Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal

Vou fazer uma conexão em Roma de 13 horas, meu destino final é Lisboa.

Com esse tempo dá pra conhecer algo rápido pela cidade? Já vi que se eu pegar o trem Leonardo Express até Termini é mais rápido do que de ônibus.

Meus interesses são: Coliseu (sem entrar), Fontana di Trevi, Panteão e um passeio por Trastevere.

É possível? Entre esses locais dá pra fazer a pé, ou preciso usar metrô?

Agradeço quem puder me ajudar

Link para o comentário
  • Membros

Sim, dá pra ver de boas. Se quiser ficar tranquila com o tempo, desce em Termini e pega o metrô até o Coliseu..depois pode ir a pé até a fontana.

@Silvana Almada e complementando, indico em trastevere uma cantina chamada Da Enzo..reserva uma mesa, porque é ela é bem pequena e às vezes demora pra vagar lugar. Já passei muito frio e fome esperando lugar 😅

mas vale muito à pena!

Abs.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Bom, ir pra Roma do Aeroporto Leonardo Da Vinci via Trenitalia é mais rápido, porém, beeeem caro, tipo uns €40,00, de ônibus até lá são 1h e custa €7,00, dai tem que ver o que é a prioridade pra você, nesse caso, tempo ou dinheiro, mas no quesito tempo você irá ganhar 1 hora, talvez um pouco mais do que indo de ônibus, dai tem que ver se compensa! Se for de ônibus ele te deixará na estação Termini do metrô, de lá é possível ir a diversos pontos turísticos de Roma, inclusive o Coliseu! Sugiro dar uma passeada pela região da Piazza Spagna e por menos de €10,00 fazer uma bela refeição típica italiana comendo uma deliciosa massa fresca no Pastificio Guerra, (não é um restaurante onde você escolhe uma mesa e senta), todos os dias há 2 opções de massas e molhos, colocam numa bandeja (isopor ou plástico) e vc vai comendo na mão mesmo, a massa é uma delícia, o lugar é bem frequentado por locais e uma bela porção de massa do dia sai por €4,00, um pouco mais a frente você pode comer um delicioso Tiramisu no Pompi, uma confeitaria especializada em Tiramisu, tbm por €4,00 cada bandejinha, peça o tradicional e coma a melhor sobremesa desse  mundo! 

Link para o comentário
  • Membros

@icaroricardo Eu vi que o trem sai do aeroporto e vai até Termini por 16 euros, acho que compensa pelo pouco tempo que tenho. Vi nesse site https://www.viator.com/pt-BR/tours/Rome/Leonardo-Express-Train-Fiumicino-to-Rome/d511-21468P23?m=26375&supag=68177539093&supsc=dsa-647350163696&supai=340672307967&supap=&supdv=c&supnt=nt:g&suplp=9074297&supli=&supti=dsa-647350163696&tsem=true&supci=dsa-647350163696&supap1=&supap2=&gclid=EAIaIQobChMIoNC8oanK5wIVEIORCh1hoQGNEAAYBCAAEgIHl_D_BwE

Não sei se vi certo, se puder me confirmar... E em relação ao pastifício Guerra já li boas indicações, com certeza vou passar por lá!

E Trastevere eu consigo ir caminhando tbm?

Sabe qual melhor estação perto desses locais para eu pegar o trem de volta pro aeroporto?

Link para o comentário
  • Membros

Silvana, depende de onde no Trastevere você quer ir, já que essa região engloba tudo embaixo do Vaticano e do lado esquerdo do rio. Lá não tem metrô perto (salvo engano, a estação do Circo Massimo que fica perto do Coliseu é a mais próxima), então teria que ir e voltar a pé..se você tiver tempo e disposição eu pegaria o trem do aeroporto, desceria no Termini e pegaria o metrô até a Piazza Spagna; de lá, ir descendo a pé até o Coliseu..assim você vai conseguir ver bastante coisa... do Coliseu, atravessar o rio e andar no Trastevere e na volta pegar o metro no Circo Massimo para retornar ao Termini e depois ao aeroporto.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
15 horas atrás, Silvana Almada disse:

@icaroricardo Eu vi que o trem sai do aeroporto e vai até Termini por 16 euros, acho que compensa pelo pouco tempo que tenho. Vi nesse site https://www.viator.com/pt-BR/tours/Rome/Leonardo-Express-Train-Fiumicino-to-Rome/d511-21468P23?m=26375&supag=68177539093&supsc=dsa-647350163696&supai=340672307967&supap=&supdv=c&supnt=nt:g&suplp=9074297&supli=&supti=dsa-647350163696&tsem=true&supci=dsa-647350163696&supap1=&supap2=&gclid=EAIaIQobChMIoNC8oanK5wIVEIORCh1hoQGNEAAYBCAAEgIHl_D_BwE

Não sei se vi certo, se puder me confirmar... E em relação ao pastifício Guerra já li boas indicações, com certeza vou passar por lá!

E Trastevere eu consigo ir caminhando tbm?

Sabe qual melhor estação perto desses locais para eu pegar o trem de volta pro aeroporto?

Ah, que bom, pelo pouco tempo que você terá por lá realmente compensa então, nesse caso! Sobre a região de Trastevere achei a sugestão do Victor ótima pois assim vc conseguirá passar por alguns dos principais pontos turísticos de Roma a pé: Piazza Spagna (com sua famosa e lotada escadaria), Fontana Di Treve, Pantheon, Coliseu, de lá seguir andando até o bairro de Trastevere e depois voltar ao metrô mais próximo, Circo Massimo.

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...