Ir para conteúdo

Transporte Terrestre no Peru - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Colaboradores

olá moçada...

eu fucei, fucei, fucei e desisti... ja mandei email pra cruz del sur e pra ormeno pra descobrir horarios de onibus NOTURNO pra puno. mas os malditos nao me respondem

eu sei que o serviço existe, soh nao encontrei os horarios especificamente. alguem fez recentemente?

 

outra perguntinha... eu quero vazar de cuzco no MESMO DIA que a trilha inca acaba. isso é viavel em questao de tempo ou pura demência?

 

obrigado pela paciencia

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 617
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal!!!!

 

Já procurei em posts anteriores mas não encontrei o que preciso. Estou procurando por referências de ônibus entre La Paz-Copacabana-Puno-Juliaca. Meu roteiro é o seguinte:

dia 08/01 por volta das 13:00 chego em La Paz e vou direto para Copacabana.Vou tirar o resto do dia para conhecer a cidade (dizem ser bem agradável). No dia seguinte vou conhecer a Ilha do Sol e pretendo durmir em Copacabana. A minha dúvida é que no dia seguinte (10/01) meu voo sai de Juliaca às 11:15. Vcs sabem se é possível sair de Copacabana e ir até Juliaca de forma que eu pegue este voo? Ou seria melhor sair da Ilha do Sol no dia anterior e durmir em Puno? Dentre estas opções vcs têm companhias de ônibus para me recomendar? Já falaram bem da Cruz del Sur alguns post atrás? Há outras?

 

Muito obrigado e boa viagem sempre!!!!!!!

André

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Bruno

 

Tu quer ir de onde para Puno?

Se for de Cusco e no mesmo dia da trilha depende qual o horário do teu trem em Aguas Calientes. O último bus de Cusco p/ Puno é as 22:00 hs.

Déia

 

oi Deia...

entao, me parece corrido demais, inclusive vc acaba ficando muito pouco em MP/AC se pegar o trem das 14h... creio q va ficar um dia a mais em cuzco pra garantir

(nao dar nenhuma noite pra dormir direito depois da trilha eh ruim tb hein...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá, pessoal!

 

Minha dúvida é bem parecida com a do Bruno.

Gostaria de sair de Machu Picchu e chegar a tempo de pegar ônibus, no mesmo dia, para Puno.

 

O que estou pretendendo fazer é o seguinte:

 

1) Pegar o trem Expedition 34 (MACHUPICCHU-POROY): $75.00 com saída às 16:43 e chegada às 20:13 (http://www.perurail.com)

2) Chegando na estação de Poroy, pegar um táxi (cerca de 20min pelo que pesquisei) até o Hotel/Hostel (próximo à Plaza de Armas) para pegar a bagagem (pois li em algum lugar que não se pode levar bagagem grande no trem)

3) Algum tempo vou perder enquanto pego a bagagem (calculo cerca de uns 20min também)

4) Após pegar a bagagem, tomar outro táxi (cerca de 20min - ainda não tenho certeza deste tempo) até a rodoviária (que também não sei qual é exatamente) de onde saem ônibus para Puno (das 21h às 22h30, pelo que andei lendo aqui no Mochileiros)

5) Tomar o ônibus para Puno e, chegando lá, outro pra Copacabana.

 

Se tudo corresse bem, perderia "somente" uma hora no deslocamento Poroy-Hostel-Rodoviária e eu chegaria a tempo de pegar o ônibus.

O problema é que me lembro de alguém ter reclamado de atraso do trem, além do que outros imprevistos (nos táxis ou hostel) podem acontecer.

 

Alguém já chegou a fazer este trajeto?

Ou mesmo outras sugestões são bem-vindas.

 

Abraço,

Fabiano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pelo que andei pesquisando no Google Maps, da "Estacion de Poroy, Cusco, Peru" até a "Plaza de Armas, Cusco, Peru" de carro (no caso seria táxi) são 11,3km e 26min.

Da "Plaza de Armas, Cusco, Peru" até o "Terminal de Buses, Avenida Grau, Cusco, Perú" são 1,2km e 3min.

 

Por favor, poderiam confirmar se os locais de chegada do trem vindo de Machu Picchu e de saída dos ônibus para Puno são estes mesmos?

 

Abraço,

Fabiano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A Movil Tours tem um ônibus com saída diária de Rio Branco-AC, a estrada até Cuzco é novíssima. O bus sai às 10:00 local, com valor aproximado em torno de R$ 75,00.

 

Telefone:

 

Rodoviária de Rio Branco (68) 3221-4434

 

O trajeto:

 

Rio Branco >> Puerto Maldonado>>>Cuzco. De Cuzco tem ônibus pra todo lado do Perú e alhures.

 

abs

 

Carlos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...