Ir para conteúdo

[Arquivo] Roteiro de viagem de moto: Brasil/Venezuela


Posts Recomendados

  • Membros

Nussss!! Isso que é um cara de opinião... rss

 

 

A tática da tornerinha é só um quebra galho.

Concodei com o que vc disse no MSN. Como já havia dito, lógico que a nova mistura (mistura?!?!?!) não vai causar problemas ou fazer as motos pararem. Sendo assim, passo a achar que não devemos mexer nos carburadores, então. Com uma gasolina mais forte, passamos a ter de acelerar menos e pronto.

 

Quanto aos intercomunicadores, segundo Flamiêll (já tô no clima venezuelano... Ficou meio "bichoso", mas até que bem charmozinho, viu. Gostei!!! 8):oops: ), ele experimentou esses equipamentos, dos seus amigos e disse que funcionou perfeitamente.

Realmente, acho mt importante! Chega de ficar fazendo mímica um pro outro. Sem contar, menos monotonia e, as vezes até deixar de mostrar algum detalhe interessante que está passando desapercebido para os outros.

Mas, vamos testar sim. Tem um esquema de vedar o microfone com espumas, para amenizar os efeitos do vento.

 

Como disse o Roger, de fato, desta vez as coisas realmente estão mais fáceis. Nem por isso podemos "afrouxar" nas pesquisas, pois iremos entrar em outro País, e não podemos deixar de estudar os pontos a serem visitados pelo nosso roteiro.

Na parte técnica, ver os erros da viagem anterior e, saná-los.

Como por exemplo, peso de bagagem! Na minha opinião, apesar de passar novamente pela 319, acho que podemos arriscar mais e levar somente peças imprescindíveis, como manete, vela, reparador e relação. E, uma só de cada, exceção ao reparador (2)! Caso o reparador não vede, é encher o pneu de capim e mandar ver!!

Barracas, sacos de dormir, sim.

Comida, nada de fogareiro, jogo de panela, etc. Devemos levar comidas frias, mesmo. Barras de cereais, leite em pó e coisas do genero. Tá bom demais.

Tudo em nome de economia de peso. Na 319 e, especialmente na 163, foi impossível andar em pé na moto!! E, como fez falta. Agora, só de 230 serão 2150 km.

 

 

Abração a todos

Fredo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 174
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Fala galera aventureira!

 

Eh, to vendo que os caras tao com todo gas!

A preparaçao tah boa.

Fredo a sua preocupaçao com a gasolina pura tem fundamento. Recentemente um amigo meu conseguiu uns litros de gasolina pura e eu botei na moto. Pensei que ela ia virar um aviao, mas nao foi bem assim. Alem de um "buraco" na aceleraçao, o consumo aumentou. Percebi que a mistura ficou rica. Como eu nao quis regular o carburador para a nova gasolina, voltei a usar a nossa velha e alcoolica gasolina. A pura eu botei no carro, onde a injeçao faz a regulagem automaticamente. Como vcs vao rodar muito pela Venezuela, seria interessante ver com um mecanico uma "regulagem pratica" para o futuro problema.

Quanto aa bagagem, quanto menos melhor. Soh o estritamente necessario. Seria uma boa raspar a pintura do tanque para diminuir peso. rsrsrsrs Para o trecho sem apoio, banana passa eh uma boa. Eh compacto e alimenta bem.

Para quebrar as longas horas de silencio, que tal um Ipod com trocentas musicas?! Jah testei um talk abaut mas acima de 100 Km , o vento atrapalha muito. Mas tenho certeza que na BR-230 vcs nao vao atingir 100 Km :twisted::twisted::twisted:

Grande amigo Fredo! Eu vi o filme da subida do morrinho que vcs subiram com muita dificuldade. Ele ele fica na BR -163. :?: Agora vcs subiram com tempo bom. Nos subimos debaixo de uma chuva... :evil::evil::evil:

 

Abraçao cambada de aventureiros!

 

Edinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá macacada.

 

Olha o Edinho aí gente, o cara tá cliente fiel do nosso tópico, daqui a pouco tenho certeza que ele vai entrar para o nosso projeto. Edinho me responda mais uma coisa, quantos quilometro vcs fizeram na 230 e quantos dias levaram e se estava com chuva.

 

Edinho, qual o casaco vc aconselha que usemos nesta viagem, vc tem alguma marca especifica que tenha um preço bom e seja de boa qualidade?

 

Galera é isto aí, abraços a todos.

 

Amanhã tem trilha com muita lama por aqui :twisted::twisted:

 

Fui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bueno, mi amigos!!

Como vãn usteds? Jô espiero que bien!! (Ó!! Fudido, heim!!)

 

 

 

Grande Edinho!

Essa preocupação com a melhor qualidade da gasolina venezuelana então está comprovada. Penso que uma pequena modificação no ar seja necessária. Acho que deve se abrir o ar, para empobrecer a mistura.

Me corrijam se eu estiver errado. Algum mecânico de plantão aí?????

 

A preocupação com o peso da bagagem é fruto da nossa viagem anterior. Passei a pensar que um pouco a mais de "risco" faz parte. Na outra, não tivemos sequer um pneu furado. Não quero dizer que nada poderá acontecer. Daí que eu aceito aumentar esse fator!

Quanto aos intercomunicadores, o Flamel tem um grupo de amigos que utilizam esses rádinhos e disse que funcionam bem. Mesmo que em determinadas situações eles não funcionem, ainda assim valem a pena, pois, não tem um custo alto.

Humm! Aquele trechinho do video foi fácil na chuva??? :shock:

 

 

Flamel! O Edinho tá naquela que se a gente forçar um pouquinho só, ele passa de cliente a participante!!!

O cara é fresco. Só viaja com o Neto e com o Nido!! Se a gente convencesse os dois a irem junto, o Edinho tava dentro...

Me diz uma coisa, a temperatura nos locais mais altos que iremos passar só estão mt baixas durante a noite?

Se for isso, acho que os blusões de uso normal nosso darão conta do recado!

 

É isso!

Um abração a tds

 

Fui, tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Fredo e galera do mochileiros..........

 

Concordo com vc Fredo, se forçar tenho certeza que o cara vai. Com relação aos casacos eu gostaria de ter um bom para clima frio e bom para quando estiver quente. Vamos pegar frio não só nas regiões mais altas como nas baixas tbem. Como te disse estarei indo para Fortaleza até a próxima semana e lá tem mais opções. Quando encontrar alguma coisa boa te comunico.

 

Valeu parceiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ola Flamel vc vem na feira de livros em S.P este ano? Entra em contato.

Abraços a todos e boa viagem.

 

Grande Ramon, tudo na paz garoto. Este ano a feira vai ser no Rio de Janeiro e estarei por lá.

 

Aproveitando a oportunidade e sabendo que vc tem uma boa experiencia em longas viagens, gostaria de ouvir uma sugestão sua sobre qual casaco devemos usar em trechos alternados com o que vamos fazer, vamos pegar sol, chuva, lama, poeira e frio e calor. Se puder dar uma opinião seria de grande valia. Se tiver alguma sugestão me diga a marca e preço aproximado e onde podemos encontrar.

 

Agradeço muito sua contribuição.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ola Flamel vc vem na feira de livros em S.P este ano? Entra em contato.

Abraços a todos e boa viagem.

 

Grande Ramon, tudo na paz garoto. Este ano a feira vai ser no Rio de Janeiro e estarei por lá.

 

Aproveitando a oportunidade e sabendo que vc tem uma boa experiencia em longas viagens, gostaria de ouvir uma sugestão sua sobre qual casaco devemos usar em trechos alternados com o que vamos fazer, vamos pegar sol, chuva, lama, poeira e frio e calor. Se puder dar uma opinião seria de grande valia. Se tiver alguma sugestão me diga a marca e preço aproximado e onde podemos encontrar.

 

Agradeço muito sua contribuição.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Flamel como eu dei a dica mais acima , eu gosto de parka , pois me sinto mais livre do que com aquelas jaquetas coladas no corpo, que na realidade são um forno ambulante, impossível de se usar no Brasil, eu tenho uma parka da Kaerre que pode-se remover as mangas e dá para usar no dia a dia se necessário. Normalmete eu uso uma camisa de Fleece por baixo, junto com um colete de fleece tbem a parka e uma capa de chuva e nunca passei frio. Acredito que esse esquema dá para enfrentar a Venezuela tranquilamente, eu tenho uma calça impermeavel com forro térmico que só usei no Canada e Alaska o resto foi de jeans e calça de chuva grossa. Segue abaixo um endereço que ví na internet para sua apreciação o modelo que indico é o SJT Evolution ou a Kaerre WS Tempo.

Abraços e grandes viagens.

http://www.webracing.com.br/wrprodutodetalhe.aspx?id=2063

http://www.ciashop.com.br

 

Dá uma olhada nas fotos http:// www.fotolog.ig.com.br/drramon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala galera!!!

 

Vcs são demais!

 

Flamel, gostei de saber que vc vai planejar parte da viagem em Ponta Negra. Eu, Nido e Neto estamos aguardando. Nido paga a cerveja, Neto o aluguel dos bugues e eu serei o guia :lol: . Não tenha dúvida, será tudo 0800!

Meu irmão, andamos cerca de 900 Km na BR-230. Gastamos três dias. Tivemos alguns imprevistos. Dois pneus furados e um cabo de embreagem partido. Um pneu furou dentro de Altamira-PA. Foi fácil! O outro foi no meio da mata, tinha um prego no meio do caminho. Tivemos que trocar a câmara de ar. O reparador não deu conta do serviço. E o cabo de embreagem, como levávamos um reserva, foi fácil. Em Santarém compramos outro e repomos o extoque de sobressalentes.

Se as motos forem iguais, basta levar uma peça de cada tipo. Nada de redundância!

O casaco que usávamos era exatamente o sugerido pelo Ramon. Jaqueta para Rally (parka).Eu e Neto com o SJT Evolution e Nido, acho que com um Kaerre. São resistententes; cheios de bolsos; têm aberturas para facilitar a circulação de ar ou bloqueá-la; têm a gola alta, o que protege o pescoço; resistem a pequenas chuvas, para maiores só uma capa. E para um dia de chuva forte só indo para debaixo de posto. A gente pensa que a capa vai segurar , mas quando percebe, a bunda já está molhada. :cry: ;e o melhor, custam pouco(cerca de 200 menininhos) e a gente usa em todo tipo de clima. Eu faço enduro aqui em Natal com o meu. Parou a moto, abre o fecho de velcron e tudo fica mais fácil. Vai chover, fecha tudo. O frio arrochou, bota mais camisa por dentro. Sei que existem melhores, mas na relação custo benifícil, não tem nada melhor. Pesquise na Internet em lojas de material Off Road!

Ei fredo, adoraria ir com vcs. Mas pra min não vai dar. Agora se vc convencer Nido e Neto, eu peço conta do emprego e vou junto. Não iria ficar de fora de uma viagem dessa. Mas depois vcs teriam que me dar uma mesada vitalícia. rsrsrsrs Como eu te disse anteriormente, aqui a galera tá fazendo trilha com garupa que é pra rachar a gasolina. E tem neguinho levando dois que é pra dividir as despesas por três.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...