Ir para conteúdo

Passeio de quadriciclo até Montanhas de Vinicunca


Posts Recomendados

  • Membros

Fala mochileiros, beleza? 

Estou indo pra Cusco em julho desse ano e um dos passeios que eu queria fazer é até as montanhas coloridas de Vinicunca, no entanto, não sei se tenho preparo suficiente pra isso. 

Vi que existe um passeio de quadriciclo que vc faz até um trecho e depois você segue uma trilha por cerca de 30 minutos. 

No entanto é difícil achar referências sobre esse passeio. 

Alguém já fez? 

Recomenda? 

Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Bruno GNR, fiz em maio do ano passado, mas de van e depois trilha.  Não sei se alargaram a estrada pros carros (ou quadriciclos) irem até mais perto da montanha (tinha umas obras rolando lá nesse período), mas, se não mexeram na estrada, não é só meia hora de trilha não.  Por melhor que vc esteja preparado, vai tá numa altitude de 5000.  Na parte final tem um pouco de subida.  Seja como for, não deixe de fazer. 

Cuzco já fica a 3600, se vc ficar uns dias lá e for no Vale Sagrado antes, ajuda muito na aclimatação.

Boa trip.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu fiz um passeio de quadriciclo em Cusco (ATV) , mas não foi este até a montanha colorida. O que eu fiz foi. até Maras e Moray. Não achei fácil controlar os ATVs. Pensei que, porque eu sabia andar de moto, seria fácil. Mas eu virava para um lado e o bichinho teimava em ir para outro. E as máquinas são meio velhas e mal cuidadas. Mas mesmo assim achei legal e, vc indo devagar, o passeio é razoavelmente tranquilo. Sempre vai um guia na frente conduzindo os turistas e ele vai vigiando todo mundo para ver se alguém está com problemas. Acredito que não vai passar pelo caminho que as excursões de van percorrem, pois este é perigoso e estreito. É uma informação que acho que seria útil ter antes de fazer o passeio.

Agora, se vc decidir não ir até a montanha colorida de ATV e tiver receio de não aguentar a caminhada, eu digo para não se preocupar tanto. Quando vc vai de van, no início da caminhada existem várias pessoas oferecendo para te levar montado num burro. Eles cobram por volta de 50 soles para te levar até pertinho da subida final, uns 200 metros aproximadamente (era isso em 2017). Mas vc pode começar a caminhada andando mesmo e ir até onde conseguir, no seu ritmo. Se ver que cansou muito, vc vai ver um monte de gente subindo com os burrinhos vazios para tentar achar turista cansado. Aí vc pode pegar o burrinho para fazer o resto do caminho, e pagará menos do que estavam cobrando no início da trilha,

A única sugestão que te faço é deixar o passeio da montanha colorida mais para o fim de sua estadia em Cusco, quando vc estiver mais aclimatado. Porque, mesmo sendo uma trilha razoavelmente curta, vc chega aos 5000 metros, e se vc não estiver aclimatado vai cansar ainda mais e poderá ter dor de cabeça, enjoo ou outros perrengues.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...