Ir para conteúdo

ISRAEL E JORDÂNIA EM 13 DIAS LÍQUIDOS...


Posts Recomendados

  • Membros

Fernando, muito legal seu relato. Pretendo visitar a Terra santa em breve, e pretendo ficar uns dias em Ramallah, conheci um casal de lá, bem receptivo, no entanto, vou viajar sozinha, vc acha tranquilo pra uma mulher fazer todo o percurso, Tel Aviv - jerusalem - ramallah, sozinha?? Sei que os palestinos tem fama de super hospitaleiros, mas realmente, lendo seu relato a entrada no onibus que passa pelos check points me deu um medinho? rsrsrs Coisa de viajante sozinha de primeira viagem ::lol3:: . Por favor quais tramites para entrar em Israel, preciso de visto pra turquia ? e pra israel?? e pra entrar em Ramallah??

 

e se mais alguem quiser me responder, fique a vontade. Obrigada desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi, vou tentar responder.

 

Não é necessário ter visto para um brasileiro entrar em Israel para turismo, também não é necessário de visto para entrar em território Palestino (no caso Ramallah). Como fomos de El Al de São Paulo diretamente para o Ben Gurion fizemos uma entrevista já aqui em Cumbica mas na chegada em Tel Aviv também passamos por outra entrevista. As perguntas são de praxe, se vc conhece alguém em Israel, se vc está levando algum presente ou pacote para essa pessoa, se vc mesmo fez suas malas ,se em algum momento deixou suas malas com um desconhecido, também me pediram para mostrar as reservas dos hotéis que ficaríamos em Israel.

 

Sobre viajar sozinha: por Israel (Tel Aviv e Jerusalém) eu considero tranquilo uma mulher viajar sozinha, não sei a sua idade, mas procure se vestir de maneira austera. Territórios Palestinos e países árabes (já estive no Egito e Jordânia e também em Belém e Nazareth): não acho recomendável uma garota viajar sozinha, vc simplesmente não vê garotas andando sozinhas nesses locais, sempre estão acompanhadas dos irmãos, mães, pais ou marido. Mulheres mais velhas são mais comum de serem vistas andando desacompanhadas.

 

Sobre ter conhecidos em um território Palestino, acho bom vc entrar em contato com o consulado de Israel aqui no Brasil e expor sua situação pois esse ponto pode complicar um pouco as coisas para vc. Mentir também não é recomendável.

 

Fernando, muito legal seu relato. Pretendo visitar a Terra santa em breve, e pretendo ficar uns dias em Ramallah, conheci um casal de lá, bem receptivo, no entanto, vou viajar sozinha, vc acha tranquilo pra uma mulher fazer todo o percurso, Tel Aviv - jerusalem - ramallah, sozinha?? Sei que os palestinos tem fama de super hospitaleiros, mas realmente, lendo seu relato a entrada no onibus que passa pelos check points me deu um medinho? rsrsrs Coisa de viajante sozinha de primeira viagem ::lol3:: . Por favor quais tramites para entrar em Israel, preciso de visto pra turquia ? e pra israel?? e pra entrar em Ramallah??

 

e se mais alguem quiser me responder, fique a vontade. Obrigada desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fernando, muito bom o seu relato. Com certeza ajudará o pessoal que vai viajar pra estes países.

 

Fiquei com uma dúvida com relação ao visto de Israel.

 

Eu já li em alguns sites que alguns viajantes pedem que o visto de Israel seja carimbado em algum papel, ou algo do tipo, uma vez que poderia interferir na entrada em alguns outros países.

 

Por acaso você presenciou algo do tipo ou isso não tem nada a ver?

 

Valew!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi, vou tentar responder.

 

Não é necessário ter visto para um brasileiro entrar em Israel para turismo, também não é necessário de visto para entrar em território Palestino (no caso Ramallah). Como fomos de El Al de São Paulo diretamente para o Ben Gurion fizemos uma entrevista já aqui em Cumbica mas na chegada em Tel Aviv também passamos por outra entrevista. As perguntas são de praxe, se vc conhece alguém em Israel, se vc está levando algum presente ou pacote para essa pessoa, se vc mesmo fez suas malas ,se em algum momento deixou suas malas com um desconhecido, também me pediram para mostrar as reservas dos hotéis que ficaríamos em Israel.

 

Sobre viajar sozinha: por Israel (Tel Aviv e Jerusalém) eu considero tranquilo uma mulher viajar sozinha, não sei a sua idade, mas procure se vestir de maneira austera. Territórios Palestinos e países árabes (já estive no Egito e Jordânia e também em Belém e Nazareth): não acho recomendável uma garota viajar sozinha, vc simplesmente não vê garotas andando sozinhas nesses locais, sempre estão acompanhadas dos irmãos, mães, pais ou marido. Mulheres mais velhas são mais comum de serem vistas andando desacompanhadas.

 

Sobre ter conhecidos em um território Palestino, acho bom vc entrar em contato com o consulado de Israel aqui no Brasil e expor sua situação pois esse ponto pode complicar um pouco as coisas para vc. Mentir também não é recomendável.

 

Fernando, muito legal seu relato. Pretendo visitar a Terra santa em breve, e pretendo ficar uns dias em Ramallah, conheci um casal de lá, bem receptivo, no entanto, vou viajar sozinha, vc acha tranquilo pra uma mulher fazer todo o percurso, Tel Aviv - jerusalem - ramallah, sozinha?? Sei que os palestinos tem fama de super hospitaleiros, mas realmente, lendo seu relato a entrada no onibus que passa pelos check points me deu um medinho? rsrsrs Coisa de viajante sozinha de primeira viagem ::lol3:: . Por favor quais tramites para entrar em Israel, preciso de visto pra turquia ? e pra israel?? e pra entrar em Ramallah??

 

e se mais alguem quiser me responder, fique a vontade. Obrigada desde já

 

 

Michel, muito obrigada, realmente rola um medinho de entrar sozinha em Ramallah. Apesar que andei conversando com alguns amigos arabes e eles disseram que era tranquilo, mas vai saber o que é tranquilo pra eles, pode nao ser pra nós do brasil. Então tenho 28 anos.

Na verdade, os conhecidos são só amigos, nada de mais, gente que conheci no brasil mesmo. Mas que vive em Ramallah. Ao entrar lá eu os encontraria, mas de qualquer forma vou contactar o consulado de israel. Não quero criar problemas, somente viajar e conhecer um local que sei que é riquíssimo. como deu pra ver no relato do fernando.

 

Valeu mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Olá fernando, estou me programando o conhecer isrrael no fin do ano. E sei que existem pacotes de turismo para petra de um e de dois dias. Vc sabe qual a diferença entre eles? Mais ou menos preço? Vc sabe sei de dois dias da pndormir em uma barra de beduínos em wadi rin? Vc tem algum site com pacotes d viagem? Vi que algumas pessoas postaram sites de pacotes turísticos em isrrael, mas quando eu entro o site nao funciona ou nao tem nada haver.... Abraco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Oi pessoal!! Já visitei o site algumas vezes mas nunca participei.

 

Tô querendo ir a Israel esses dias, sozinha, tô acostumada a viajar mas pro Oriente Médio nunca fui.

Que dicas vocês me dão?

 

Vou ficar em albergue, o que estou acostumada a fazer, posso pegar passeios lá mesmo pra visitar os lugares históricos? Quanto custam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Lucas,aluguei carro em Amman no hotel onde me hospedei tinha uma locadora,nao me pediram nada alem da licencia comum de habilitacao,foi super tranquilo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Boa tarde pessoal. Final do ano estarei na Jordania e ja aluguei um automovel para meu deslocamento. Alguem sabe me informar se e obrigatorio a apresentacao de habilitacao internacional?

 

Eu aluguei carro na Jordânia e fui parado pela polícia, como eu tinha carteira internacional não houve problema, o mesmo aconteceu em Israel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...