Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Eleição das sete maravilhas do mundo

Postado
  • Membros

Concurso elege as novas sete maravilhas do mundo

Da Redação

 

Antônio Gaudério/Folha Imagem

 

 

Cristo Redentor é um dos candidatos do concurso

 

VEJA FOTOS

 

A organização privada New 7 Wonders está promovendo uma votação global na internet para eleger as sete novas maravilhas do mundo. A campanha, lançada em 2000 por um produtor de cinema chamado Bernard Weber, selecionou 21 monumentos históricos para fazer parte da eleição.

 

Vale alertar que a votação não é gratuita: é preciso doar ao menos U$ 10 para ter direito ao voto. Segundo a organização, metade do dinheiro arrecadado será doado para a restauração e preservação de monumentos históricos.

 

O Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, é um dos monumentos candidatos (veja a lista completa abaixo). O resultado será divulgado no dia 7 de julho de 2007, ou seja, em 07/07/07. Mais informações sobre a eleição podem ser conseguidas no site da fundação.

 

 

1. Acrópoles, em Atenas, na Grécia

 

2. Alhambra, em Granada, na Espanha

 

3. Templo de Angkor, no Camboja

 

4. Ruínas de Chichen Itza, em Yucatán, no México

 

5. Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, Brasil

 

6. Coliseu, em Roma

 

7. Moais da ilha de Páscoa, no Chile

 

8. Torre Eiffel, em Paris, na França

 

9. Grande Muralha da China

 

10. Igreja de Santa Sophia, em Istambul, na Turquia

 

11. Templo de Kyomizu, em Kyoto, no Japão

 

12. Kremilin, em Moscou, na Rússia

 

13. Ruínas de Machu Picchu, em Cuzco, no Peru

 

14. Castelo de Neuschwanstein, em Füssen, na Alemanha

 

15. Ruínas de Petra, na Jordânia

 

16. Pirâmides de Gizé, no Egito

 

17. Estátua da Liberdade, em Nova York, nos EUA

 

18. Stonehenge, em Amesbury, na Inglaterra

 

19. Ópera de Sydney, na Austrália

 

20. Taj Mahal, em Agra, na Índia

 

21. Timbuktu, em Mali

 

 

Votem no cristo!!!!!

Featured Replies

Postado
  • Membros

Votar no cristo redentor é forçar a barra por falta de coisa melhor no Brasil porque não tem nada de maravilha em uma estátua. Só porque é simbolo do RJ tem que ser maravilha do mundo? Tem que votar pelo merecimento e não porque é do Brasil. Eu sou do RJ e não acho que o cristo redentor mereça estar nem nessa lista assim como não merece a estátua da liberdade, a torre eiffel e outros. Templo de ankor, taj mahal, petra, machu picchu, muralha da china, etc dão de mil neles.

Postado
  • Membros

Ué...mas as Pirâmides de Gizé já não fazem parte das 7 Maravilhas do Mundo Antigo?

 

Em tempo...

 

1 Pirâmides de Gizé

2 Jardins Suspensos da Babilônia

3 Estátua de Zeus em Olímpia

4 Templo de Ártemis em Éfeso

5 Mausoléu de Halicarnasso

6 Colosso de Rodes

7 Farol de Alexandria

Postado
  • Membros

Só ficou faltando o site p/ a galera votar:

 

 

http://www.new7wonders.com

 

 

E sobre a sua pergunta Junia, lá no site eles disseram que escolheram as piramides pois é o unico monumento do mundo antigo que ainda está de pé.

 

 

 

 

Augusto

Postado
  • Membros

Que o Cristo Redentor no Rio de Janeiro merece estar na lista, com certeza sim, mas e as Cataratas de Foz do Iguaçu, que já é considerada entre as mais, onde esta?

Quem é Rei nâo perde a majestade.

Postado
  • Membros

Ary, já foi no Cristo em um dia bonito?

É A vista!! Isso sem falar de que de qualquer ponto da zona sul dá para ver a estátua em cima do morro do corcovado, seja da linda da paisagem da Lagoa, seja da própria Baía de Guanabara ou de um simples passeio de barco da Marina da Glória... o Cristo é o que há!!

ABSURDO!!

 

Claro que há outras coisas tão maravilhosas e limitá-las apenas a sete é impossível. E cada experiência pessoal é única!

Postado
  • Membros

Concordo contigo Ary.

A visão do alto do Corcovado é sem dúvida uma das mais belas do Rio. Mesmo antes de termos sobre ele um símbolo cristão em concreto revestido com pastilhas de pedra sabão a visão do mirante existente lá era a mesma.

Mas é óbvio que esta campanha Caça Níqueis não irá tirar seu brilho, seu valor religioso e histórico para o povo brasileiro.

 

fotocristo2.jpg

 

Por outro lado abram suas mentes, esta organização privada " NewOpenWorld Corporation" só atende os interesses do turismo de massa e claro... seus próprios cofres.

 

Abraços.

Postado
  • Membros
Ary, já foi no Cristo em um dia bonito?

É A vista!! Isso sem falar de que de qualquer ponto da zona sul dá para ver a estátua em cima do morro do corcovado, seja da linda da paisagem da Lagoa, seja da própria Baía de Guanabara ou de um simples passeio de barco da Marina da Glória... o Cristo é o que há!!

ABSURDO!!

 

Claro que há outras coisas tão maravilhosas e limitá-las apenas a sete é impossível. E cada experiência pessoal é única!

 

 

 

Se fosse pela vista tudo bem eu até concordo mas a votação é pelo monumento e não dá para comparar a construção de machu picchu e das pirâmides com a construção do cristo redentor ou da estátua da liberdade.

Postado
  • Membros

Concordo c/ o Ary. Essa "enquete" cheira panfletagem de uma CVC gringa qq.. De qq maneira, embora o Corcovado seja concorrente, sua beleza se dilui na má-fama q a Cidade Maravilhosa tem la fora (esqueca "Turistas", pelamor!). E longe do ufanismo q geralmente vêm nessas ocasioes, as demais opcoes relamente batem longe o guardiao da Baia de Guanabara.

PS. Convenhamos, avaliar um lugar sem tê-lo visitado, sentir sua energia e calor "in loco", e interagir c/ seu povo é pretensao demais. Tal qual avaliar um livro pela capa..

Postado
  • Membros

eita galera...

 

votem no Cristo só por pena então..rss

 

se o Cristo for incluído nessa lista, bom pra nós ué. Já que a lista é só pra divulgar pacotes turísticos, vamos divulgar o nosso e tentar trazer turistas pra cá.

 

Mas que é uma maravilha, isso é. Quem já foi lá em cima sabe que é incrível a vista, a estátua, o Rio e tudo isso.

 

 

 

Aliás, subi o Cristo com a Kia (que criou o tópico...hehehe)

Abraços Kia!

Postado
  • Membros
Que o Cristo Redentor no Rio de Janeiro merece estar na lista, com certeza sim, mas e as Cataratas de Foz do Iguaçu, que já é considerada entre as mais, onde esta?

Quem é Rei nâo perde a majestade.

 

 

Acredito que não foi incluída pq só monumentos feitos pelo Homem estão participando

 

 

mas tem outra lista das 100 maravilhas do mundo que as Cataratas estão em 8ª

(brasileiras tbm> a amazônia em 10ª, as vistas panorâmicas do Rio estão em 60ª, e o carnaval do Rio em 76º)

 

num lembro o site..mas o nome da lista é: "The Hillman Wonders of the World"

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.