Ir para conteúdo

[Arquivo] Roteiro de viagem de moto: Brasil/Venezuela


Posts Recomendados

  • Membros

:D Aí Fredo, valeu muito nossa conversa ontem a noite, foi de grande valia. Agora precisamos arrumar um mapa rodoviario da Venezuela com as quilometragens, já virei de cabeça pra baixo a internet e não consegui nada. Temos que apelar para os amigos mochileiros :lol:

 

Queria saber de vc se tem falado com o Roger. Queria te pedir desculpas pela sumida que levei aqui do tópico, como te falei a correria tá grande e mal tenho tempo para sentar a frente do computador, apenas tenho feito o básico.

 

Queria que desse uma pesquisada aí em Sampa nos preços de blusão para nossa viagem, que seja impermeavel e sirva para o frio. Comprei uma mala de viagem para moto que cabe 25 litros, desta vez quero levar apenas o necessario, pois a transamazonica vai nos roubar muita energia.

 

Estarei a postos por aqui e qualquer novidade me avisse.

 

Valeu camarada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 174
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Cade o Edinho galera, o cara deu apenas uma aparecida rapida por aqui e sumiu.

 

Edinho meu garoto, quantos dias vcs demoraram para fazer a Transamazonica? Onde começaram e terminaram?

 

Aparece mais vezes para um bate papo e me manda seu e-mail, tenho umas fotos fantasticas para te enviar.

 

Abraços meu amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Grande Ramon, que pena não poder ir com a gente. Vc também já está planejando mais uma não é mesmo? ESpero que curta bastante este novo projeto. Como vai indo a familia? Sua filha já deve estar bem grandinha, não é mesmo? Abraços na Denise e na nene.

 

Qualquer dica que tiver para dar seremos todo ouvidos.

 

Te mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Grande Flamel de las Candongas!!

 

Realmente foi muito produtiva nossa conversa ontem. Com as macros que foram decididas ontem, agora é partir pra botar os detalhes na pauta.

 

Bom. Mapa rodoviário da Venezuela, acho que já cansamos de procurar aqui na internet! Estarei em SP na semana que vem e quero ver se procuro em alguma grande livraria.

Aliás, aqui pela internet o mais próximo que conseguimos de distâncias rodoviárias por lá foi o mapa deste site, e que quero disponibilizar também aos amigos que possam precisar:

 

http://www.venezuelatuya.com/geografia/ciudades.htm?yInkrrEhYjF3þ

 

 

Tenho falado com o Roger, sim!! É outro que tb está na expectativa. Como já dissemos, está de mudança de Cuiabá para Guarujá. Me disse ontem que a mudança deve estar td concluída até 15/3.

 

Qto a sua correria aí, eu entendo perfeitamente! Aliás, dela tb depende a gente conseguir R$ e tempo lá pra julho...

Só não podemos bobear, pois, o tempo não pára e julho já está aí.

 

Verei aqui em SP preços dos equipamentos que precisamos, ok? Fique frio...

Ah! Essa mala de 25 litros é suficiente para levar nossa bagagem... 8)

Desta vez, também estou querendo levar o mínimo de peso possível.

Como já foi falado ontem, na nossa viagem anterior, os 1100 km de terra da BR163 judiaram demais e, agora só de tranasamazônica serão 2150 km de terra. E ainda por cima, teremos na sequência, mais 700 km de 319!! Phóda com "F"...

 

Mais tarde quero postar de novo, mas com o mapa da parte venezuelana e outros detalhes mais.

 

 

Scooby-doo!

Salchisha!!

Roger!!

Cadê vcssssss...

 

Abraços pra galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Grande Galera

 

Pra variar sou o ultimo a entrar....mas quem ri por ultimo.....

 

bom, acho q realmente o topico é o esqueleto do planejamento...ideal......qto aos tanques eu tbm acredito que os tanques originais sao melhores, mesmo porque o meu furou na 163 e já pintei ele de verde e enterrei aqui perto de casa pra ver se nasce um pé de tanque. Esta historia de pegar a 230 inteira seria a perfeição, né...pena que o tempo custe tao caro......Alem doque o Edinho passou aqui no quintal de casa e eu nao encontrei ele....(pode xingar)

 

Derrepende numa proxima podemos fazer a 230 todos juntos na época da chuvas........

 

Acho que acomodar a bagagem e levar realmente só o necessário é o V=0 da nossa viagem......abração a todos os envolvidos e espero que julho chegue logo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala, pessoal!! Fala, grande Roger!

 

Ontem eu e o Flamel tivemos uma conversa de aúdio pelo MSN, por cerca de 3 horas, onde discutimos um roteiro "macro" para a parte venezuelana da viagem.

Mt bom aliás esse esquema do MSN, pois o escutava tão bem que ele parecia até estar sentado no meu colo!!

 

E chegamos a essa conclusão:

 

http://upload6.postimage.org/490621/photo_hosting.html

 

 

Por questão de pouco tempo disponível para todos acredito, optamos por paradas somente nos principais pontos turísticos e, que estarão no nosso caminho. E terão muitos.

Por essa mesma questão de "tempo", resolvemos mesmo abrir mão de Isla Marguerita, que aliás, não tivemos boas referências. A primeira delas partiu do próprio Flamel, que já esteve por lá.

Se ainda fossemos contar com a travessia de balsa, ida e volta e ainda ficar pelo menos 2 dias por lá, parados e morgando... preferimos desfrutar dos R$0,07 o litro da gasolina!! 8)8)

 

Mas, teremos um roteiro muito variado, incluindo também praias, mas no continente mesmo. Andaremos bastante pela Venezuela e não só ficaremos em um só lugar.

 

Pelas informações que tive, a grande maior parte do asfalto por lá é de excelente qualidade, exceto na região de Caracas, com estradas esburacadas.

 

Será preciso atualizar os passaportes.

Outra coisa, lá tb será obrigatório a tal Carta Verde??? Acho que sim, né?

 

Já estou decidido a ir com o tanque original. Não sei ainda se vale a pena adotar o pinhão de 14 dentes, pois desta vez andaremos por bastante asfalto.

 

 

Por hora é isso!

Um abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá cambada, até que enfim o casulinha deu o ar da graça.

Roger meu filho, já mudou de ares meu chapa?

 

Fredão, vou de tanque de plástico mesmo e pinhão 14, nem pensar. Estou prestes a conseguir um mapa com quilometragem, espero que de certo.

 

Ve se da uma olhada no equipamento que falei o mais rápido possível, pois já estou precisando de um casaco urgente.

 

A gente vai se falando cambada.

 

Fui.....................

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fredo com o pinhão 14 vc vai perder em arrancada e vai faltar motor para as subidas na Venezuela, sendo que vai ganhar muito pouco no final, na minha opinião não vale a pena, mas dá para testar pois é facil trocar na viagem.( leva um na mala). Pelo que ví vcs vão ter que tirar visto para entrar na Guiana Francesa, pois tem muito brasileiro ilegal trabalhando lá e eles estão pegando no pé na documentação.

Na Venezuela logo depois de Sta Helena existe um controle policial do exercito que revistou toda a minha mala e ainda tirou o banco da moto para olhar em baixo, os caras são rédea curta lá. As estradas entre Cidade Bolivar até Sta Helena estão boas , nãosei agora com toda esta chuva. Entre Maanus e Boa Vista tem uns pedaços ruins mas dá para andar a 120 de moto.

Good trip.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Iai!!

 

Estive analizando bem aquestão do pinhão 14. Resolvi ir com a relação da moto original, de novo! Logicamente, a opinião dos amigos me ajudou a tomar eeta decisão.

Quanto ao tanque de plástico, estou quase 100% de não usá-lo.

 

Flamel! Estou em viagem de trabalho pelo PR e SC. Quando for pra Santos na semana que vem, terei de ir São Paulo, para ver meus filhos. Aí vou dar uma pesquisada legal por lá, ok??

 

Ramon, abortamos a idéia de voltar pelas Guianas exatamente pela burocracia da Guiana Francêsa. Portanto, a volta será pelo mesmo trecho de ida, de Manaus até Ciudad Guiana!

Boa essa dica da vistoria em Santa Helena de Uayren.

Acredito que por pior que estejam as estradas por lá, não teremos grandes problemas com motos trail.

E o seu projeto para o Perú aí?? Vai sozinho? É em setembro mesmo? Vai de BMW novamente?

Dá umas dicas aê.

 

Bom pessoal, amanhã tô de volta, e se Deus quiser, de Garça.

Grande abraço a todos

 

Fredo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...