Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

  • 0
patrickplacido7

Teste covid-19 para embarcar

Pergunta

Olá, meus queridos ajudantes.

Em agosto embarco para Portugal por razão profissional, e andei lendo que: para embarcar será necessário a apresentação de teste para novo coronavírus, com resultado negativo, realizado no máximo dentro das últimas 72h que antecedem o embarque.

Porém, o decreto português não discrimina ao certo qual teste fazer.

Ao que andei pesquisando, a maioria dos testes só estão sendo entregues em 4 dias úteis, o que não seria útil pra mim.

Alguém sabe qual exame ao certo serve e onde fazer em São Paulo?

 

Obrigado a todos! :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Entrei no site da Companhia aérea TAP que faz a maioria dos voos para Portugal, e tinha um aviso bem grande no alto da página a respeito do assunto, e que falava o seguinte:

 

Teste COVID-19 para entrada ou trânsito em Portugal

As autoridades portuguesas determinaram que em voos com origem em países de expressão oficial portuguesa e nos Estados Unidos da América não é permitido o embarque ou a entrada em Portugal a passageiros não portugueses ou não residentes em Portugal, com destino ou trânsito em Portugal, que não apresentem, no momento da partida, comprovativo de teste ao COVID-19, nomeadamente um teste molecular RT-PCR, com resultado negativo, realizado nas últimas 72 horas antes do embarque. Esta medida aplica-se a passageiros adultos e menores de idade.

Os cidadãos portugueses ou estrangeiros com residência permanente em Portugal, que viajarem sem teste molecular RT-PCR serão imediatamente submetidos a teste no aeroporto, sendo que o custo do mesmo será imputado ao próprio passageiro.

Os testes serão efetuados e disponibilizados pela ANA, S.A., através de profissionais de saúde habilitados, podendo esse serviço ser subcontratado, e devendo os passageiros aguardar o resultado dos testes confinados nos seus destinos de residência, disponibilizando os dados de contacto, seguindo as regras da Direção-Geral da Saúde.

Passageiros que não consigam cumprir com estes requisitos e que tenham data de viagem até 31 de julho, têm a possibilidade de alterar a viagem para a semana seguinte, com isenção do pagamento da taxa de alteração, sendo no entanto cobrada a diferença tarifária, caso seja aplicável, e de acordo com a disponibilidade dos voos. Para viagens a partir de 1 de agosto, serão aplicadas as regras tarifárias do bilhete.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • 0

Agora onde achar um laboratório para conseguir fazer o teste RT-PCR, isto é com você, você vai ter que procurar no Google para ver quem oferece o teste e provavelmente gastar saliva e o dedo telefonando para os laboratórios aí de SP que oferecem o teste RT-PCR  para ver algum lhe garante a entrega do resultado a tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...