Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Transporte Terrestre no Peru - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Conforto e aventura nos trilhos até Puno

Comece a viagem por Lima, a capital do Peru. De lá, tome um avião para Cuzco, o antigo centro do império inca. Depois de passar por Machu Picchu, volte a Cuzco e, aí, pegue um trem até Puno, cidade que serve de base para desbravar o Lago Titicaca. Parece um roteiro maluco, mas é perfeito, acredite.

A caminho de Puno, vale pegar o trem Andean Explorer, da Peru Rail (http://www.perurail.com). A composição sai de Cuzco às 8 horas e chega a Puno às 18. A viagem é longa, mas muito proveitosa. Além do visual encantador da Cordilheira dos Andes, são feitas paradas em pequenos povoados, em que é possível comprar artesanato típico.

Também há entretenimento a bordo, com shows de música e desfile de malhas feitas com lã de alpaca. De quebra, os passageiros ainda podem aprender a preparar o pisco sour, a bebida nacional do Peru. Diversão na certa!

O serviço, aliás, é de alto nível e o trem, bastante confortável. Vale a pena desembolsar US$ 109 para viajar na primeira classe, que não deixa nada a desejar aos trens europeus.

Situada no altiplano, Puno fica na ponta oeste do Lago Titicaca, extremo Sul do Peru. A 3.810 metros acima do nível do mar, a cidade tem o ar bastante rarefeito e temperatura média de 8 graus. A cidade não tem grandes atrativos turísticos. Mas está à beira do Titicaca, bem perto do céu.

Anote na agenda: o escritório de informações turísticas em Puno fica localizado no Jirón (rua) Deustua, 458, na Plaza de Armas. Abre diariamente, das 8h30 às 19h30.

Além disso, é bom saber que o aeroporto mais próximo fica em Juliaca, a aproximadamente 44 quilômetros de Puno. Há vôos regulares diários para Lima, com a LAN Peru (http://www.lan.com). O preço médio do trecho único é de US$ 115.

Fonte: estadao.com.br

Editado por Visitante

• Respostas 617
  • Visualizações 137.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

quem quiser me envie um email, eu tenho um PDF muito bom sobre os passeios deles que nao soube postar aqui.....

Postado
  • Membros

Ufaa!!! Li tudo!!

Então!!! Estou indo para o Peru em outubro. E no tópico indicam para não comprar a passagem de trem do Vale Sagrado para Aguas Calientes antecipadamente. No entanto, fui simular o preço no site para e vi que já existem alguns vagões lotados para outubro. Será que a dica para comprar tudo lá em Cuzco permanece?

Postado
  • Membros
Ufaa!!! Li tudo!!

Então!!! Estou indo para o Peru em outubro. E no tópico indicam para não comprar a passagem de trem do Vale Sagrado para Aguas Calientes antecipadamente. No entanto, fui simular o preço no site para e vi que já existem alguns vagões lotados para outubro. Será que a dica para comprar tudo lá em Cuzco permanece?

Vinicius,

Eu recomendo o contrário, compre logo, comprando antes você não corre o risco de pagar mais caro, ainda mais que a diferença de valor não é pequena, além de ser menos uma dor de cabeça... a compra é super tranquilo, eu comprei via e-mail...

Foi a única coisa que eu comprei antecipadamente, e não me arrependo mesmo, pois pude escolher o horário e o dia sem problemas... e caso haja algum problema, vc pode cancelar perdendo 10% do valor em até 24 horas da viagem. Acho que vale o risco, pois se deixar pra comprar na hora vc pode pagar muito mais...

Abs,

Gustavo

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

tem varias empresas, agora eles fazem concorrencia, abaixam os preços , faltam turistas, aduana da bolivia fecha as 17;00 ou 17:30 nao me lembro exatamete, e se quiser tomar uma ducha na rodoviara ,eles tem tipos de uns kit net , vc so usa o banheiro, 5 soles.. tranquilo...........

Postado
  • Membros

tem varias empresas, agora eles fazem concorrencia, abaixam os preços , faltam turistas, aduana da bolivia fecha as 17;00 ou 17:30 nao me lembro exatamete, e se quiser tomar uma ducha na rodoviara ,eles tem tipos de uns kit net , vc so usa o banheiro, 5 soles.. tranquilo...........

Postado
  • Membros

cara , eu fui esses dia que era baixa temporada , tava lotado, so sobrou horarios a noite ,onde vc nao consegue ver a paisagem, , compre antecipadamnete pelo menos um trecho de dia, se for ida do lado esquerdo, se for volta do lado direito, a paisagem vale a pena, minha passagem foi as duas as 22;00 ida e volta 22;30, so que nao era jogo pra mim ficar em aguas calientes ate as 22;30 na volta ,fui ao cliche da trem rail, e trocquei por uma bem mais cedo das 18:00 e paguei 6 dolares de diferença.... meu conselho é, que vc compre de olhantambo à aguas calientes ida entre 1700 as 1800 e volta mesma coisa, na ida vc aproveita ,pega um tour pelo vale sagrado, curti o dia inteiro, e fica em olhantambo, econiza tempo e custo com transporte, na volta vc sai d eaguas calientes ,desce em olhantambo, ta cheio de taxis e vans pra te levar a cusco, sao mais 2 horas d, mais rapido e mais barato do que de trem direto .....

• 5 semanas depois...
Postado
  • Membros

olá moçada...

eu fucei, fucei, fucei e desisti... ja mandei email pra cruz del sur e pra ormeno pra descobrir horarios de onibus NOTURNO pra puno. mas os malditos nao me respondem

eu sei que o serviço existe, soh nao encontrei os horarios especificamente. alguem fez recentemente?

outra perguntinha... eu quero vazar de cuzco no MESMO DIA que a trilha inca acaba. isso é viavel em questao de tempo ou pura demência?

obrigado pela paciencia

[]'s

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.