Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Excelente início de relato e ótimo apanhado de informações.

Também fomos ao Atacama em 2018, em maio, quase pelo mesmo caminho que vocês, mas entrando por Foz do Iguaçu e esticando até Santiago, depois retornando por Mendoza e Santa Fé. E curiosamente, também fomos de Peugeot, no caso um 208. Caso tenha interesse, veja aqui meu relato: https://www.mochileiros.com/topic/75285-roadtrip-dos-contrastes-8000km-por-argentina-e-chile/

 

Apenas para reunir mais dicas, na questão dos postos de combustíveis, vários relatos (incluindo o meu) encontraram esse último posto na Argentina, esse quase em anexo à Aduana entre Argentina e Chile, fechado / sem combustível. Eu até me assustei pois estava contando com ele para abastecer. Por sorte, como a autonomia nesse trecho de altitude aumentou, consegui chegar até San Pedro com alguma folga. Lá, há um postinho escondido onde é possível abastecer normalmente.

Aguardando o restante do relato da viagem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

@Thiago e Priscila Blumenau Que legal esse relato! Será MUUUITO útil para mim. Sou de Itajaí e farei o mesmo roteiro em agosto/setembro de Clio, hehe. A ideia é ficar 15 dias. Li alguns relatos que não indicavam ir com um carro baixo, preferível 4x4. O carro de vocês sofreu danos? Foi tranquilo?

E quanto aos passeios no Atacama, vocês fizeram por conta ou por agência?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Membros
Em 22/03/2019 em 23:41, Giuliety Farias disse:

@Thiago e Priscila Blumenau Que legal esse relato! Será MUUUITO útil para mim. Sou de Itajaí e farei o mesmo roteiro em agosto/setembro de Clio, hehe. A ideia é ficar 15 dias. Li alguns relatos que não indicavam ir com um carro baixo, preferível 4x4. O carro de vocês sofreu danos? Foi tranquilo?

E quanto aos passeios no Atacama, vocês fizeram por conta ou por agência?

Olá Giuliety.

Perdoa a demora na resposta.

Antes da viagem nós levamos nosso carro no mecânico, para deixar tudo ok. Então o carro foi e voltou bem de boa. Não sofreu nenhum dano. Você vai perceber que carro que não tem tração vai subir mais devagar, mas chega igual. 

Chegando em San Pedro a gente deixou o carro na garagem do hostel e fizemos os passeios por agência. 

Os passeios nós agendamos antes de chegar em San Pedro do Atacama. Nós conversamos pelo WhatsApp com algumas agências e chegamos no melhor preço com a *Volcano aventura. Se quiser eu posso te passar o contato da pessoa que nos atendeu. Fazendo mais roteiros você terá um excelente desconto, como ocorreu com a gente.

Meu contato: +55 47 988417695

Tenha um excelente 2020!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 15/03/2019 em 10:49, appriim disse:

@Thiago e Priscila Blumenau Que legal esse relato! Sou de Blumenau também e essa é uma viagem que tenho muita vontade de fazer! Vou acompanhar e obrigada por compartilhar :) 

Olá  @appriim segue a segunda parte do relato... com certa demora.. kkk

 

 

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Por filipecristovam
      Fala meus amigos mochileiros como vai a força de vocês? Espero que muito em, vim aqui para compartilhar um pouca da minhas experiencia ao fazer o Circuito O no Parque Nacional Torres del Paine. 
      Assista o Video se inscreva e curta 😊 Vocês são top demais >> 
       
    • Por Renato Criativo
      Fala galera, tudo bem??
      Vou comprar minha primeira mochila cargueira, e estou interessado na FORCLAZ TRAVEL100 60L, da Decathlon...
      1. Acham que é uma boa opção para mochilão longo?? Levando em conta o preço (R$499,99) e o que ela tem a oferecer.
      2. É uma boa opção para carregar barraca, saco de dormir e isolante térmico?
      Segue o link do produto: https://www.decathlon.com.br/mochila-de-viagem-travel100-60l/p?aSku=Cor:caramelo
      Obrigado!!!
    • Por Fora da Zona de Conforto
      Você vai morar no Canadá (ou Quebec) ou você já se mudou para lá como expatriado? Precisa de cobertura de seguro saúde? Em seguida, leia nossa lista completa das melhores empresas para escolher, como tomar sua decisão, como funciona o sistema de saúde canadense e muito mais!
      Se você está planejando mudar para o Canadá provavelmente já sabe que antes de sair do Brasil precisará contratar um seguro de saúde, certo? Mas você sabe quais são as melhores opções para expatriados e imigrantes no Canadá? 
      Se a resposta for não, não se preocupe porque vou te dar todas as dicas ao longo deste artigo e ainda compartilhar algumas informações importantes para quem quer viver no país. 
      Confira!
       
      Por que você precisa contratar um Seguro de Saúde ao imigrar para o Canadá?
      O principal motivo para contratar um seguro de saúde todo mundo já sabe, que é estar coberto em caso de acidentes no exterior. Porém, por que é tão importante fazer isso ainda no Brasil e principalmente, quais os benefícios para quem quer se mudar para o Canadá? 
      Aqui eu listo os dois dos quais eu acredito serem os principais motivos: 
      Você terá segurança e tranquilidade na mudança para o Canadá Você estará coberto durante o “período de espera” antes de ser coberto pelo sistema de saúde canadense  
      Segurança e tranquilidade na mudança para o Canadá
      Quando mudamos de país é normal demorar um tempo até entendermos como tudo funciona por ali. Por isso, contratar um seguro de saúde ainda no Brasil vai garantir que a sua mudança seja tranquila e qualquer questão que você tiver, poderá contar com a sua seguradora.  
      E o melhor é que o seguro saúde não é para ser utilizado apenas em casos de emergência. Dependendo do plano, você também pode marcar uma consulta com especialista, fazer exames e utilizá-lo normalmente, como um seguro do Brasil. 
       
      Continue lendo em: 7 Melhores Seguros Saúde p/ Expatriados e Imigrantes no Canadá
    • Por Sarah.MD
      Boa tarde Mochileiros…
      Se alguém puder me ajudar com essa dúvida. Com os inúmeros casos de malas extraviadas (meu primo teve a de bordo dele extraviada esse fim de semana entre o Brasil e Irlanda, porque foi obrigado a despachar ela de última hora devido voo lotado), a gente pensa nos gps de localização de malas. Mas buscando, o que eu encontrei foram apenas esses simples de curto alcance e que o app nem permite rastrear mais de um deles simultaneamente (como esse da foto).
      O que gostaria de saber é se existe algum que possa usar que com app eu possa localizar minhas coisas independente de distância e que possa rastrear mais de um gps simultaneamente?
      Obrigada.


    • Por Italotx
      Boa tarde, galera!
      Ano que vem vou fazer um mochilao pra Europa e estou escolhendo uma mochila cargueira para comprar. Estou na dúvida da Forclaz trek 100 easyfit 50L e da gyzmo da nautika 50L. Alguém poderia me dizer qual é melhor e se elas podem levar como bagagem de mão? 
      Elas estão na faixa de 500 a 600 reais, se alguem souber alguma que vale mais a pena nessa faixa de preço eu aceito a sugestão.
      Obrigado!! 
       
×
×
  • Criar Novo...