Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Vale a pena pagar o aplicativo do Couchsurfing?


Posts Recomendados

  • Membros

Eu ainda não sei bem como isso funciona mas eu tô organizando meu primeiro mochilão para assim que isso tudo passar. E quero fazer da maneira mais low cost possível, estou pensando em me hospedar pelo Couchsurfing, acham que vale a pena? Mesmo agora que ficou pago? Ainda tem membros?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Julyelle Fernandes Couchsurfing nao é algo em que voce diz que vai viajar e por querer economizar simplesmente vai arrumar um canto pra ficar de graça. Couchsurfing é muito mais do que isso, couchsurfing é uma troca de cultura, é aquele momento pra poder sentar com um nativo e trocar ideia e nao apenas sair cedo pra bater perna na rua e voltar a noite.

O fato de voce fazer o cadastro na plataforma nao é sinônimo de que irá arrumar algum canto pra ficar. Voce precisa colocar a maior quantidade de informaçoes possiveis no seu perfil para as outras pessoas saberem quem é voce. Além disso tem que enviar solicitaçoes e dar sorte de alguem "ir com sua cara" e responder de volta para entao começarem a conversar, se conhecerem e quem sabem ti recebem em casa.

Antigamente a plataforma era totalmente gratuita e existe a cobrança de uma taxa caso o usuario quisesse pagar apenas para fazer a verificaçao do perfil, basicamente era pra provar que voce é voce mesma, uma forma de aumentar a credibilidade do seu perfil. Porem há pouco tempo a plataforma mudou a forma de de acesso, no qual o usuario obrigatoriamente precisa de pagar uma taxa, seja mensal ou anual pra ter direito a tudo que a plataforma oferece. 

Respondendo à sua pergunta se ainda tem membros, com certeza tem, porem muito provavelmente as possibilidades podem ter diminuído bastante.

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

oi bom dia...vou partilhar minha experiencia, nunca usei em viagens, mas ja hospedei três pessoas, um francês, um argentino e um piauiense, foi uma experiencia incrível, é com se eu estivesse viajando com ele, a troca de cultura, conhecimentos. O Piauiense foi um tanto tenso pq ele veio em casa nas primeiras semanas de marco e estava indo conhecer o monte Roraima e com a crise do covid ele teve que voltar mais e chegando em Manaus (onde moro) nao tinha hotel disponivel, o aeroporto estva fechado, eu ja tinha entrado em quarentena com receio, ele me ligou desesperado, eu tornei a hospeda-lo por mais uns dias não podia deixar- lo a merce da sorte e foi um aprendizado muito legal, ontem foi ele...amanha pode ser eu...entao eu recomendo, mas tome cuidados, pesquise redes sociais, veja um pouco da vida da pessoa, para mulheres todo cuidado é pouco...espero ter ajudado e aproveite bem seu mochilão. um o forte abraco. se passar por manaus pode gritar.

  • Obrigad@! 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

@lobo_solitário Muito obrigada pela explicação, peço desculpa se pareci grossa não foi meu objetivo. Jamais eu me iria fazer isso apenas por interesse financeiro, eu amo a hospitalidade, gentileza e quero conhecer novas pessoas. Obrigada pelo carinho, bati até print para consultar depois. Tudo de bom para ti.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...