Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Desde o início do ano, o mundo tem acompanhado o surgimento e a expansão de uma das maiores epidemias que tivemos nos últimos anos: a epidemia do Coronavírus COVID-19 (agora uma pandemia).

Por outro lado, nossa vida também não pode parar por causa disso. Muitas pessoas já tinham viagens planejadas há muitos meses e simplesmente não podem cancelá-las agora. Mas então como agir? Neste artigo busquei reunir todas as informações que encontrei sobre seguros de viagem, algumas empresas fornecedoras de seguros de viagem e de saúde internacional e o Coronavírus. Então, se quiser saber mais sobre o assunto, é só ler até o fim!

Continue lendo: Seguro de Viagem e Internacional Cobre Coronavírus (COVID-19)?

 

o-seguro-viagem-cobre-coronavirus-e1583794023838.jpg.e32650eb0de0e87772cedfbe7a89be50.jpg

 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Por Fora da Zona de Conforto
      Está planejando morar nos Estados Unidos e não sabe qual seguro internacional de saúde é o ideal para você? Confira os 7 melhores e mais baratos planos e empresas que oferecem seguros de saúde internacionais para expatriados.
      Viver em outro país é uma experiência inesquecível, mudará para sempre a sua visão do mundo e com certeza irá gerar muito aprendizado. 
      Só que para que tudo isso aconteça você deve planejar uma série de coisas. 
      Dar entrada no seu visto, pensar em como irá se manter financeiramente, reservar as suas passagens e acomodação… 
      Sem falar em escolher um plano de seguro saúde internacional! E dado o custo absurdo da saúde nos Estados Unidos (mais de 60% das falências a cada ano são causadas por contas médicas …), este NÃO é um país onde você quer ficar sem um seguro.
      Então, como alguém que viveu nos Estados Unidos como expatriado, eu queria criar esta lista para ajudar outras pessoas com as empresas de seguro saúde internacional mais populares para imigrantes e expatriados nos EUA.
      Assim, você pode comparar os aspectos positivos e negativos de todos eles e realizar a sua escolha com base em qual melhor se adequa às suas necessidades.
      Antes disso, juntei algumas informações que podem ser relevantes para essa escolha. 
       
      Qual a importância de um seguro internacional de saúde nos EUA?
      É extremamente importante, que ao se tornar residente dos Estados Unidos (ou qualquer outro país estrangeiro), você e a sua família estejam protegidos caso alguma emergência ocorra.  
      O que muitas pessoas não sabem, é a importância de obter um seguro de saúde internacional e que ele deve ser contratado preferencialmente antes da sua mudança para o exterior. 
      Para você entender o porquê, aqui estão os dois principais motivos para contratar um plano de saúde que atenda às suas necessidades enquanto estiver nos EUA. 
       
      Como ter um plano de seguro saúde internacional pode te proteger contra a falência nos Estados Unidos
      Mesmo que ter um seguro de saúde não seja obrigatório por lei para que você consiga ir para os Estados Unidos (como para entrar na União Europeia, por exemplo), é altamente recomendado que você adquira um nos estágios iniciais da sua viagem/residência. 
      (Observação: lembre-se de que você precisa comprar esta apólice ANTES de chegar, já que muitas vezes você não pode comprar uma apólice depois de iniciar sua viagem)
      Se para destinos normais já é necessário obter um bom seguro de viagem, ao viajar para os Estados Unidos isso se faz urgente. 
      Isso porque os custos de atendimento médico nos Estados Unidos é um dos mais caros do mundo, são inúmeras as histórias de americanos, turistas e expatriados que acabaram indo à falência com contas hospitalares estrondosas. (Não estou brincando – como eu disse acima, 60% de todas as falências nos Estados Unidos são causadas por contas médicas).
      Os EUA não possuem um sistema público de saúde, como o SUS no Brasil. Por isso, todo e qualquer atendimento é particular e extremamente caro. 
       
      Como você pode ter mais tranquilidade com um seguro internacional
      Mesmo que a parte financeira não te convença, ter um seguro de saúde internacional com cobertura nos Estados Unidos pode te promover mais tranquilidade. 
      Isso porque em casos de dificuldades com o idioma (mesmo sabendo inglês as explicações médicas costumam ser complexas), dúvidas em questões de atendimento e busca por recomendações de bons profissionais, os seguros de saúde sempre podem te auxiliar.
       
      Continue lendo: 7 Melhores Seguros Internacionais para Expatriados nos EUA
    • Por Fora da Zona de Conforto
      Ficar trancado em casa é a última coisa que desejamos depois de já termos passado por meses de isolamento social. 
      Mas se eu disser que você não precisa se trancar em casa, ao invés disso, você pode ir a lugares que são mais seguros do que a sua cidade. Parece inacreditável, certo? 
      A maioria das pessoas está cansada de ficar entre quatro paredes e ansiosa para explorar o melhor do que o mundo tem a oferecer.
      Pensando nisso elaboramos esse artigo, iremos discutir alguns lugares na Europa que podem ser visitados em 2021, durante essa pandemia, de forma relativamente segura. 
       
      Continue lendo em: 5 Lugares da Europa mais Seguros para Visitar em Tempos de Pandemia
    • Por Fora da Zona de Conforto
      Viajar pode ser uma das aventuras mais maravilhosas que você pode ter com seus filhos.
      Quer seja apenas uma rápida visita ao parque local ou uma viagem de uma semana ao exterior, algumas das melhores lembranças da sua vida acontecem quando você viaja.
      Mas todo pai que já viajou com seus filhos entende que isso também pode ser desafiador ao mesmo tempo.
      Ter filhos pequenos significa mais bagagem, idas frequentes ao banheiro e comida a cada duas horas. Adicione as pequenas birras do tédio e você terá uma das viagens mais cansativas de todas!
      O desafio não termina aí.
      A pandemia do Coronavírus tornou as viagens familiares muito mais difíceis atualmente. Agora você tem que se certificar constantemente de que seus filhos usam máscaras e não toquem em tudo!
      A ansiedade com a possibilidade de pegar o vírus é real e só torna a viagem menos divertida para muitos pais. Mas o problema é o seguinte: você pode explorar o mundo exterior e criar memórias maravilhosas com seus filhos, mesmo durante a pandemia.
      Veja como manter os seus filhos seguros e saudáveis durante as viagens em família:
       
      Continue lendo em: Covid-19: 6 Dicas para Viajar com Crianças em Segurança nesse Período
    • Por Fora da Zona de Conforto
      Quem nunca sonhou em ganhar dinheiro viajando? Trabalhar remotamente direto de uma praia paradisíaca? Entenda como funciona o estilo de vida nômade digital e conheça novos vistos para digital nomads (nômades digitais) e trabalho remoto!
      Se você trabalha remotamente, tenho certeza que já passou pela sua cabeça o quão incrível seria fazer suas tarefas em outro local que não fosse no sofá da sala ou em uma mesa de escritório dentro de sua casa. Afinal, tendo uma boa conexão à internet, você pode realizar seu trabalho de qualquer lugar do mundo. Quando os trabalhadores contemporâneos perceberam isso, foi criado o nomadismo digital.
      Com o impacto do COVID-19 na rotina da maioria das empresas, quando todos os funcionários presenciais de uma hora para outra tiveram que se adaptar ao home office, muitas pessoas se deram bem e diversos profissionais puderam optar por continuar com trabalho remoto. Se você é um deles, porque não se tornar um nômade digital e aproveitar de todas as vantagens dessa nova possibilidade?
      O estilo de vida de um nômade digital consiste basicamente em unir trabalho, dinheiro e turismo, e de quebra você ainda torna seu trabalho muito mais prazeroso. Para os que atuam com a criatividade, como por exemplo redatores, publicitários ou designers, tem inspiração melhor do que a brisa batendo no rosto e o barulho do mar?
      Além disso, o COVID também influenciou a economia de diversos países, fazendo com que os governantes adotassem novas estratégias para a retomada do desenvolvimento econômico. O turismo é uma atividade que movimenta muito a economia, o que incentivou a aprovação de novos vistos de trabalho em alguns países, inclusive para nômade digital!
      Veja abaixo os 7 novos países com o visto e como fazer para se tornar um nômade digital!
       
      Continue lendo em: 6 Novos Países com visto para Nômade Digital e Trabalho Remoto
    • Por Fora da Zona de Conforto
      Você é um nômade digital e mora pelo mundo? Precisa de seguro de saúde internacional para te dar cobertura em vários países? Então confira aqui as 7 opções de seguro de saúde internacional com o melhor custo benefício para você escolher!
      Sabemos que seguros de saúde são requisitos essenciais, tanto para nosso conforto e segurança, quanto para adentrar em um novo país – seja para viajar ou morar. Sendo assim, muitas vezes as empresas extrapolam nos valores sabendo que de qualquer forma seu serviço será contratado, afinal, se trata de uma necessidade.
      Para auxiliar sua pesquisa, listei os melhores planos internacionais de seguro saúde para digital nomads. Aquele pessoal que trabalha online de qualquer lugar do mundo….você é um destes? 
      As opções abaixo vão te ajudar a encontrar a melhor apólice de seguro de saúde que se adequa às suas necessidades e ao seu bolso!
       
      Continue lendo em: 7 Melhores Seguros Internacionais de Saúde para Nômades Digitais
×
×
  • Criar Novo...