Ir para conteúdo

ISRAEL E JORDÂNIA EM 13 DIAS LÍQUIDOS...


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Oi Fernando, adorei seu relato e principalmente das fotos e videos... pode nos dizer qt gastou nessa viagem??? Pretendo ir para Israel mas bem provável de excursão... meus amigos me chamam de doida, mas to nem ai rssrsrsr, vou realizar meu sonho, to juntando grana para fazer isso tendo em vista que os pacotes incluindo Jordania e Egito ta ficando em 7 e 8 mil..

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi Fernando, adorei seu relato e principalmente das fotos e videos... pode nos dizer qt gastou nessa viagem??? Pretendo ir para Israel mas bem provável de excursão... meus amigos me chamam de doida, mas to nem ai rssrsrsr, vou realizar meu sonho, to juntando grana para fazer isso tendo em vista que os pacotes incluindo Jordania e Egito ta ficando em 7 e 8 mil..

Abraço.

 

 

Shiley,

 

Eu não gastei muito não.

 

Primeiro pq a passagem náo foi muito cara.. Custou-me uns 2100 reais pela Turkish.. Muito bom!

Lá em Israel tb os gastos não foram altos pois achei um albergue bem legal em Jerusalém com um preço ótimo!

O meu maior gasto foi na Jordânia pois só a entrada do parque de Petra já é uma grana... de qualquer forma eu náo gastei mais do que 4000 mil reais com tudo!

Acho que um pouco menos e olha que aluguei carro e tudo (muito barato em Israel)...

 

Agora Israel é tranquilo para mulher... Não que vc corra perigo mas, eu recomendo mais atenção na Jordânia. No dia em que eu sai andando por Aman eu devo ter esbarrado na rua com no máximo umas 10 mulheres... Mas em Petra é tranquilo!

Quanto ao Egito eu não sei... Ainda não fui...

 

Ah... Vai de pacote náo!!! Vai sozinha! É muito mais legal fazer o seu roteiro no seu tempo...

 

Seus amigos a chamam de doida? Tô na mesma! Tb me acham meio maluco pq ando fugindo dos roteiros clássicos! mas é isso mesmo!

A diferença entre os que dizem que gostam de viajar e os que querem conhecer o mundo é essa! O mndo não é só Europa?EUA/Austrália.... é bem mais do que isso! Náo importa se o lugar é pobre ou náo!

 

Querendo mais alguma informação de hospedagem e algo mais é só perguntar!

 

Bjáo.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala velho blz?

 

Olhá só to P da vida pq uma passagem da Turkish para tel aviv via Istabul ( 3 dias lá) tá agora 2600 reais antes era 2100 com taxas e tudo mais rs.

 

Quero conhecer Israel, Egito e Jordania, porém será que consigo sobreviver nesses lugares apenas manjando um inglês básico de sobrevivencia? kkk

 

E ai vale apena me aventura sem falar ingles com apenas o básico?

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pois é meu irmão... essa parada de passagem é meio F... Eu comprei semana passada pela Turkish uma para Bangkok e como foi no cartão ela já deve ter subido no mínimo uns 15% por conta do dólar.. de qualquer forma, como eu paguei 2030 reais... chegando até uns 2500 ainda tá barato demais para ir tão longe.

 

Bom... Com inglês vc se vira em qualquer lugar do mundo... Se vc fala o suficiente para se comunicar, nem que seja de forma básica, já ajuda em muito! Na Jordânia é mais complicado porém vc sempre acha alguém que fale algo... Em Israel inglês é tranquilão! Todos os mais novos falam ao menos o basicão para uma comunicação simples...

 

Se vc tem inglês de sobrevivência... vai assim mesmo!! Morrer de fome náo vai!!!

 

Boa sorte rapaz!!

 

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

fernando cara seu relato eh simplesmente fenomenal......parabens..

duvidas>>>

vou fazer egito depois jordania e israel terminando na europa.li que vc alugou carro em israel,meu ponto base sera Tiberias para visitar o mar da Galileia, Nazare e Haifa,depois outro ponto base sera Jerusale,para visitar as cidades proximas,minha pergunta eh melhor alugar um carro para visitar estas cidades ou pegar onibus? ficarei em Amman apenas 2 dias depois deco para Petra estava querendo alugar carro para ir aa Petra,vc aconselha?ou melhor onibus?

desde ja obrigado pela atencao....abs

 

obs=chego em luxor dia 13 de marco e dai sigo para jordania e depois israel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
fernando cara seu relato eh simplesmente fenomenal......parabens..

duvidas>>>

vou fazer egito depois jordania e israel terminando na europa.li que vc alugou carro em israel,meu ponto base sera Tiberias para visitar o mar da Galileia, Nazare e Haifa,depois outro ponto base sera Jerusale,para visitar as cidades proximas,minha pergunta eh melhor alugar um carro para visitar estas cidades ou pegar onibus? ficarei em Amman apenas 2 dias depois deco para Petra estava querendo alugar carro para ir aa Petra,vc aconselha?ou melhor onibus?

desde ja obrigado pela atencao....abs

 

obs=chego em luxor dia 13 de marco e dai sigo para jordania e depois israel

 

Oi Sérgio, posso responder pra vc ?

 

Ano passado eu fiquei 20 dias entre Israel e Jordânia... Sim, alugar um carro é excelente tanto em Israel como na Jordânia... em Israel eu aluguei em Tel Aviv pela Budget e na Jordânia em Amman pela Monte Carlo, na Jordânia eu paguei uma taxa extra de 30 USD para deixar o carro na Allenby Bridge. Eu recomendo tanto a Budget de Israel como a Monte Carlo da Jordânia. Em Israel eu fiquei como base Tiberiades, dá pra fazer os pontos do Mar da Galiléia e também Nazaré, Beth Shean, fui até Massada e Mar Morto (é meio puxado, mas dá bate-volta saindo cedo), na volta a Tel Aviv passei por Haifa e Akko, na ida pra Galileia eu passei por Cesarea. Na Jordânia eu fiz uns bate-voltas de Aman até Jerash e Ajoulun em um dia, e no outro Kerak, Monte Nebo e Mabada (aquela outra cidade conhecida pelos mosaicos). Depois desci até Wadi Musa (Petra) e depois Aqaba.

Jerusalém acho meio furada ficar com carro, é muito trânsito, o estacionamento é caro, acho que não rola não...

 

Tanto em Israel como na Jordânia é preciso ter a PID - Permissão Internacional para Dirigir... Em ambos os lugares me pararam na estrada e me pediram esse documento, junto com a CNH e o Passaporte.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

michelschon,cara valeu mesmo por suas informacoes,ja aluguei pela Orbitz,por uma semana me sai US$ 94.00,nao pude acreditar,super barato.ja na jordania esta custando US$ 170.00,mas nao sei ainda se alugarei pois vou descer de Amman e ficarei hospedado num resort a 200 metros do parque de Petra,assim que nao sei se alugo ou nao para visitar a redondeza.ja vi o estacionamento mais barato em israel sao US$ 10.00.muitissimo obrigado por sua ajuda qualquer duvida tomo a liberdade de te perguntar abs e feliz ano novo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...