Ir para conteúdo

ISRAEL E JORDÂNIA EM 13 DIAS LÍQUIDOS...


Posts Recomendados

  • Membros
Lucas,aluguei carro em Amman no hotel onde me hospedei tinha uma locadora,nao me pediram nada alem da licencia comum de habilitacao,foi super tranquilo....

tbem fui parado pela policia em Israel,mas soh pediram meu passaporte.

obs.sempre faco a carteira internacional qdo sei que vou alugar carros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Também pensei desta Michel! Quando fiquei sabendo que as duas tem o mesmo vencimento fui ao Poupa Tempo para tirar uma habilitação nova pois a minha vence em abril do ano que vem. Eis que tive a noticia que só posso tirar uma nova um mês antes do vencimento ::grr:: . Dancei....

 

Já pedi a minha internacional.

 

Grato pelas informações,

 

Lucas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros
5º DIA – 9 de dezembro - (MASSADA)

 

Da rodoviária de Jerusalém saem ônibus de praticamente hora em hora em direção ao sul de Israel e que deixam você na entrada de Massada.

No caminho o ônibus passa pela margem ocidental do mar morto e nela é possível encontrar diversos balneários onde os locais e turistas vão relaxar, tomando banho de lama, em spas ou mesmo mergulhando no mar morto, que de tão salgado e consequentemente tão denso fica difícil não boiar. Eu não tive tempo de fazer essa parte da viagem, uma que não me interessava muito mesmo, já que meu foco era mais “civilizacional” e outra porque também tenho uma tatuagem em árabe e ficaria um pouco desconfortável, creio. De qualquer forma o dia tava limpo e tive a oportunidade de ver belíssimas paisagens no caminho.

 

20110108154614.JPG

 

20110108155221.JPG

 

20110108160505.JPG

 

Massada é um antiga fortaleza no início do deserto do Negev que fica no topo de um morro de uns 500 metros de altura aproximadamente comparado com o mar morto (que está a +/- 400 metros abaixo do nível do mar e é o local mais baixo do planeta), o acesso ao topo do morro não é tão fácil, já que é uma subida íngreme pela trilha da cobra, mas qualquer um com um pouco de resistência a faz em pouco menos de uma hora.

 

 

No passado o fato de Massada ser no topo do monte dificultava muito sua conquista por tropas invasoras, é uma fortaleza natural! Massada foi ocupada também pelo rei Herodes, o grande, que construiu nela uma palácio mas, a sua beleza hoje concentrasse na história de ter sido o último ponto de resistência judaica contra o império romano no século I depois de Cristo.

Aproximadamente mil judeus fugiram para refugiar-se lá. O império romano então marchou em direção a Massada com intuito de derrubá-la. Ocorre que a invasão tornava-se impossível, mesmo com os recursos superiores dos romanos. Por volta de um ano possou-se até que Massada fosse finalmente invadida. Os romanos tiveram que construir uma rampa de dezenas de metros no lado oeste da fortaleza para que então, sobre ela construíssem uma torre também alta que alcançasse a muralha e posteriormente permitisse a tomada de Massada, até hoje é possível vislumbrar a rampa que na verdade é um aterro.

Ao vislumbrar a iminente invasão e posterior trucidação, estupro de suas mulheres e escravização de toda a população os então habitantes decidiram tomar uma atitude drástica. Preferiam a morte por suas próprias mãos a se submeter ao subjugo de Roma. 10 homens foram os escolhidos para a missão. Uma a um todos os habitantes de Massada foram sendo sacrificados por seus pares. Por último um dos 10 foi o escolhido para acabar com a vida dos outros 9 e depois suicidar-se.

Quando o império romano entra no dia seguinte chamando a população à luta tudo o que encontra é uma Massada silenciosa, com apenas uma senhora, uma jovem e cinco crianças vivas. Elas haviam se escondido em umas das cisternas ainda hoje encontradas lá. Por mais incrível e fantasiosa que possa parecer a história é documentada e é sim real.

Hoje todo recruta que ingressa nas forças israelense faz seu juramento de lealdade em Massada. O juramento consiste em repetir: "Massada não cairá nunca mais" Creio que representando o nome “Massada” todo o estado de Israel.

 

 

É sem dúvidas um lugar obrigatório em Israel! Ainda hoje é possível ver várias ruínas das construções.

 

20110108160528.JPG

 

O lugar é grande e eu recomendo que se gaste um dia para ela. Não necessita ficar por lá, pode pegar o ônibus de manhã, chegar lá por volta das 10 da manhã e lá ficar até umas 15 ou16 horas... é tempo suficiente para ver tudo e subir a pé! Na volta há ônibus circulando com relativa frequência de volta para Jerusalém e os horários podem ser checados no próprio centro de visitantes.

Dica: Você pode subir e descer a pé! É de graça! Mas caso prefira pode pegar um teleférico, ou só para subir ou só para descer ou nos dois sentidos, aí sim: pagando. (mas vá a pé! Ao menos na subida!)

Do topo de Massada também há uma vista espetacular do deserto, do mar morto e também de umas montanhas a leste que já pertencem à Jordânia.

 

20110108160442.JPG

 

O lugar tem uma ótima estrutura, com restaurante e lanchonete na base do parque, bem onde se pega o teleférico, mas no topo somente há água em bebedouros em alguns pontos e caso queria comer algo é bom e recomendável que leve pois lá encima não há lanchonetes.

 

Mais uma vez, na volta: Jerusalém! Não sei, sabe? Tenho a impressão de que tempo demais nunca é demais em Jerusalém! É incansavelmente fascinante andar por essa cidade! É como eu lí uma vez sobre ela: “Em qualquer outro lugar do mundo isso seria apenas uma cidade antiga.” Mas não!! Não é! Essa é Jerusalém!

 

Não tive também muito tempo pois nessa época do ano escurece cedo e lá pelas 8 acabei voltando para o albergue. No hall do albergue combinei com um neo zelandês de tomar uma cerveja num pub e depois de uns gorós voltei para dormir. (PS – Mesmo num barzinho a cerveja é muito cara em Israel! Custou-me uns 7-8 reais, e não era nada um lugar refinado não! Barzinho de rua)

 

Boa noite Fernando,

 

Você poderia me ajudar com o meu roteiro, me dar umas dicas de como traçar a rota mais acessivel das cidades (Tel aviv, Jerusalem, Haifa, Nazaré, Mar morto, Mar da galileia e Tiberiades)....Grato valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Fernando, o relato de sua viagem a Israel e Jordania é simplesmente fantástico! Foi um achado mesmo! Só gostaria de lhe fazer algumas peguntinhas porque eu andei cotando essa viagem e além de muito cara os passeios são bem rigorosos em horarios e trajetos e como enfrentando um cancer que deu uma regredida e meu médico disse-me que posso viajar, contanto quer nao fique fora mais de 12 dias, e meu sonho é ir à Terra Santa e aproveitar ir também, à Jordania acompanhada de minha cunhada, ostaria de saber se vc reservou o hostel em Jerusalém antes de viajar e se voce traçou um roteiro antes de viajar ou se voce ia perguntando as pessoas. Vi que vc alugou um carro, pra mim é mais dificil e de taxi , compensa? Penso ficar em torno de 120 dias, o que voce me aconselharia? Peguei um roteiro numa agencia de viagem e da pra tirar algumas dicas do que visitar e ainda mais com seu relato aqui, acbho que posso traçar algo bem legal. Penso em ir no começo de setembro e vi que o clima lá tá em torno de 19 -26º o que não é quente nem frio. \Aguardo.Muito grata. Izabel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 6 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • Colaboradores

Ola Fernando tudo bem? Bom, vou para o Egito dia 28 de Dezembro e depois para Israel e Jordania. Para o Egito comprei um pacote, pois dizem que e um pouco pergoso e para Israel e Jordania vou com a cara e a coragem, amanha vou ler o seu relado inteiro para definir o que eu vou fazer, fico no Egito ate 04/01 e tenho livre ate o dia 19 que vou embora para Londres. Por acaso você o tem uma planilha do que poderia indicar para eu fazer?

 

Um abraco MArco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...