Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

12 dias em Roma, Amsterdã, Paris - Outubro/2020

Postado
  • Membros

Estou planejando uma viagem de 12 dias pra Europa (10 dias retirando a saída e chegada do Brasil) para Outubro de 2020.

Irei com mais 3 pessoas.

O tempo em cada cidade está baseado nos relatos que li aqui e também no tempo que disponho pra viagem.

Dia 1: Deslocamento Fortaleza - Roma

Dias 2, 3 e 4: Roma

Dia 5: Deslocamento Roma - Amsterdã

Dias 6 e 7: Amsterdã

Dia 8: Deslocamento Amterdã - Paris

Dias 9, 10 e 11: Paris

Dia 12: Deslocamento Paris - Fortaleza

Dos 12 dias, seriam 8 dias inteiros em uma determinada cidade. 

Observações:

1. Compraria uma passagem na opção "múltiplos destinos" para ir por Roma e voltar por Paris.

2. De Roma pra Amsterdã usaria uma companhia aérea Low Cost.

3. De Amsterdã pra Paris de trem.

4. Avaliando se no dia 8 valeria a pena passar o dia em Bruxelas (sairia de Amsterdã cedo, passava algumas horas em Bruxelas e continuava a viagem rumo à Paris)

5. Por ser um grupo de 4 pessoas, talvez compense usar Uber em vez de Metrô/Trem/Ônibus pra se deslocar dentro da cidade. 

6. Pelo tempo curto, não sei se valeria à pena algum bate-volta em uma dessas cidades. 

Esse "roteiro" foi montado apenas por pesquisa, pois nunca fui pra Europa.

Enfim, qualquer crítica será muito bem-vinda.

Featured Replies

Postado
  • Membros

@Ives Brian Oieeeee... sugestão: combina com a galera que vai com vc os roteiros em cada um destes destinos antes para ir com tudo o mais acertadinho possível. Acho que Roma, pede no mínimo 3 dias e dá pra fazer muita coisa (não tudo), claro que dependendo do tipo de atrações que vocês vão preferir. Amsterdam, é pequena e também se faz tudo muito rápido, Paris poderia ter um pouco mais de tempo, massss ainda assim em 3 dias se faz muita coisa. Agora se vais querer encaixar a Disney Paris ou Versailhes o ideal seriam mais dias em Paris. Bruxelas é muito grande para apenas um pit stop, masss se é apenas meio do caminho, acho válido tbm. Eu costumo dizer assim: cada viagem é uma viagem e cada viajante é um viajante. Viajo assim, com muitos destinos e olha que viajo com crianças e sempre tem funcionado. O segredo é se preparar em termos de roteiro e ir pronto para a experiência.

Dá uma olhadinha no meu canal: https://www.youtube.com/channel/UCgQmby6GeQHzLBDV5i3BwhQ

Postado
  • Autor
  • Membros
1 hora atrás, tássila.paiva disse:

@Ives Brian Oieeeee... sugestão: combina com a galera que vai com vc os roteiros em cada um destes destinos antes para ir com tudo o mais acertadinho possível. Acho que Roma, pede no mínimo 3 dias e dá pra fazer muita coisa (não tudo), claro que dependendo do tipo de atrações que vocês vão preferir. Amsterdam, é pequena e também se faz tudo muito rápido, Paris poderia ter um pouco mais de tempo, massss ainda assim em 3 dias se faz muita coisa. Agora se vais querer encaixar a Disney Paris ou Versailhes o ideal seriam mais dias em Paris. Bruxelas é muito grande para apenas um pit stop, masss se é apenas meio do caminho, acho válido tbm. Eu costumo dizer assim: cada viagem é uma viagem e cada viajante é um viajante. Viajo assim, com muitos destinos e olha que viajo com crianças e sempre tem funcionado. O segredo é se preparar em termos de roteiro e ir pronto para a experiência.

Dá uma olhadinha no meu canal: https://www.youtube.com/channel/UCgQmby6GeQHzLBDV5i3BwhQ

Obrigado pelas dicas Tássila.

Postado
  • Membros
Em 28/01/2020 em 22:39, Ives Brian disse:

1. Compraria uma passagem na opção "múltiplos destinos" para ir por Roma e voltar por Paris.

2. De Roma pra Amsterdã usaria uma companhia aérea Low Cost

Tenta orçar também com a passagem Roma-Amsterdam na mesma compra. 

Eu comprei Floripa - Amsterdam, Amsterdam - Frankfurt, Milão - Floripa no modo multidestinos e achei que compensou. Fui de KLM. Sem o voo interno dava uma diferença de menos de 200 reais. E assim tive a mesma franquia de bagagem em todos os voos.

O cuidado que tens que ter com low cost é a questão da bagagem (inclusive bagagem de mão).

Não custa orçar.. de repente compensa..

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.