Ir para conteúdo

[Arquivo] Roteiro de viagem de moto: Brasil/Venezuela


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Quando vcs combinarem o dia de chegar em Manaus e só entrar em contato que a gente pode se encontrar pra batermos um papo, eu tenho o mapa rodoviario da Venezuela 2007 e muitas outras informações, alem de fotos para mostrar o que vcs querem conhecer, boa sorte na organização da viagem, a só pra ir cauculando, R$ 1,00=B$ 1500 a

B$ 1600 cotação da fronteira que um amigo deu e chegou faz uma semana de lá, a cotação da internet e furada ok.

 

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 174
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Fala, macacada amiga!!

 

Benvindo, grande Oseas!!

Como disse o Flamel, a casa é nossa!

Valeu muito pelas dicas. Tb estive no seu tópico ontem e vi que ali seria uma grande fonte de informações, pois no seu relato, vc não economizou dicas e detalhes. Aliás, é isso o que interessa, pq todos nós mochileiros estamos aqui em busca de informações!

 

Estou indo para Marília agora, a trabalho. Mas, a noite entrarei com mai calma aqui, não só pra responder, como tb disparar uma saraivada de perguntas para o Oseas... heheheh

 

Abçs a galera!!!

 

Fredo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom, pessoal!

 

Mantendo nossos amigos informados, estive em conversa pelo Skype com o Flamel e o Roger nas noites de ontem e de hoje, onde ficaram definidos estes roteiros:

 

 

--------------------------

 

Flamel - Teresina a Araguaína/TO, onde será nosso ponto de convergência desta vez.

 

http://upload7.postimage.org/321491/photo_hosting.html

 

------------------------

 

Edgard e Roger, Santos a Pacaraíma/RR, roteiro completo dentro do BR

 

http://upload7.postimage.org/321471/photo_hosting.html

 

 

-------------------------

 

Dentro da Venezuela, pelas poucas informações que conseguimos de distâncias rodoviárias, estimamos um percurso entre 3500 a 4000 km. O roteiro será mesmo o definido anteriormente!

 

http://upload6.postimage.org/490621/photo_hosting.html

 

--------------

 

Fica difícil daqui, sabermos da existência, preços e outros detalhes de barcos que nos levem de Puerto de la Cruz até Oiapoque, extremo norte do Brasil, no Amapá. Se algum mochileiro tiver esta informação, agradecemos.

Portanto, como nosso roteiro passa por Puerto de la Cruz ainda na ida, teremos que aguardar e verificar pessoalmente.

De Oiapoque a Macapá são 618 km, dos quais 330 km de estrada de terra.

 

Dando certo, nosso roteiro de volta poderá ser este! Lembrando que de Santana/AP a Bélem é feito por balsa!

 

http://upload7.postimage.org/321565/photo_hosting.html

 

----------------

 

Caso contrário a volta será via Boa Vista e Manaus, onde embarcamos as motos e seguimos para Belem.

 

 

A venezuela é um País com muitas atrações turísticas. Fiquei realmente bastante surpreendido pela quantidade e beleza. Decidimos então, definir apenas alguns lugares, como Quebrada Jaspe, Morrocoy, Mérida, cordilheira dos Andes, San Cristobal, entre outros, deixando mais opções para resolver por lá mesmo, obtendo melhores informações.

 

 

Outra coisa que temos discutido é levar ou não dos pneus de cravo nos trechos de terra! Sou favorável a levá-los, pois nestes aproximadamente 3000 km de transamazônica e BR319, qq chuvinha se tornaria um grande problema se estivermos calçados apenas com os pneus originais.

Não acho que valha a pena arriscar a economizar esse peso, pois se não chover neste trecho, sinal de que teremos poucos problemas com esse "peso extra!"!

Quem aí já andou em estradas de barro com pneus originais, acho que está me dando razão.

Chegando em Manaus, dispensaríamos os pneus off.

 

 

É mais ou menos isso.

 

Um abração geral a galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

:D Fredão meu querido, assino em baixo tudo que falou, creio que ontem fechamos 90% da nossa viagem dentro da Venezuela e Brasil, os 10% restantes vamos deixar para resolvemos em Santa Elena.

 

Agora só ficou faltando a presença do nosso amigo Roger, cade vc Roger.

 

Nosso amigo Oseas nos deu boas notícias, ele tem um mapa rodoviario da Venezuela. Ta combinado já de ante-mão nosso encontro com vc Oseas, vai ser de grande ajuda suas dicas.

 

Então é isto aí, Venezuela que se cuide.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tá certo, Flamel!

 

 

Falei com o caçulinha hoje, na hora do almoço!! Me parece que a mulher dele não deu alvará, mesmo que de longe... rrssss

Mas, lhe passei as novidades. Estamos apoiados!!

 

 

Para nós, tendo um roteiro básico nas mãos, o resto é fechar em cima de um mapa e com informações in loco. Como disse aí pra cima, o negócio é meter as caras! (com gasolina a R$0,07 quero ver qum que não é macho!!)

 

A data da saída minha e do Roger ficou mesmo em 5 de julho, uma quinta feira.

 

 

Então é isto aí, Venezuela que se cuide.

 

Abraços

_________________

Edgard de las candongas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eita que tá chegando o dia !!!

 

Fala companheiros de aventura!

 

Fredo, pelo que eu entendi, vcs vão sair de SP até o início da BR-230 levando os pneus Off Road na bagagem e, só então montá-los ?

Eu sairia já rodando com eles. Se vcs instalarem pneus Rinaldi SH 31, composto de borracha mais duro, os 2000 Km de asfalto não vão detoná-los, não. Vc pegam a BR-230 com eles ainda em bom estado. Aí em Manaus era só comprar/instalar os de asfalto e jogá-los fora ou pegar na volta (não vi o roteiro completo) e detoná-los até chegar em casa.

Agora encarar estrada de chão com pneus misto é loucura maior que encarar asfalto com pneu off road.

 

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tá mesmo!

 

 

Edinho, não sei se todos, mas eu já me defini em usá-los nos trechos de terra. Ou compramos outros por lá, ou vou levá-los na garupa!

Não costumo usar pneus de cravo, pois uso mt minha moto no dia a dia. O pneu que usei para Manaus tá aqui comigo ainda! Rodou somente o trecho de Humaitá/Manaus e Santarém/Guarantã do Norte, na BR163.

 

Mas eu acho que além do perigo de estarmos usando esse pneu em asfalto por 2800 km, acho ainda que ele não chegaria em boas condições de uso. Talvez esse Rinaldi que vc falou aguentasse a porrada.

Se tiver borracha ainda, pegamos na volta, como vc disse.

 

Vcs estão sempre me vendo bater na tecla de economia ao máximo de peso masnesse caso não acho que compense.

 

Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tudo tranquilo cambada.................... :D

 

Edinho de volta no pedaço!!!!!!!!!! 8) Bom, com o que o Edinho falou, já tirei da cabeça a possibilidade de usar o pneu misto na 230. Agora me responda uma coisa cumpade Edinho.......vc conhece o pneu DESERT? Então, estou pensando em usar um, me diga sua opinião de expert, será bem vinda.

 

Com relação aos pneus, queria arrumar uma solução para não levar reserva na garupa, pois encomoda bastante.

 

Abraços turma, deem suas oponiões..... :roll:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Bom como falei no site www.venezuelatuya.com na seção geografia/ciudades existe as distancias entre as principais cidade vou passar aqui para vcs terem noção ok.

 

Manaus------santa Helena de uairem(primeira cidade da Ven)= 1000km

Santa elena------Ciudad guyana = +/-550km

Ciudad guyana-------Puerto la cruz = 413km

Puerto la cruz-----Cunamá(parque nacional mochima) = 82km

Puerto la cruz -----Caracas = 320km

Caracas-----Valencia =158km

valencia -----Puerto cabelo(prx parque Nacional Morrocoy)=212km+80km ate o parque.

Puerto cabelo-----trujillo(virgem da paz+cidade historica)=513km

trujillo------Merida = 203km

Merida------Barinas = 163km Pela cordilheira dos Andes/Baramos

Barinas----san carlos = 267km

San carlos----san juan de los morros =205KM

San juan de los morros----Valle de la pascua = 206km

valle de la pascua-----ciudad guyana=466km

 

 

as cidades estão na sequência e as distancias tirem do site, esse e o roteiro que eu fiz e que a maioria das pessoas fazem sem duvida não fica devendo em nada ok, só pra lembrar:

Gran savana = minas gerais, muitas montanhas cachoeiras e tepuys.

mar do caribe= +/- fernando de neronha

Merida=Rio grande do sul

Paramo=pampas gauchos(so que lá e cordilheira dos andes)

Caracas= rio de janeiro

Trujillo= Tem a virgem da paz que é igual ao cristo redentor só que a estatual e mais alta e esta a 1000mts a mais que o morro do corcovado.

Morrocoy=não tem

 

pra vcs planejarem a viagem pela venezuela atraves de imagens

www.fotopaises.com

seção:america del sur/venezuela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...