Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos no Uruguai


Posts Recomendados

  • Membros

Acho que é 18,5. E para combustível é 20, tenho que confirmar. Comprei dólares hoje por 3,85 aqui na cidade, cotação bem abaixo da cotação de lá, que está 3,95 a 3,98.

 

Assisti ontem em O mundo segundo os brasileiros no Netflix, e lá é muito legal, talvez eu vá até lá no domingo após às 13h, se houver bastante gente eu chego, se não, dou meia volta e nem paro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pra gasolina é 24%, mas só para os postos com raio máximo de 20km do Chuí e Rio Branco.

 

Um uruguaio me mandou a cotação lá de Montevideu. O dolar ta R$ 4,00 ::ahhhh:: e o peso 7,20.

 

O peso ta bem melhor lá do que aqui em Porto Alegre que tá 5,55, e no Chuí que tá 6,75.

 

Vou cambiar no Chuí pq não sei se vão ta abertas as casas de câmbio sábado. E restaurantes vou pagar tudo na tarjeta hehehe

 

Abraços e boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, como e onde eu reembolso esse IVA?

Alguém, de fato, já recebeu esse reembolso?

Estou lendo que precisa fazer em certas aduanas preenchendo um formulário chamado "Global blue tax free", mas qual a complexidade empreendida? Se não prefiro pagar no dinheiro mesmo e dane-se a restituição...

 

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Galera

 

Acabou de chegar a fatura do meu cartão de crédito.

Vieram os valores das compras no Uruguai.

Fiz as contas do valor que me foi cobrado + o IOF e comparei com o valor do que teria pago se tivesse usado o dinheiro e cheguei a conclusão que...

NÃO VALE A PENA USAR O CARTÃO DE CRÉDITO.

Mesmo com o desconto do IVA, a taxa do dolar do cartão de crédito + o IOF não compensaram o desconto.

A diferença foi pouca, talvez pela facilidade de uso do cartão de crédito, compense, mas se tiver dinheiro suficiente, NÃO USE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Antes de passar os preços, algumas dicas sobre comportamento: os uruguaios não gostam de compartilhar a mesa em praças de alimentação. Mesmo que uma pessoa estiver ocupando uma mesa de quatro lugares, vai fazer cara feia se você quiser ocupar parte do espaço. Eles também não costumam tirar as bandejas da mesa e se você estiver sozinho, terá que retirá-las se quiser sentar-se ou então esperar que apareça a mulher da limpeza.

Vamos aos preços, considerando o câmbio de R$ 1 valendo 7,20 pesos uruguaios.

 

Passagem de ônibus urbano: 26 pesos (R$ 3,61), a passagem comum, mas se você estiver no Centro e quiser ir de um ponto ao outro também no Centro, peça a passagem Cêntrico, que custa 19 pesos (R$ 2,63)

Café expresso: 55 a 65 pesos (R$ 7,64 a 9,03)

Pão francês tipo bisnaga/bengala: 38 pesos (R$ 5,28)

Manteiga (100 g): 32 pesos (R$ 4,44)

Água mineral garrafa de 600 ml: R$ 27 (R$ 3,75)

Coca-cola 600 ml (no supermercado): 35 pesos (R$ 4,86)

Garrafa de Heineken grande (supermercado): 92 pesos (R$ 12,78)

Garrafa de Corona pequena (supermercado): 58 pesos (R$ 8,05)

Cerveja Patrícia - garrafa grande (supermercado): 82 pesos (R$ 11,39)

Barrinha de cereal Nutry (supermercado): 17 pesos (R$ 0,97)

Pacote biscoito Club Social (supermercado): 52 pesos (R$ 7,22)

Sorvete (1 bola): 65 pesos (R$ 9,03)

Mc Lanche Feliz: 155 pesos (R$ 21,53)

Menú del Dia (o tradicional PF com pão e água ou refrigerante): de 215 a 390 pesos (em restaurantes de rua é mais caro; estes são preços de shopping), o que equivale a R$ 29,86 a R$ 54,17.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...