Ir para conteúdo

[Arquivo] Roteiro de viagem de moto: Brasil/Venezuela


Posts Recomendados

  • Respostas 174
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Com o romanc de vcs eu chorei me arrepiei, deu vontade de mandar tudo pra M.... e viajar com vocês mas não faltaram oportunidades. O engraçado é ler os ECOS do Rodrigo..rsrsrsrsrsrs

 

Como vc falou, tem varios picos com neves perepetuas... mas na estrada mesmo só em agosto setembro que é a temporada oficial da neve... Igual acontece no Teleferico (pico Espejo 4600 msnmm). mas independente da neve é uma paisagem imperdível.

 

Desde San Cristobal até Cucuta deve dar 90 minutos (1:30hrs) mais o menos acho que no deve ser mais que isso, iraim passar por RUBIO, SAN ANTONIO e depois CUCUTA (Colômbia).

 

Tenho outras dicas que continuarei postando agora devo sair... (alguem tem que trabalhar)

 

Te mando email pra combinar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gran Ramuéñ!!!! (tô fera no sotaque já... heeh)

Grande Raul!!!

Como vão?

 

Ramon, estive por Santos nesta semana e retorbei a Garça ontem! Estive atarefado com a abertura de um novo cliente (distribudora) e não pude ir a SP. Além do que, no domingo, quando passei por SP não adiantava te ligar, pois minha sOGrA etava comigo e não daria pra gente se ver aí, ok??

Recebi teu e-mail e vi as grandes vantagens de uma navegação precisa e segura com esses bichinhos. Estou em compasso de espera, aguardando umas respostas referentes a patrocínio, para depois poder resolver esta questão tb.

 

Sabia que o Raúl iria chorar! E, principalmente, ter vontade de largar td e ir junto conosco!! hehhehe

O cara que tem moto na veia "não aguenta ver defunto sem chorar"...

Bueno, muchacho! Nunca vi neve de perto. Esta será uma excelente oportunidade. Embora eu absolutamente não goste de frio, deve ser uma experiência mt legal.

E, esta dica aí de Cúcuta, na Colômbia foi mt boa. Como vc já deve ter lido (e se emocionado as lágrimas) nossa preocupação constante será em relação a não extrapolarmos nosso tempo disponível. Principalmente se pegarmos chuvas nos trechos de terra!

Manda mais dicas que serão todas mt "bienvenidas".

 

 

Abraços a galera amiga!!

Fredón de las muchachas hermosas

 

 

PS1.: Raul, os choros e lamentos que se despertam com nosso tópico me faz lembrar daquele "causo" de um ceguinho que estava em casa lendo um romance, daqueles beeeem melosos. Foi até a cozinha pegar um rango e, colocou seu livro (em braile) na pia pra poder abrir a geladeira. Só que depois ele em vez de pegar o livro novamente, pegou um ralador de queijo que estava ali por perto. Qdo sentou-se pra contunuar a ler foi aquele... "ái, ái, ui aiaiai!! Nossa! Como aquele romance ficou violento assim???"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Que mico, tou aqui no meu trampo, dando risada sozinho como um babaca com a historia do ceguinho... rsrsrsrsrs

 

 

Falem meus irmãos: como vocês estão...espero que bem. Desculpem não responder no final de semana mas no tenho (nem quero ter Internet no final de semana) rsrsrsrs então até hoje consegui ler os posts.

 

Umas outras coisas que esqueci de falar no outro post é que:

 

Tenho um interfone com fio que funciona pra falar com a garupa. Funciona perfeitamente e da muita mais tranqüilidade, acho que para vocês deve ser uma ferramenta imprescindível. Tenham cuidado com as autoridades venezuelanas as vezes podem ser muito chatas e acho que pela lei não pode ser utilizado dispositivo que perturbe algum dos sentidos envolvidos com uma pilotagem segura (Leia-se Ouvido)

 

A sua Idéia de deixar os pneus em Manaus também parece boa, embora se realmente pensam em pegar aquela estrada chamada de estacionaria ( que dito de passagem quer dizer que a estrada funciona apenas numa estação do ano, a estação seca que vai nessa parte dos Llanos de novembro até abril) então acho q poderiam pensar na possibilidade de também levá-los pra Venezuela o então comprar outros por lá.

 

Outra idéia do roteiro seria dar uma esticada até Maracaibo (terra do petróleo) desde Barquisimeto da aproximadamente 4 horas de viagem tranqüilo. È uma importante cidade, acho que a 3 ou 4ta da Venezuela. Depois poderiam dar a volta por baixo do “Lago de Maracaibo pra chegar a “El Vigia” e daí vão pra Mérida.

 

Saindo de Mérida poderiam ir via Apartaderos até o Pico Del Aguila, depois retornar e fazer o trecho Até Barinas (passando por Sto Domingo). De Barinas poderiam ir até San Cristobal, San Antonio e Cucuta.

 

Gente não deixem de experimentar algumas comidas típicas, como Arepa, Hayaca, Pabellon, Patacones, etc, (no próximo post descreverei o que é cada um)

 

AlFREDitO: meu amigo tou em Bauru, vem me visitar tou te mandando emial com meu telefone

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

hUAhauHAUhuaH

 

e eu aqui no laboratório na faculdade com cara de tonto tb, rachando do ceguinho aHHAuhaUAhuAUHA

 

iaí galera, to sumido naum hein? soh naum to postando, mas to de zóio no fórum e nos posts.

 

 

 

um abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E aí, meus amigos!!

 

Lico! E essa estória ai de 007? Vc tem andando só no acostamento... hehe

Tá valendo, tb.

 

Nem esquenta, Raul!1 Como vc pode ver, nem sempre a gente pode entrar e responder!! Como dizem, tem hora que não dá! Tem que trabalhar mesmo.

Acho que a polícia não esquentaria pois um argumento de que os intercomunicadores são até para melhorar a segurança. Estive na Santa Efigênia e General Osório com o Roger e os intercomunicadores de fábrica, já prontos estavam na faixa de R$1.200,00 o par!!! A hora que eu ouvi o preço quase desmaiei, contando com a ajuda do Roger pra me segurar! Caí no chão...

O cara já tinha desmaiado antes de mim... heheh

 

Qto a estrada que liga S J de Payara a Pto Ayacucho, só iremos por ela se estivermos seguros e, pelas informações que tivemos, trata-se de um trecho de 300 kms! Nada que torne imprescindível pneus de cravo. Já na 230 e 319, que somadas somam aproximadamente 2800 km de terra, pegar uns dias de chuva no meio atrasaria demais, pela extensão do trecho.

 

Vi umas fotos maravilhosas de Maracaibo e região. Certamente será parte do roteiro se tivermos sem problemas de prazo.

Será que dali, a fronteira com o Panamá é longe?

 

Hummm!! Nem sei do que são feitas, mas só de ler os nomes dessas comidas, minhas lombrigas estão hablando em castellaño... 8)

 

E, buenno!! Raúl, foi um grande prazer em conversar com vc, mesmo que rapidamente!

Pra quem tem curiosidade em saber como é a voz do Raul, percebi ser um misto de Hugo Chavez com Milka Duno (umas das 3 pilotas que estão no grid das 500 milhas de Indianápolis) :oops::oops::oops: !!

 

Querem ver quem é Milka Duno??

http://autosport.clix.pt/gen.pl?mode=thread&fokey=as.stories/22742&va=138220&p=stories&op=view

 

 

Abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

"Buenos dias amigos" fiquei um tempinho sem visitar a pagina de vcs mais "estoy a ca ha "compartilhando as minhas experiencia com vcs, e tambem esperando essa viagem comecar, em uma semana mudou muita coisa com as informacoes precisas de um novo amigo "patricio" (no Peru se fala assim nao sei na venezuela) algumas dicas que o Raul falou sao importantes, pra quem leu o meu relto de viagem vai ver que fiquei em chinchirivich e conheci o parque morrocoy, e sem duvida vale muito a pena nao tenho certeza mais la deve ter as praias mais bonitas da venezuela e tambem e muito mais barato que conhecer margarita so o ferry boat leva muitos bolivares e como vcs nao vao fazer compras... outra dica e choroni praias paradisiacas vale a pena, em relacao a autorizacao pra quem vai com moto no nome de outra pessoa, o consulado da venezuela indica fazer a traducao do texto em um tradutor juramentado, um amigo meu foi em fevereiro de 2007 pra venezuela e por precaucao fomos no consulado que indicou essa traducao, falaram que iam pedir e se ele nao tivesse nao deixaria ele entrar fizemos (custou R$50,00) no wiazigi, ele foi ate cartagena na colombia e falou que nao pediram a autorizacao em lugar nenhum, outra duvida que surgiu em relacao a fronteira com o panama, pelo que eu tive informacao, nao tem trafego da colombia para o panama via terrestre pois a area e pantanosa, em relacao a merida nao tem como deixar de conhecer o pico el aguila, nem a lagoa de macujabi(acho que escreve assim) apartanderos e realmente pequena mais vale a pena conhecer ja que e no caminho o raul esta certo pensem o seguinte Merida nao e so o teleferico ok e se preparem para o frio pois tanto no topo do el aguila como no pico espejo(teleferico) e frio pra dedeu rssss.

 

Bueno dias pra todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

blz!!! agora sim!!

A ignorância colou em mim desde que tentei entrar neste fórum, mas agora consegui!! eheheheh!!

 

Vou primeiro me apresentar, o Fredo e o Roger devem lembrar de mim, o Adolfo, que mora em Manaus.

Conheci eles na viagem que fizeram em jul/2005, na passagem por Manaus, na ocasião juntos com Flamel (não conheci pessoalmente) e também o Guima.

Ja tinha comentado com o Fredo, que gostaria de fazer o trecho da transamazonica junto com vocês, pois o meu tempo de férias não vai permitir, e o restante da viagem fica nos planos.

Estava lendo o fórum, e uma dica, a BR319, que vcs já fizeram, está em processo de restauranção a passos mais lento que tartaruga manca, e recuperaram +/- 40km a partir do tupana, isto é, saindo de manaus p/ sentido humaitá, temos +/-200km de asfalto. Isso é informação de 2 amigos que fizeram manaus - porto velho em set/2006, e um deles também está querendo cruzar a 230.

 

um grande abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Querida gente:

 

Vocês não sebem a vontade que da, de largar tudo e pegar a estrada junto com vocês, mas realmente seria uma loucura.

 

Mesmo assim vivirei de perto essa viagem e estarei disposto a ajudar em tudo o possível.

 

Tou esperando o Fredito, pra tomar umas cervas vamos ver se ele vem pra Bauru ou eu vou pra Garça?

 

Com relação a o Panama como o Oseas falou, não tem estrada, alias uma das causas do Panama não ser mais parte da Colômbia foi essa (O Panama foi parte de da Colômbia e foi independizado por se sentir abandonado pelo governo Colombiano). Então Necas.... Mas Vc gostou do neg de conhecer outros paises....rsrsrsrs

 

Com relação a minha voz... na verdade minha voz está mais pra voz do Alejandro Sanz.... rsrsrsrsrsrs

Mais de que a Venezuelana essa que o fredo falou é uma gracinha é....

 

Se preparem por que Venezuela é uma industria de Misses....rsrsrsrs

 

Hoje vou falar das arepas: São um dos pratos mais tipicos da Venezuela e realmente são um Pãozinho de farinha de milho recheado. Os recheios podem ser dos mais variados desde frios e queijos até carnes (frango, carne de boi ou peixe). Podem servir de café da manhã, de almoço ou jantar. Na venezuela Casa sem Arepa passa fome.

Não deixem de experimentar, dependendo da fome pode-se chegar a comer varias, depois que vou querer saber qual foi o Record.rsrsrsrs

 

Vai uma foto da Arepita....

 

 

Arepas_edited.jpg

 

arepas1.jpg

 

800px-Arepa_asada.jpg

 

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...