Ir para conteúdo

Qual mochila comprar para um mochilao de 3 anos?


Posts Recomendados

  • Membros

Vou iniciar um mochilao para fora do país com uma durabilidade de pelo menos 3 anos (passando por lugares gelados e úmidos além de passar por chuva e raios UV), sou uma garota magra e carregarei minha própria mochila por tempo integral. Preciso de uma mochila resistente, espaçosa, impermeável, leve e que seja ortopedicamente confortável...

Pfvr me indiquem marcas e modelos, sou nova nisso e vai ser minha primeira grande aventura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mochila precisa ser testada antes de comprar, o que as vezes cai bem em uma pessoa, incomoda em outras, por questão de altura e anatomia do corpo. Uma coisa para fazer é ir a uma loja que vendem mochilões e experimentá-los, assim descobre uma que lhe cai bem. A litragem da mochila, eu recomendaria não mais que 55L. O detalhe é que, quanto maior a mochila, mais mais você vai colocar, e isso ao longo prazo vai lhe incomodar pelo peso e tamanho, a gente não precisa de tanta coisa pra fazer uma viagem.

Só evite de comprar mochilas muito baratas, pois ela precisa ter qualidade de material para aguentar uso prolongado, você vai achar a partir de 300 reais.

Marcas conhecidas e boas que eu conheço são, Trilhas e Rumos, Deuter, Qechua. 

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Mariana Nascimento2309 Alem dos modelos citados acima, Curtlo tambem é uma otima marca, se nao me engano tem até garantia vitalícia. Saiba que mochila feminina é diferente da masculina por causa das regulagens no corpo, principalmente na parte superior, na regiao do seio. 

Normalmente os preços na net sao mais em conta do que na loja fisica, entao vá numa loja antes, experimente os modelos disponiveis, veja as regulagens, os acabamentos, tudo isso antes de bater o martelo e decidir qual comprar.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vai depender muito do tipo de mochilão que você vai fazer.

Se você não for levar barraca e saco de dormir, acho que uma de 40 litros seria suficiente.

A Quechua de 30 litros que o amigo citou acima, eu acho pequena demais. Ainda mais sendo mulher, que sempre carrega mais coisa que homem.

Se eu fosse você e fosse ficar 3 anos rodando e quisesse comprar uma mochila da Quechua, eu ficaria com uma de 50 ou 60 litros.

Como, por exemplo, essa duas aqui:

https://www.decathlon.com.br/mochila-de-trekking-easyfit-60-l-feminina-quechua/p

https://www.decathlon.com.br/mochila-de-trilha-intensiva-mh500-40l-quechua/p

Tem outras marcas e modelos. As da Trilhas e Rumos são bem resistentes e duráveis, embora sejam geralmente mais pesadas e menos "enfeitadas".

Eu tenho uma Trilhas e Rumos de 68 litros e uma Osprey de 48 litros. Apesar da diferença na indicação da litragem, eu carrego a mesma coisa nas duas mochilas.

A OSPREY é uma mochila excelente. A Deuter tem mais fama. É uma mochila excelente. Mas acho que a Osprey não deixa nada a dever. 

Ano passado, eu fiquei 27 dias perambulando por caminhos e trilhas com ela. Levei tudo. Roupa, fogareiro, comida, saco de dormir, rede, lona, etc. Andei mais de 450 Km a pé. Caminho da Fé, Pedra do Bau, Serra Fina, Agulhas e Prateleiras. Carreguei mais de 17 Kg nela. Peguei vários ônibus. Deu conta do recado.

Em 2016 fiquei 13 dias na Patagônia e também levando tudo. Essa mochila foi mais que suficiente. 

E ela é bem leve.

Essa Quechua Easyfit é boa, porque é desenhada pensando na anatomia feminina. Vai numa Decathlon e experimenta ela. O preço tá bom.

Se quiser uma um pouco melhor, só que mais cara, pensa na Osprey e na Deuter. São pra vida toda.

 

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...