Ir para conteúdo

Marca Forclaz


Posts Recomendados

  • Colaboradores
4 horas atrás, DiegoGrossi disse:

Salve, galera. Existe uma linha da Quechua que se chama "Forclaz". Mas vejo botas, mochilas, etc que são apenas "Forclaz". Minha pergunta é: são a mesma coisa? Se não, essa marca "Forclaz" é de onde? É boa?

Grato

Quechua e Forclaz são marcas próprias da Decatlhon.

E são marcas de bom custo beneficio. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@DiegoGrossi como dito acima, ambas são marcas da Decathlon (considerada a maior varejista de artigos esportivos do mundo).

Apesar de na prática não haver qualquer diferença entre os produtos (as duas atuam nos mesmos mercados), a empresa anuncia que a marca Quechua tem seu foco em montanhismo, já a Forclaz foca exclusivamente em trekking.

Por vezes, inclusive, você verá produtos Quechua Forclaz, o que indica a similaridade na atuação destas marcas.

Abraços!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
4 horas atrás, Alan Rafael Kinder disse:

@DiegoGrossi como dito acima, ambas são marcas da Decathlon (considerada a maior varejista de artigos esportivos do mundo).

Apesar de na prática não haver qualquer diferença entre os produtos (as duas atuam nos mesmos mercados), a empresa anuncia que a marca Quechua tem seu foco em montanhismo, já a Forclaz foca exclusivamente em trekking.

Por vezes, inclusive, você verá produtos Quechua Forclaz, o que indica a similaridade na atuação destas marcas.

Abraços!

 

19 horas atrás, _Umpdy disse:

Quechua e Forclaz são marcas próprias da Decatlhon.

E são marcas de bom custo beneficio. 


Poxa, muito obrigado, pessoal!

Minha dúvida vem principalmente por causa dessa bota aqui <https://www.decathlon.com.br/bota-masculina-de-trekking-trek-700/p?event_category=vitrines_product&event_action=click&event_label=middle_preferidos>, que, em tese, está com 200 reais de desconto. Mas a avaliação internacional dela é de 3,5 estrelas. Vocês acham que vale a pena?

Tem outra da Quechua que me parece semelhante no preço e na qualidade <https://www.decathlon.com.br/bota-masculina-de-trilha-mh500-impermeavel/p?event_category=vitrines_product&event_action=click&event_label=middle_similares>. Qual dessas duas vocês recomendariam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
56 minutos atrás, DiegoGrossi disse:

 


Poxa, muito obrigado, pessoal!

Minha dúvida vem principalmente por causa dessa bota aqui <https://www.decathlon.com.br/bota-masculina-de-trekking-trek-700/p?event_category=vitrines_product&event_action=click&event_label=middle_preferidos>, que, em tese, está com 200 reais de desconto. Mas a avaliação internacional dela é de 3,5 estrelas. Vocês acham que vale a pena?

Tem outra da Quechua que me parece semelhante no preço e na qualidade <https://www.decathlon.com.br/bota-masculina-de-trilha-mh500-impermeavel/p?event_category=vitrines_product&event_action=click&event_label=middle_similares>. Qual dessas duas vocês recomendariam?

Cara, não tenho experiência com botas da Quechua/Forclaz.

Não consigo opinar sobre.. e bota é algo muito particular, varia de pessoa para pessoa.

O ideal mesmo é você visitar uma loja (se possível) e testar na loja! E alguém da loja também consegue te indicar a bota ideal para sua necessidade.

Acredito que mesmo se procurar por review as botas serão elogiadas pelo custo beneficio. Aí acaba que fica na dúvida eterna. rs 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@DiegoGrossi então, eu tenho uma MH500 (meu irmão também).

Compramos ela para nossas trilhas em El Chaltén (na Patagônia Argentina), e também utilizamos ela para caminhar sobre o Perito Moreno (gelo, com crampons).

Também usei ela por trilhas de Santa Catarina (terrenos úmidos e lamacentos, rochosos e praia).

Paguei cerca de R$ 480,00 na época, direto em uma loja da Decathlon.

Minha opinião sobre a bota, depois de diversos usos em um ano:

1. Eu nunca utilizei ela molhada, ou molhada por dentro devido ao suor (sempre uso meias técnicas e nunca suei meus pés graças a elas), dito isto, elas nunca cheiraram mal em uso prolongado (caminhadas de mais de 08 horas, tanto em clima patagônico quanto tropical). Note que eu sempre deixava-as descansando durante as noites, sem as meias dentro.

2. Me serviram bem, mas sinto que a parte de trás delas poderia ter o cano mais alto (não sei se isso iria piorar seu uso, mas é uma impressão que tenho - só testando para saber).

3. São botas pesadas para quem não é habituado, mas nada fora do padrão de botas impermeáveis.

4. Eu as molhei na praia, passando por riachos deixando-as submersas (obviamente, não permitindo a água passar do nível do cano) - não molharam absolutamente nada!

5. Dão um pouco de trabalho para lavar, mas secam bem rápido, até mesmo por dentro (secar as palmilhas e cadarços separadamente).

6. Os cadarços são longos, então eu dei nós extras para encurtá-los. Devido ao formato cilíndrico, mesmo fazendo uma boa amarração, tive momentos que o nó soltou durante a caminhada.

7. Quando utilizei na patagônia, nos 10 dias de uso, quase não tive episódios de 'pedrinhas dentro do calçado'. Na praia também não tive problemas. Mas em uma trilha mais fechada de Floripa (beeem fechada) acabei com cascos e folhas de vegetação (e tive que retira-la para remover essas coisas que incomodavam) - novamente acredito que a parte baixa atrás dela seja a responsável.

8. Aquece bem os pés, mas como apontei - utilizando meias técnicas eu não suei absolutamente nada. Mal sentia o frio do gelo abaixo delas quando andei pelo Perito Moreno.

9. Bem resistente, nenhum arranhão ou dano depois de todo uso.

Enfim, em resumo, eu fiquei feliz com minha aquisição, possivelmente existam botas melhores, mas não posso me queixar desta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...