Ir para conteúdo

pantanal norte ou sul?


Posts Recomendados

  • Membros

@giovannafb Depende de seu gosto e do tipo de Fazenda que vai escolher. Há de muitos tipos nos 2 lados para todos os gostos e bolsos.É obrigatório a hospedagem em uma delas,pois sem isso,não estará conhecendo o Pantanal. Pode ir a Corumbá ou Cáceres,mas são apenas cidades, não tem a beleza do pantanal. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@giovannafb como já falado depende muito qual seu objetivo na viagem 

estou organizando uma viagem pro pantanal cujo objetivo é o Safari fotográfico de onça pintada e nesse quesito o pantanal norte, especialmente a região em torno de Porto jofre é a melhor opção 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@giovannafb tirei isso de um site de viagens:

"Pantanal Norte e Pantanal Sul

A primeira parte do planejamento para visitar o Pantanal é decidir o que é mais interessante para você. Quer assistir a manifestações folclóricas regionais, pescar e ficar a poucos metros de distância de jacarés, capivaras e diversas aves? Vá para o Pantanal Norte e hospede-se nas cidades-base de Cáceres ou Poconé. Se, por outro lado, você deseja mergulhar na vida selvagem e aproveitar os famosos passeios de canoagem pelos rios Negro, Paraguai e Aquidauana, siga para as cidades de Corumbá ou Aquidauana, no Pantanal Sul, região do estado do Mato Grosso do Sul."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

@giovannafb O pantanal norte tem a transpantaneira com mais de 100 pontes de madeira. Termina no porto jofre onde tem um hotel com ótima estrutura para pescaria  (aluguel de barco. ..), inclusive tinha área de camping.  Mas prepare o bolso, pois os preços são salgados. 

No pantanal sul, tem a estrada parque que corta vasta área com muita fauna. Nesta região têm várias pousadas voltadas à pescaria, e algunas para safari. Em Corumba tem otima estrutura hoteleira, algumas voltadas exclusivamente à pesca, na beira do rio. 

Oa dois lugares você terá basicamente a mesma coisa.

Obs. : quando eu levava minha família, preferia o pantanal sul, pois é mais seguro devido estar bem próximo de uma grande cidade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...