Ir para conteúdo

MOCHILÃO FINAL DO ANO/CORONAVÍRUS


Posts Recomendados

  • Membros

Já havia guardado dinheiro para fazer essa viagem(América do Sul) e me programado para faze-la no final do ano. O que vocês acham à respeito?Será possível fazer essa viagem? Até lá a situação da pandemia já terá acabado ou amenizado?Como está a fronteira em relação ao coronavírus, está podendo cruzar normalmente?

-Mandema perspectiva de vocês!

-Obs: Vou criar um grupo de WhatsApp para nos ajudarmos com algumas dicas/ideias de roteiro , me chamem no whats (21)990391298

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ninguem aqui vai conseguir te responder como vão estar as coisas no final do ano

qualquer opinião não vai passar de mero achismo sem qualquer embasamento

hoje as fronteiras estão fechadas

minha opinião, não programe nada até as coisas voltarem ao normal

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Programar hoje é uma coisa arriscada, numa grossa comparação é como investir na bolsa

Tem muita passagem barata rolando, mas como estará a situação nas datas é bem imprevisível. Vc pode se dar bem, mas pode se dar mal. Veja se tem flexibilidade pra alterar voos e fazer ressarcimentos. As datas depende de sua disponibilidade. Eu, por exemplo, tenho férias na primeira quinzena de novembro e não posso alterá-las, então se eu for viajar vai ser aqui por perto mesmo e algo que não requeira muita programação, se eu não for, não perco nada com isso. Eu não tenho como comprar uma passagem pois não tenho disponibilidade de outras datas para poder alterá-las, então não me arrisco num planejamento hoje. Só fico com um plano em mente de viajar de carro mesmo ou de ônibus, algo que chegando mais perto da data eu vejo se é viável ou não. Uma viagem pro exterior esse ano, pensando nesse momento, só tenho uma palavra pra te dizer: é LOTERIA

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acho muito difícil as coisas se normalizarem a curto prazo... Viagem para este ano acredito ser bem complicado, pois o turismo vai ir voltando aos poucos e sendo medido em relação a pandemia... é fato que esse bloqueio não deve ser muito longo pois há uma grande demanda por viagens e uma grande necessidade econômica dos países para que elas sejam realizadas... o que acredito: a curto prazo nada muda, em médio prazo vem a flexibilidade, junto com as novas regras e procedimentos para minimizar o risco.. Voltar ao que era antes, só com um tratamento efetivo ou vacina.

 

eu comprei passagem para março/21... apostando que até lá, esteja mais flexível viajar...

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O pessoal já falou, programar qualquer viagem com antecedência superior a 15 ou 30 dias para este final de ano será bem arriscado, pois ninguém sabe como a situação vai estar até o final do ano.

Enquanto que em outros lugares do mundo o número de novos casos está diminuindo e o turismo começando a mostrar os primeiros sinais de retomada, no Brasil, Peru, Chile, Colombia, Equador e Bolívia o número de novos casos ainda esta aumentando, e sem previsão de quando o número de novos casos vai estabilizar ou começar a diminuir.

Uma tendência que está começando a se definir é os países abrirem as fronteiras de forma seletiva para alguns grupos de países que já estão com um número baixo de novos casos, mas como na America do Sul os números de novos casos continuam altos, pode ser que as fronteiras fiquem fechadas para os vizinhos, mas estejam liberadas para países Europeus e Asiáticos por exemplo...

Mas isto é só especulação, não dá prever nem como vai estar na semana que vem, quem dirá prever como vai estar no final do ano.

E uma vacina, funcional, testada e liberada, estima-se que esteja amplamente disponível só lá pela metade do ano que vem, o que já seria um feito enorme para a ciência, pois desenvolvimento de novas vacinas normalmente levam vários anos.

Se eu for viajar este final de ano, também vai ser uma viagem de carro ou ônibus para um local próximo, que eu possa decidir viajar ou não mais próximo da data, uma ou duas semanas antes da viagem, e que eu não precise imobilizar um monte de dinheiro numa passagem que posso não conseguir usar..

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...