Membros Carlito-SP Postado Janeiro 7, 2011 Membros Postado Janeiro 7, 2011 Olá pessoal !! Segue minha contribuição, ao site e as pessoas que sempre me ajudaram com dicas, preços e incentivando a viajar !! Reveillon de 2010 / 2011, uma viagem mágica, com pessoas de várias cidades, profissões, mas o mesmo interesse: viajar e se divertir!! por 9 dias. Datas: 29/12/10 ida de Sampa para Salvador, 29/12 Ida a Morro, ficando até 03/01/11 ( + Boipeba, Rio do Inferno e Cairu) 03/01 Salvador até 06/01. ( + Praia do Forte) Saída de Sampa, as 06.18hs, chegando em Salvador as 08.30hs. (1hora a menos em Salvador) Taxi do aeroporto para o Ferry: $70,00 , fui de bus, $2,50 e duração de 1.30hs, tranquilo, com a mochila. Chegada no Ferry e embarque a Itaparica as 11.30hs (demorei para comer algo e tirar umas fotos) a opção de Catamarã é válida, $75,00 direto para Morro e demora 2.40hs. Fui via Valença, mais demorado e mais barato. Preferi, pois iria conhecendo Valença. Ferry para Itaparica (Bom Despacho) $3,90, 1.30hs de viagem de barca. Bus até Valença: $13,00, 2.00hs, e barco até Morro $6,00, 1.30hs (tem a opção de lanha rápida, 45 min e $ 16,00) Total via terrestre: $23,00 e 5 horas. Ferry para Itaparica: Valença: Barca para Morro: Chegada em Morro e os carregadores de bagagem. Citar
Membros Carlito-SP Postado Janeiro 7, 2011 Autor Membros Postado Janeiro 7, 2011 Continuando... Hospedagem em Morro: Morrohostel, bem localizado, perto do centrinho, mas pequeno e apertado. Bom, para quem busca apenas uma cama, banho e um café da manhã para forrar, bom custo x benefício. Em Morro tudo é mais caro: Marlboro $6,00, caipira $8,00 a $12,00 PF 14,00, jantar legal com peixe, na 2ª praia $45,00 p pessoa. Tudo é difícil por causa do acesso somente via mar. De dia em Morro, 2ª, 3ª e 4ª praia, uma ao lado da outra, passe 1 dia em cada. De noite o lance é chegar no centrinho da vila, jantar e ficar até as 22.00hs e depois ir até a 2ª praia onde tudo acontece, festas, e músicas na praia(grátis). Ótimos restaurantes e um calçadão de madeira tipo passarela, show !!! Várias barracas vendendo caipifrutas de todos os sabores. Passeios: Mirante (grátis) e toca do morcego ($10,00 para entrar) para ver o por do Sol, tiroleza. Vista da 2a praia: Centrinho à noite: Vista da 3a praia: Barraca de caipifrutas: Tomando umas... Restaurante na 2a praia: Grupo perfeito !!! Reveillon !!!! Impagável !!! Citar
Colaboradores Juturista Postado Janeiro 11, 2011 Colaboradores Postado Janeiro 11, 2011 Morro é tudo de bom, as praias, a vila, Boipeba, Garapuá, não tem como não amar. Para os que estão pensando em ir segue alguns sites que provavelmente irão ajudar demais: www.morrodesaopaulobrasil.com.br www.morrodesaopaulo.travel www.boipeba.tur.br Estive lá inúmeras vezes, e se alguém precisar de alguma dica, ou qualquer informação, talvez eu possa ajudar. AH, e semana q vem vou dar uma passada em Itacaré, depois posto umas fotos. Citar
Membros Carlito-SP Postado Janeiro 12, 2011 Autor Membros Postado Janeiro 12, 2011 É isso mesmo Ju, Morro é show, mas ...Boipeba ... Para ir de Morro a Boipeba, paga-se $60,00 num passeio de barco que vale cada centavo. Para em 2 piscinas naturais, e depois na Velha Boipeba, bem no centrinho, para um passeio pela cidade (minúscula) e um belo almoço na beira da praia. Em Boipeba, tem um camping, bem estruturado. Na volta, pelo rio do inferno, faz uma parada em bar flutuante e depois em Cairu (cidade pequena, entre Morro e Boipeba) Ida de Morro para Boipeba de lancha rápida... Boipeba.. Citar
Membros de Honra Pericles David Postado Janeiro 12, 2011 Membros de Honra Postado Janeiro 12, 2011 Muito bom o relato! Abraço. Citar
Membros de Honra Frida_ssa Postado Janeiro 12, 2011 Membros de Honra Postado Janeiro 12, 2011 Carlito, O relato e fotos estão show!!!! deve ter sido massa a viagem!! Parabéns!!! abraços! Citar
Membros Carlito-SP Postado Janeiro 13, 2011 Autor Membros Postado Janeiro 13, 2011 Pdavid e Frida, Grato !! Continuando... Estando em Morro vale a pena ir até Gamboa $30,00 de barco, com direito a banho de argila. Tem a opção de ir a pé, com a maré baixa. Outra opção é de se hospedar em Gamboa, mais barato para alugar casa e tem camping. Preferi Morro, por estar mais perto das praias e do centrinho, bares e restaurantes. Praia Boipeba... Rua indo para Igreja matriz.. Igreja Matriz, ao fundo. Praia !!!! Camping, em frente a praia e boa estrutura. Saindo de Boipeba, indo a Cairu, pelo Rio do Inferno. Navegando pelo R Inferno. Centro de Cairu Citar
Membros de Honra Frida_ssa Postado Janeiro 13, 2011 Membros de Honra Postado Janeiro 13, 2011 Obaaaa!!! e ainda teve continuação!! que beleza!!! bateu saudade da Gamboa! abraços Citar
Membros Carlito-SP Postado Janeiro 16, 2011 Autor Membros Postado Janeiro 16, 2011 Frida!!! Falar da Bahia...difícil... só gente linda e suas praias únicas, de norte ao sul. Vamos lá...mais fotos !! Salvador: Ah Bahia !! Sol, calor, gente feliz, turistas.. Voltando de Morro, fiquei por 3 dias em Salvador, para rever a uma cidade que adoro, e estar mais perto do aeroporto e não ter estress com horário. Fiquei no hostel da barra. Super bem localizado, perto do Farol e a ½ quadra da praia. Bom café da manhã, qtos amplos. Passeio a pé até o shopping barra, Farol da Barra, bares e restaurantes. Ida ao centro histórico de bus, saindo da rua ao lado do hostel. Em 1 h esta no Pelourinho, Elevador Lacerda e mercado Modelo. Depois, pegando outro bus, vale a pena uma ida a Igreja do Bonfim. No pelourinho, cuidado com fotos com as Bahianas vestidas tipicamente..cobram $20,00 por foto !! Negocie antes... A noite, bairro boêmio do Rio Vermelho, não fui, porque estava voltando da praia do Forte, e meu vôo saíria no dia seguinte. Mas, sempre deixo algo para ver, é a desculpa de voltar a Salvador !!! Se bem que lá, não precisa de desculpa, é festa o tempo todo !! Gente sábia... Praça entre Elevador Lacerda e Pelourinho Negocie antes de tirar a foto... Rua do Pelourinho Roteiro visitando igrejas Pelourinho Em frente a casa do Olodum Praça famosa...Pelourinho ! Elevador Lacerda, visto da cidade alta Indo para a Igreja do Bonfim, tipo: "não estacione na frente" Igreja do Bonfim !! Praia da Barra, com farol ao fundo, o hostel esta nesta quadra ! Citar
Membros de Honra Frida_ssa Postado Abril 12, 2011 Membros de Honra Postado Abril 12, 2011 Carlito, Ficou show de bola o final do relato já incluindo Salvador! O recadinho da garagem tá muito irreverente, típico de baiano bem irritado!!! Abraços! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.