarei comprar um gazebo, mas apesar dele ter um preço possível de comprar vejo q na internet ele tem poucas avaliações isso me deixa com pé atrás o que vcs acham ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
1 hora atrás, Weverton Galdino disse:

Bom dia, estou querendo montar uma estrutura para camping para um casal, mas eu pretendo adquirir uma barraca com maior conforto e resistência, pesquisando entre modelos eu fiquei com uma dúvida entre o modelo quechua family 4.1 e a nautika Indy gt 5/6...

Bom dia mano. Olha, tem certeza de que quer uma barraca 4/5/6 pessoas para um casal, apenas? Pq é um volume e peso a mais que vão carregar ao andar para lá e para cá (a menos que tudo seja levado no carro, e vcs não precisem andar em trilhas e afins), fora a montagem, que tem todo um ritual. Só a Arpenaz da quechua pesa quase 10Kg.

 Mas, caso espaço seja realmente uma vontade, vamos lá. Ambos os modelos são bons, a coluna d'água é semelhante (2.000 e 2.500, que pros padrões brasileiros está ok). A quechua é mais conceituada que a NTK, então levaria a quechua. A arizona é enorme, acho que não vale o investimento.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@StanlleySantos 

Bom dia Stanlley, sim eu quero uma barraca mais espaçosa, onde eu possa ficar em pé, e cozinhar. Muito obrigado pela dica. Sendo assim a Arizona está mesmo descartada e vou acabar comprando a quechua. por poder ver ela na loja da Decathlon, coisa que mesmo pesquisando não encontrei nenhum lugar onde posso encontrar uma Ntk Indy montada em lojas

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

@Vanessa Guilherme @Vanessa Guilherme bom dia Vanessa. Então Fiz um camping no início do ano com uma barraca alugada e no caso era uma quechua 4.1 modelo antigo, choveu a noite toda e não molhou nada no interior da barraca. e como no camping não tinha ninguém com uma Indy gt para eu tirar dúvidas e por falta de comparativos eu comprei a quechua. Mas as pessoas com quem conversei no camping me recomendaram ela por ter 2 anos de garantia de fabrica e segundo eles a decatlhon cobre a garantia sem pestanejar. Outra coisa que me fez decidir foi ter ido na loja conhecer o produto a NTK peca nesse aspecto pelo menos na minha região não encontrei nenhuma loja fisica. 

Ainda não acampei com minha barraca nova mas estou empolgado pro próximo camping kkkk ah se vc tiver condições de pagar um pouco mais, acho que vale a pena a tecnologia flash e Black de varetas. Pois ela é mais barato que a modelo Air, porém está saindo de linha e só encontrei na decatlhon de outra cidade. No sites tem as lojas que ainda tem essa barraca. Boa sorte pra vc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Olá...

estou na mesma duvida! Apesar de ler muita coisa sobre as opções expostas, e pelo fato de desconsiderar peso, tendo em vista que o deslocamento quase sempre usará veículo, fico na dúvida se não compensaria mais comprar a Arizona GT ao invés da Quechua Family 4.1, uma vez que o valor das duas estão com uma diferença minima.🤔

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu tenho uma NTK Indy GT 5/6, além do meu xodó que é uma Azteq Netal (empresa que pertence a NTK). Posso afirmar a qualquer pessoas que esteja com dúvida que é uma excelente barraca, comprei ela depois de passar muito perrengue com chuvas e barracas mais simples. Ela é pesada e difícil de carregar, mas isso já não é novidade quando se está comprando uma barraca do tamanho dela.

A altura dela é sensacional, tanto no avanço quanto no quarto, o que faz com que ela fique muito confortável, faz uma diferença tremenda poder entrar em pé no avanço em dias de chuvas e não molhar o quarto, mas essa característica também se encontra na Quechua.

Já peguei algumas tempestades com a NTK, e estando bem montada, não entra uma gota de água dentro, as varetas de fibra, apesar de pesadas, são bem resistentes, o que é um grande diferencial em dias de vento forte, já que ela não é das barracas mais aerodinâmicas do mercado.

Acredito que ambas as opções são muito boas, pelo tamanho, custo x benefício, mas pra se comprar uma barraca desse tamanho é importante ter em mente que terá que carregar uma barraca pesada pra cima e pra baixo, que não é das mais fáceis pra enrolar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...