Ir para conteúdo

[Arquivo] Roteiro de viagem de moto: Brasil/Venezuela


Posts Recomendados

  • Membros

Grande Flamel!

Blz?

 

Pô!! Tá poderoso esse Edinho, heim? Só ele pra te convencer... rsss

 

Flamel, tem um outro pneu que é similar ao Desert (Michelan), é o Rally Cross. Não sei se é mais barato.

 

Vc poderia sair de Terê com os pneus cross, mesmo que os Rinaldi. Ou comprar em Marabá. Ainda assim, vc teria de levar os mistos na garupa até Manaus.

É complicado!

 

Já deixei num post passado um pergunta sobre intercomunicadores....

 

 

Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 174
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Bom como falei no site www.venezuelatuya.com na seção geografia/ciudades existe as distancias entre as principais cidade vou passar aqui para vcs terem noção ok.

 

Manaus------santa Helena de uairem(primeira cidade da Ven)= 1000km

Santa elena------Ciudad guyana = +/-550km

Ciudad guyana-------Puerto la cruz = 413km

Puerto la cruz-----Cunamá(parque nacional mochima) = 82km

Puerto la cruz -----Caracas = 320km

Caracas-----Valencia =158km

valencia -----Puerto cabelo(prx parque Nacional Morrocoy)=212km+80km ate o parque.

Puerto cabelo-----trujillo(virgem da paz+cidade historica)=513km

trujillo------Merida = 203km

Merida------Barinas = 163km Pela cordilheira dos Andes/Baramos

Barinas----san carlos = 267km

San carlos----san juan de los morros =205KM

San juan de los morros----Valle de la pascua = 206km

valle de la pascua-----ciudad guyana=466km

 

 

as cidades estão na sequência e as distancias tirem do site, esse e o roteiro que eu fiz e que a maioria das pessoas fazem sem duvida não fica devendo em nada ok, só pra lembrar:

Gran savana = minas gerais, muitas montanhas cachoeiras e tepuys.

mar do caribe= +/- fernando de neronha

Merida=Rio grande do sul

Paramo=pampas gauchos(so que lá e cordilheira dos andes)

Caracas= rio de janeiro

Trujillo= Tem a virgem da paz que é igual ao cristo redentor só que a estatual e mais alta e esta a 1000mts a mais que o morro do corcovado.

Morrocoy=não tem

 

pra vcs planejarem a viagem pela venezuela atraves de imagens

www.fotopaises.com

seção:america del sur/venezuela.

 

 

Opa, Oseas!!

Como vai?

 

Me desculpe aí, nós dois postamos quase na mesma hora e agora que vi seu post, ok??

Bom! A estrada do meio e que não tinha atrações, na qual vc se referiu é a mesma que eu estava imaginando. É a que passa por San carlos, San juan de los morros, Valle de la pascua.

 

Nossa idéia é de Mérida, seguir para San Cristobal, San Fernando, Puerto Ayacucho e de lá, voltar para Ciudad Bolivar novamente.

Valeram mt as distâncias que vc deixou , ok???

 

Um abraço e apareça sempre pra nos dar dicas!!

Fredo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Bom tarde fredo, Não sei se vc conhece esta estrada que vem por San fernando e Puerto Ayacucho mais pelo que eu sei estas estradas são de Barro e essa area e totalmente isolada basta ver a distancia entre as cidades exite no mapa a carreteira mais ela e totalmente de barro e só vai pra essas cidades quem mora lá, lembrando que de Barinas(depois de Merida) a San carlos existe uma autopista maravilhosa e depois a estrada que vem até El tigre também e boa, como vcs vão estar voltando de viagem não aconselho ir pela estrada de barro pois ela pode até ser mais curta que a outra mais não é mais segura e nem existe tanta assistencia como nas auto-pistas, fora que na autopista vcs podem acelerar bastante enquanto que na estrada de barro pode chover e não sei nem se tem posto de gasolina por lá, vou olhar meu mapa falou, so mais uma dica em novembro foi inaugurada a 2 ponte sobre o rio orinoco em Puerto Ordaz sendo assim não se precisa mais ir até ciudad bolivar para ir a Puerto la cruz economizando +/-150km de estrada depois da nova ponte que eles chamam de "orinoquia" contruiram uma auto-pista maravilhosa que leva direto a El tigre não precisando mais passar por Ciudad bolivar, lembrando que Ciudad guyana e Puerto Ordaz formam praticamente uma cidade só ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Grande Flamel !

 

Quero saber quando virah a Natal.

Olha, nunca usei o Desert. Sei que os pneus michelims sao os mais macios. Isso dah bom desempenho mas diminui a vida util. Alem do mais sao os mais caros.

Aqui a galera usa o Rinaldi para competicao off road a entrega de pizza. Eh um pneu muito "ecletico". Na verdade o ponto forte dele eh o custo benificio. E em 2000 Km de asfalto, vc soh gastou 20% dele. Rodei 10000. Tres mil de barro e sete de asfalto. Eh claro que cheguei da viagem nas ultimas. E interessante eh que o dianteiro chegou na lona e o traseiro ainda rendeu um bocado de trilhas.

Agora soh tem uma pior que andar com pneu na garupa de uma moto: eh andar com um bebado!

 

Abraçao e vamos viajar!

 

Edinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala, grandes Edinho e Oseas!!

Fala, pessoal!

 

Oseas, eu não conheço a Venezuela. Uma vez passei por Curação.

Já tinha percebido pelo mapa a falta de asfalto de San Juan de Payara até Porto Páez. Deve equivaler a um trecho de uns 100 a 150 km no máximo, eu cálculo. É coisa pra se pensar.

Pode ser uma opção voltar um pouco mais ao norte. Depende do tempo, tb.

Anotada a dica da 2º ponte!

 

Iai, Edinho!

E a gurizada/sobrinhada aí, como vão??

Eu estava calculando aqui a kilometragem e cheguei a um número de 4500 aproximadamente, da parte venezuelana.

De Santos até Pacaraíma, 6280 km.

Se Pacaraíma a Manaus, 1000.

De Belém a Santos, 3050.

Total de 14.830 km. Sem contar umas andadas pra fora do roteiro.

Será que os Rinaldi aguentariam?

 

 

Abração a tds

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Chekei o meu mapa atualizado de carreteiras 2007 da venezuela e sem duvida o trecho que o fredo falou não da pra fazer pois entre algumas cidades não existe estrada nem de barro pois por exemplo San fernando e no meio da floresta/savana e pra se ir de la até Puerto Ayacucho tem que subir para a carreteira que passa por valle de lá pascua do mesmo jeito, sinceramente não acho uma boa ideia.

quando vai ser a partida de vcs? eu vi que vai ter a copa america na venezuela entre 26 de junho e 15 de julho eu até que gostaria de ir mais estou trabalhando muito para ir no fim do ano meu roteiro vai ser:

1 Gran savana

2 isla margarita/parque nacional mochima

3 caracas

4 colonia tovar

5 Maracaibo

6 Colombia(cartagena de las indias+Bogota)

na volta se der ir ao teleferico de Merida/trujillo

 

se vcs forem a Merida cuidado pra não pegarem o teleferico cheio, eu acho que julho e mês de temporada lá, VACACIONES ESCOLARES 2007:

DEL VIERNES 13 DE JULIO AL DOMINGO 16 DE SEPTIEMBRE, e normalmente tem todo dia mais sempre com os tickts já vendidos por 4,5 dias eu aconselho vcs checarem antes o endereço é http://www.telefericodemerida.com/ não façam como eu, fui na cara e na coragem e não subi no teleferico pois estava lotado por 6 dias ok.

 

a ultima informação, Merida e uma das sedes da copa America.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oseas!!

 

Nos mapas que eu vi por aqui, me parece que tem uma estrada que vai ali da região de San Fernando até Pto Ayacucho. Ela consta como Carretera estacionária! Acho que isso significa estrada de terra (???).

é ela que calculei aproximadamente 300 km!

Será que não estams nos referindo a trechos diferentes???

Estamos cientes qto a Copa América, mas como nossa data de saída de Santos está marcada para 5 de julho, acho que não deveremos estar por lá ainda, ou acabado de adentrar ao País.

Só espero que a final não seja Brasil conta Venezuela e que o Brasil não vença com um gol de mão, impedido e aos 57 do segundo tempo... rsss

 

Mt legal o seu próximo reteiro! Acho ainda, que vcs que moram em Manaus, depois da recuperação da BR 319, deve se abrir um grande leque para os viajantes de carro ou moto.

Falando nisso, vc sabe a quantas andam a reforma da BR319? Estão em fase adiantada? Pois me parece que ouvi algo sobre problemas com o Ibama, que levaram a um atraso do conograma.

 

Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fredo verifiquei no mapa e realmente não existe estrada direta entre as duas ciadades, nem de barro, pois nesse mapa mostra esse tipo de estrada, para se ir de san fernando a puerto ayacucho tem que subir ate a carreteira que passa por san juan de los morros e vale de lá pascua pois uma cidade esta ao sul e a outra mais ao centro da venezuela, em relaçao a br 319 a situação e dificil pois na minha opinião e mais problema politico do que falta de recursos, pois em Manaus tem a zona franca que tem incentivos fiscais em comparação com outros estados principalmente do sudeste, o maior problema para as empresas que aqui se instalam e a logistica e o valor dos fretes que caem em cima dos produtos, imagina então se essa estrada fica pronta qual vai ser a industria de eletro eletronico que não vai querer vir pra Manaus? então eu sinceramente acho que ela nunca vai ficar pronta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

:D Olá galera.............tudo na santa paz?

 

Oseas obrigado pelas dicas. Gostaria que me tirasse uma dúvida sobre documentação das motos. Quais documentos precisamos para entrar na Venezuela e onde tiramos os mesmos? Se a moto estiver no nome de outra pessoa que não seja o condutor, o que precisamos fazer, qual documento precisamos? Se puder me dar algumas dicas sobre estes pequenos detalhes seria bom

Morei na Venezuela por dois anos e como tinha um carro venezuelano e ia e vinha entre Brasil e Venezuela, nunca precisei de nada, apenas documento do carro e habilitação. Isto já fazem dez anos, sera que mudou alguma coisa?

 

Obrigado mais uma vez...... :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

e ai flamel blz?

Em relação aos documentos são os seguintes:

Para as pessoas:

Passaporte(logico)

Cartão internacional da vacina febre amarela(internacional)

 

Para os veiculos:

Nada consta para viagem emitido no Detram

Se o veiculo não estiver no seu nome o proprietario deve fazer uma declaração autorizando vc a dirigir o veiculo dentro da Venezuela,

do tipo:

EU fulano de tal CPF tal, RG tal, autorizo o FULANO de tal, CPF tal, RG tal a dirigir o VEICULO tal, PLACA tal,CHASSI tal detro da Venezuela por um periodo X, essa declaração vc mesmo pode fazer e ir no cartorio só autenticar as assinaturas ok.

 

esse são os documentos.

a ultima e a seguinte, se o seu veiculo for alienado ao banco e tiver no SEU MOME não tem problema nenhum, mais se for alienado e estiver no NOME DO BANCO, vc vai ter que ir na agencia e pedir essa declaração ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...