Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Ajuda com roteiro mochilão começando na america do sul.


Posts Recomendados


  • Membros
4 horas atrás, Evelin paula kraemer disse:

Estou começando a planejar um Mochilao  saindo do rio grande do sul ate nova zelandia mas estou com muitas duvidas tipo salar de Uyuni uma boa agencia para fazer a travecia e questao de documentos

Olá, seja bem vinda.

Como diria um ditado popular, acho que "você está colocando a carroça na frente dos bois"!

Você está pensando em agência para fazer a travessia do salar de Uyuni, uma coisa que você escolhe poucos dias antes da viagem, ou lá em Uyuni mesmo, sem ter pensado na viabilidade do roteiro como um todo, e na documentação necessária.

Por exemplo, para entrar na Nova Zelândia você precisa ter passaporte e precisa solicitar Visto antes de viajar, e nunca deve se contar como fato certo conseguir o visto, pois você simplesmente pode ter o visto negado, e todo o seu plano ir por água abaixo.

Então antes de qualquer coisa, você precisa fazer um esboço do seu roteiro, listando quais países pretende passar durante o seu mochilão, e verificar a documentação necessária para entrar em cada um deles.

Em alguns países, como os aqui da América do Sul, você consegue entrar com o RG, mas em outros países precisa de passaporte.

Nos países onde é necessário passaporte, em alguns não precisa de visto, só é necessário ter o passaporte, passagens marcadas indo embora do país, reservas de hospedagem e dinheiro suficiente, mas em outros países precisa emitir um visto antes de viajar, em alguns casos o visto pode ser solicitado pela internet, em outros você tem que enviar o passaporte pelo correio para o consulado em Brasilia para receber ele de volta depois de alguns dias com o visto, mas também tem países onde você tem que ir pessoalmente até São Paulo ou Brasilia solicitar o visto no consulado do país.

Então você precisa começar fazendo uma lista de países por onde você gostaria de passar, para então verificar e correr atras da documentação necessária para cada um deles.

Depois que você tiver uma lista dos países, tente estimar quanto tempo ficaria em cada um deles, para ter uma noção dos custos, e se o seu dinheiro será suficiente para fazer aquilo que você quer.

Pois de nada adianta você fazer um roteiro de 6 meses, saindo do RS e terminando na Nova Zelândia, passando por 20 países no caminho, se o seu dinheiro já acabar na Bolívia, no segundo ou terceiro país que você visitar.!

É nesta parte do custo da viagem que a maioria das pessoas tem problema, depois que elas começam a pesquisar um pouco, e ver quanto que as coisas realmente custam, cai a ficha, e a maioria das pessoa se dá conta de que o dinheiro que elas tem não dá para fazer nem metade daquilo que elas imaginaram.

Depois que você tiver estas questões principais definidas, você parte para o micro-planejamento, que é comprar as passagens, procurar hotel, procurar agência para os passeios, etc... Mas antes de chegar nesta faze você tem bastante outras coisas para pensar e correr atras.

 

 

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...