Ir para conteúdo

[Arquivo] Roteiro de viagem de moto: Brasil/Venezuela


Posts Recomendados

  • Respostas 174
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Buenas!!!

 

Oseas! Num mapa que eu peguei, consta essa carreteira que estou te falando. Ela não sai exatamente de San Fernando, mas da região ali. Estou em Santos (moro por aqui tb), numa Lan. Retorno para Garça sábado ou domingo. No meu PC tenho esse mapa, que consta inclusive, que esta estrada é "Via estacionária". Acho que esse termo quer dizer que é de terra.

 

Quanto a 319, me revolta pensar que um País que almeja ser membro do Conselho de Segurança de uma ONU, ainda ter duas capitais isoladas do restante!!! Isso por causa de 700 km de estrada. Nem aqui temos integração...

 

Procurei bastante aqui na internet notícias de como e onde estão a recuperação da BR 319 agora. Sei que emperrou, mas não sei por exemplo, se foram retomadas as obras.

 

Flamel! Renovou seu passaporte já? Outra coisa Oseas e Flamel, é preciso tirar a Carta Verde ou não? Já ouvi dizer que sim, já ouvi dizer que não. Tô mais perdido q FDP em dia dos pais...

No Site da embaixada da Venezuela tb diz q~ue se a visita ao País vizinho for em menos de 90 dias, não é preciso Visto! Confirmam???

 

Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá pessoal!

Vcs já tem uma ideia da data de partida e retorno?

e o custo aproximado?

 

Olá ACS. seja bem vindo ao tópico..........Seguinte, vamos sair no dia 05/07 e retornar lá pelo dia 05/08 provavelmente. Em uma viagem desta se gasta em torno de R$ 3.000,00, isto sem luxo e gastos com compras. Sempre levamos barracas e onde pudermos acampar com segurança montamos a barraca.

 

Qualquer coisa estamos as ordens.

 

Valeu......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Buenas!!!

 

Oseas! Num mapa que eu peguei, consta essa carreteira que estou te falando. Ela não sai exatamente de San Fernando, mas da região ali. Estou em Santos (moro por aqui tb), numa Lan. Retorno para Garça sábado ou domingo. No meu PC tenho esse mapa, que consta inclusive, que esta estrada é "Via estacionária". Acho que esse termo quer dizer que é de terra.

 

Quanto a 319, me revolta pensar que um País que almeja ser membro do Conselho de Segurança de uma ONU, ainda ter duas capitais isoladas do restante!!! Isso por causa de 700 km de estrada. Nem aqui temos integração...

 

Procurei bastante aqui na internet notícias de como e onde estão a recuperação da BR 319 agora. Sei que emperrou, mas não sei por exemplo, se foram retomadas as obras.

 

Flamel! Renovou seu passaporte já? Outra coisa Oseas e Flamel, é preciso tirar a Carta Verde ou não? Já ouvi dizer que sim, já ouvi dizer que não. Tô mais perdido q FDP em dia dos pais...

No Site da embaixada da Venezuela tb diz q~ue se a visita ao País vizinho for em menos de 90 dias, não é preciso Visto! Confirmam???

 

Abçs

 

Blz Fredão e Oseas...............

 

Seguinte: com relação a carta verde tenho certeza que não precisaremos.

Com relação ao visto de entrada, precisaremos sim, pois depois de Santa Elena se faz necessario o visto que pode ser dado para até 90 dias e depois renovado. Para esta renovação é preciso sair do pais e retornar, basta ir até a fronteira entre os dois paises, carimbar o passaportre na PF e voltar. :D

 

Fredão, estou indo para Recife e pretendo ir de moto, na volta vou passar em Natal e planejar com o Edinho o trecho da transamazônica, adivinha como vamos bater este papo? Isto mesmo, de frente ao mar tomando aquela cervejinha 8)8)8) Baba não :lol:

 

Brincadeiras a parte, vai ser muito bom para o trecho da br 230, dicas sempre são bem vindas. Com relação aos pneus, resolvi sair com os de cravos aqui de Teresina até Manaus e lá comprarei o original para a trazeira, pois os meus já estão menos que meia vida. O da frente levo na bagagem. Podemos deixar os de cross em Manaus e pegar na volta.

 

Então é isto aí cambada, abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá pessoal!

Vcs já tem uma ideia da data de partida e retorno?

e o custo aproximado?

 

Olá ACS. seja bem vindo ao tópico..........Seguinte, vamos sair no dia 05/07 e retornar lá pelo dia 05/08 provavelmente. Em uma viagem desta se gasta em torno de R$ 3.000,00, isto sem luxo e gastos com compras. Sempre levamos barracas e onde pudermos acampar com segurança montamos a barraca.

 

Qualquer coisa estamos as ordens.

 

Valeu......

 

Legal, quem dera pudesse tirar 30 dias tb!

Estou pensando em ir até Manaus em julho pra visitar minha mana mas vai ter de ser via aerea mesmo, quem sabe coincide com a data que passarem por lá...

Depois de acompanhar o topico da ultima viagem fiquei fã de vcs...

Queria ter a moto e o tempo pra poder tentar acompanhar vcs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala, meus queridos!!!!

 

Benvindo, ACS!!!

Se quiser aproveitar, compra uma moto ai e nos acompanhe até Manaus.

Complementando o que o Flamel disse, se tiver alguma alteração nos prazos, serão para mais, tipo 30 a 40 dias.

Barracas são sempre uma boa alternativa pra não cair em tarifas mais altas do que o planejado.

Pensa aí!! Agora que aprendeu o caminho, aparece sempre, ok??

 

Oseas, não precisaremos da carta verde, então? Uma complicação a menos!!

 

Flamel!! Como vc me pede pra não babar??? :shock: Tomar umas cervas a beira mar, naquela maravilha de Natal e ainda na companhia do Edinho, Nido e do Neto??? Impossível!!!!!!!!!!!!

Temos que providenciar os vistos, então!!!

Embebede o Edinho por lá (não será preciso mt esforço...) e tire o máximo de informação dele... rssssss

Aliás, cadê esse cabra do Edinho???? Esses altos executivos da Petrobrás são fd, mesmo!!!

 

Quanto ao passaporte, já peguei a papelada para renovação. Não podemos deixar isso para última hora. Atention, please... ( :oops: huuuummmm, linda!!! :oops:)

 

Tenho um amigo de Portugal, o Bruno, que conseguiu digitalizar os mapas da venezuela que tanto procurávamos. Estes tem kms. 8)

Este link é da parte do estado do Amazonas venezuelano e, consta parte da estrada que leva a Porto Ayacucho, incluindo a parte de terra!!

Foram vários e-mails, pois ele me mandou td por partes. Ainda não abri todos, pois devo ir pra Garça amanhã, onde poderei acessar com amis tranquilidade.

 

http://upload7.postimage.org/459876/photo_hosting.html

 

Estamos na área!!

Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala, galera aventureira!!!

 

Fredo, assim o pessoal vai achar que eu não consigo nem andar de moto, de tanta cerva no juízo! Sou organizado, bebo só o suficiente. Agora Neto e Nido... :twisted:

E quem dera eu um executivo. Tô e confinado na plataforma há duas semanas. Doido pra ir pra casa!

 

Mas vamos à programação do próximo fim-de-semana, quando estarei em terra firme:

 

sábado, lá na praia de Ponta Negra. Flamel, eu, Nido e Neto tirando dúvidas sobre a BR-230, cerveja, camarão, cerveja, tapioca e cerveja. :lol::lol::lol:

domingo, na praia de Genipabu. Neto,Nido, eu e Flamel treinando nas dunas, cerveja, peixe frito, cerveja, definição do que levar na viagem e cerveja.

:D:D:D À noite, como ninguém é de ferro, um chope para fechar, hehehehehe.

Viu como bebemos organizadamente?!

 

Edinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Daê, macacada!!!

 

Edinho!! Valeu o papão! Não foi igual a visit do Flamel pelas maravilhosas praias (leia-se bares... :mrgreen: ) de Natal. Mas, como te disse, não faltaram oportunidades!!

 

Até o final desta semana terei tempo e postarei os mapas de Venezuela que o Bruno de Portugal me mandou!!

 

Abçs a galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...