Ir para conteúdo

Mochileiro pelo Brasil


Posts Recomendados

  • Membros

Gente quero muito fazer um mochileiro raiz.

Eu e meu namorado queremos sair por esse Brasil.

Já estamos há 1 mês recolhendo dicas de sites mas queríamos reais experiências, como começar, como conseguir caronas, como conseguir hospedagem e comida em troca de trabalho. Quanto dinheiro para emergências vocês precisaram que comida levar  etc.. 

Queremos saber histórias de pessoas que já fizeram, me formei em turismo e quero muito fazer essa viageviagem 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acho que, por mais que você leia relatos de outras pessoas, nada se compara aa real experiência de tentar fazer essas coisas. Antes de iniciar a viagem, faça um planejamento de qual seria o seu trajeto, para ter uma noção dos pontos que deseja conhecer e assim ter uma noção dos gastos. Com essa ideia de quanto deverá gastar, junte o dinheiro necessário e coloque uma margem de segurança. Há muitas maneiras de economizar. Por exemplo, tem gente que vai em praça de alimentação de Shopping e pega resto do que os outros não comeram; para não gastar com hospedagem, leva uma barraca e saco de dormir, se ajeitando em qualquer canto. E assim vai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Crom O que?Comer resto?Nunca vi isso, as vezes até penso, com tanta gente passando fome,outros jogam fora.As senhoras da limpeza nem dão tempo da pessoa terminar,querem manter tudo limpo para novos clientes, imagine deixar para outro pegar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Crom Saco de dormir em grande cidade? O cara está pedindo dicas para ser mendigo?Tem uns ali embaixo,se for eu falar com eles agora,não vão contar boas histórias, muito pelo contrário, a grande maioria, caiu nessa vida pelo desemprego causado pela falta de estudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
52 minutos atrás, D FABIANO disse:

@Crom O que?Comer resto?Nunca vi isso, as vezes até penso, com tanta gente passando fome,outros jogam fora.As senhoras da limpeza nem dão tempo da pessoa terminar,querem manter tudo limpo para novos clientes, imagine deixar para outro pegar.

No YouTube tem vários vídeos disso

o que as pessoas fazem é perceber quem vai deixar sobra, e no momento que eles se levantam eles já pegam a comida ....

não estou defendendo essa prática , mas que existe, existe .....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 07/09/2020 em 11:12, FCRO disse:

No YouTube tem vários vídeos disso

o que as pessoas fazem é perceber quem vai deixar sobra, e no momento que eles se levantam eles já pegam a comida ....

não estou defendendo essa prática , mas que existe, existe .....

E é um modo de vida que, apesar de não ser muito aceito pela nossa sociedade, prega a diminuição do consumismo exacerbado e a diminuição do desperdício. 

Se a pessoa estiver com muita fome e não tem $$$ é uma alternativa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@FCRO No Rio,zona Sul,a segurança é tão grande que nem tentam entrar em shopping.Viu o que aconteceu outro dia com o entregador na Renner do Ilha Shopping ,é um shopping localizado em bairro de classe média, imagine como é a praça de alimentação da Zona Sul ou Barra.Até para mim eles ficam me encarando na Barra, pois é difícil eu ir lá. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...