Postado Fevereiro 5, 2020 6 anos Membros Boa tarde. Alguém aí já viajou de Palermo a Nápoles de ferryboat? Vi a GNV e a Tirrenia, com preços beeem diferentes. Alguém sabe me dizer, na prática, se há diferença entre as companhias? Qual recomendam? Obrigado.
Postado Fevereiro 6, 2020 6 anos Membros Os navios são muito parecidos, a variação de preço é devido ao tipo de assento/cabine disponível, que pode varia de um assento como este: Mas que geralmente acaba virando isto: Uma cabine compartilhada: ou algo mais confortável como isto: Escolha bem a melhor opção para você, pois é uma travessia bem longa, de 12 horas durante a noite toda, e passar a noite dormindo numa poltrona ou chão duro pode não ser muito confortável.
Postado Fevereiro 7, 2020 6 anos Autor Membros 12 horas atrás, poiuy disse: Os navios são muito parecidos, a variação de preço é devido ao tipo de assento/cabine disponível, que pode varia de um assento como este: Mas que geralmente acaba virando isto: Uma cabine compartilhada: ou algo mais confortável como isto: Escolha bem a melhor opção para você, pois é uma travessia bem longa, de 12 horas durante a noite toda, e passar a noite dormindo numa poltrona ou chão duro pode não ser muito confortável. Agradeço pela resposta, mas percebi que a cabine no ferry da GNV custa menos de 80,00 Euros e, no da Tirrenia, custa mais de 120,00. Minha opção é por uma cabine, mas achei estranho preços tão diferentes de uma empresa pra outra.
Postado Fevereiro 9, 2020 6 anos Membros Você tem que pensar nos ferrys como se fossem um hotel, por que no fundo, um ferry-boat noturno não é nada mais do que um grande hotel flutuante, com dezenas de quartos, um restaurante, uma lanchonete, e uma "garagem" para você deixar o seu carro guardado durante a noite. Dois hotéis na mesma rua, um ao lado do outro, vão ter preços diferentes, e mesmo dentro do mesmo hotel, há categorias de quartos com preços diferentes de acordo com o conforto e luxo disponível em cada hotel e tipo de quarto. E como um ferry noturno não é nada mais que um grande hotel flutuante, então assim como acontece nos hotéis, o preço da cabine num ferry vai variar de acordo com o conforto e luxo do quarto/cabine que cada um deles oferece. Então o que está fazendo ter esta diferença de preços entre um e outro, é o tipo de cabine disponível em cada um dos ferrys, provavelmente o GNV tem mais opções econômicas enquanto que o Tirrenia tem mais cabines "luxo" do que o GNV. Eu não viajei em nenhum destes dois ferrys em específico, mas nos outros ferrys que eu já viajei havia uns 5 ou 6 tipos de cabines diferentes no mesmo navio, as cabines mais baratas começando em 30 euros e as mais caras passando de 200 euros. O que fazia mudar o preço da cabine era o tamanho e conforto, as mais baratinhas eram cabines compartilhadas e com um colchonete fino para você dormir, ai tinha as cabines um pouco melhores, onde tinha um colchão de verdade e não um colchonete, ai vinham as cabines privativas sem banheiro, ai as privativas com banheiro e chuveiro, e por fim as cabines de luxo... Uma cabine com janela e vista para o exterior também costuma ser mais cara do que uma cabine com vista para o interior do navio, ou uma sem janela, etc... Ou seja, o preço varia conforme o tipo de cabine, até mesmo cabines exatamente iguais podem ter preços diferentes, aquelas com vista para o exterior são mais caras do que as com vista para o interior do navio ou sem janela.
Postado Fevereiro 11, 2020 5 anos Autor Membros Em 09/02/2020 em 08:58, poiuy disse: Você tem que pensar nos ferrys como se fossem um hotel, por que no fundo, um ferry-boat noturno não é nada mais do que um grande hotel flutuante, com dezenas de quartos, um restaurante, uma lanchonete, e uma "garagem" para você deixar o seu carro guardado durante a noite. Dois hotéis na mesma rua, um ao lado do outro, vão ter preços diferentes, e mesmo dentro do mesmo hotel, há categorias de quartos com preços diferentes de acordo com o conforto e luxo disponível em cada hotel e tipo de quarto. E como um ferry noturno não é nada mais que um grande hotel flutuante, então assim como acontece nos hotéis, o preço da cabine num ferry vai variar de acordo com o conforto e luxo do quarto/cabine que cada um deles oferece. Então o que está fazendo ter esta diferença de preços entre um e outro, é o tipo de cabine disponível em cada um dos ferrys, provavelmente o GNV tem mais opções econômicas enquanto que o Tirrenia tem mais cabines "luxo" do que o GNV. Eu não viajei em nenhum destes dois ferrys em específico, mas nos outros ferrys que eu já viajei havia uns 5 ou 6 tipos de cabines diferentes no mesmo navio, as cabines mais baratas começando em 30 euros e as mais caras passando de 200 euros. O que fazia mudar o preço da cabine era o tamanho e conforto, as mais baratinhas eram cabines compartilhadas e com um colchonete fino para você dormir, ai tinha as cabines um pouco melhores, onde tinha um colchão de verdade e não um colchonete, ai vinham as cabines privativas sem banheiro, ai as privativas com banheiro e chuveiro, e por fim as cabines de luxo... Uma cabine com janela e vista para o exterior também costuma ser mais cara do que uma cabine com vista para o interior do navio, ou uma sem janela, etc... Ou seja, o preço varia conforme o tipo de cabine, até mesmo cabines exatamente iguais podem ter preços diferentes, aquelas com vista para o exterior são mais caras do que as com vista para o interior do navio ou sem janela. Obrigado pela resposta. Vc praticamente comparou o ferry com um navio de cruzeiro, que tem várias categorias de cabines. Eu não tinha visto dessa forma, mas pode ser.
Postado Fevereiro 13, 2020 5 anos Membros Exato, os ferrys noturnos, onde você reserva uma cabine, podem ser comparados com navios de cruzeiros, nos ferrys maiores, há várias categorias de cabines, mais ou menos confortáveis e com preços diferentes.
Boa tarde.
Alguém aí já viajou de Palermo a Nápoles de ferryboat? Vi a GNV e a Tirrenia, com preços beeem diferentes. Alguém sabe me dizer, na prática, se há diferença entre as companhias? Qual recomendam? Obrigado.