Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

20 dias Europa - Junho/11

Postado
  • Membros

Olá pessoal...

Antes de mais nada queria agradecer a todos que á foram pra Europa (pessoalmente ou apenas em sonhos), graças a vocês eu e meu marido (o da foto mesmo) nos empolgamos e fechamos nossa "Operação Europa: É nóis!"

Vamos ao roteiro:

03/06 - embarque em GRU

04/06 - desembarque Londres (10:00)

05/06 - Londres

06/06 - Londres

07/06 - Londres

08/06 - Paris

09/06 - Paris

10/06 - Paris

11/06 - Paris/Praga

12/06 - Praga

13/06 - Praga

14/06 - Prga/Milão

15/06 - Milão/Veneza

16/06 - Veneza

17/06 - Firenenze (com Assim e Pisa)

18/06 - Firenze

19/06 - Firenze/Roma

20/06 - Roma

21/06 - Roma

22/06 - Roma

23/06 - saida de Roma pra GRU as 19:00

Vamos lá!

1. Queriamos incluir mais um país na Viagem...pensamos em dar um pulo em Bruxelas! Mto corrido se eu for de Paris pra lá e depois voltar pra pegar o voo pra Praga? Qto tempo lá? Sem ser Bruxelas, alguma sugestão?

2. Daonde tiramos esse 1 dia ou 2 dias que sejam? Roma, Firenze? Ou o roteiro já está apertado o suficiente?

3. De Londres pra Paris vamos de trem, de Paris pra x cidade (a definir) ?, de Paris pra Praga de easyjet, Praga pra Milão easyjet, resto da Itália trem mesmo. O trem na Italia, tem aquele cartão que dá pra usar por x dias? podemos comprar como turistas?

4. Indicações de Hostels ou Hoteis economicos (com banheiro privativo, pois naquelas horas...tem q ter um banheiro perto ::lol4:: ) Ainda não fechei nenhum....já to em cima da hora!

Bom pessoal, agradeço muito se me ajudarem...será realmente muito válido, já que somos marinheiros de primeira viagem! ::hahaha::

Abs a todos e Borá Lá, a vida é uma só!!! ::otemo::

• Respostas 23
  • Visualizações 3.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Banheiro fora do quarto...sem chances! hehehe

Intaum...alguma dica de um lugar bom, barato, bem loclaizado em Londres? O Genaral não tem qto privativo...afff...dificil né?

Em Florença optei pelo Plus florence...achei mais agradavel aos olhos e bolso...paguei 98,00 Euro o casal por 2 noites! sem café...naum gostie mto da cara da rua em q ficava o Archi, mas vi otimas indicações!

Praga pegamos o Miss Sophies mesmo...

Falta então: Londres, Paris, Veneza e Roma (o Alessandros já tá cheio na data que vamos...raios), Milão vamos arriscar chegar e caçar algo, memso pq será só uma noite!

VLW!

Postado
  • Membros

em Paris, de uma olhada no Tourism Hotel.... ja li relatos de pessoas que ficaram la e gostaram... e fica do lado da Gare du Nord eu acho.

Postado
  • Membros

Em Praga ficamos no Hotel Vinoh, com acesso facil de metro a 3 estações da Estação de Trem de Praga, junto a estação JIhro de metrô, a 15 minutos de caminhada da famosissima Praça venceslas, lugar onde se ve gente do mundo todo e lojas luxuosas, alem de uma filial da Sephora

Os quartos são enormes, com banheiro, preço barato, atendimento otimo, com um restaurante italiano no Terreo, maravilhoso, onde é servido tb o café da manha, e que da desconto de 15 por cento aos hospedes

o link é o seguinte: http://www.booking.com/hotel/cz/residence-vinoh.html?aid=306397;label=postbooking_confemail

Abraços

Alessandro - Blumenau

20110119233120.JPG

Postado
  • Autor
  • Membros

Intaum!

Praga eu já fechei...hehe...mas vlw pela dica Alessandro! Vou ficar no Miss Sophies.

Quanto ao Turisme Hotel em Paris...o preço está próximo à aqueles que ficam até fora dos mapas turisticos, por ele ser em uma região melhor está saindo mto barato!!!

Vou dar uma pesquisada hoje a noite e acho q vou fechar esse sim!

Mudando de assunto...Money....o que sugerem?! Temos Cartão de Crédito internacional...não queria pegar o VTM, mas mta gente sugere! Tem vantagens em que momento?! Eu sempre prefiro usar o cartão de crédito...e tb achava melhor levar grana daqui mesmo!

Poderiam opinar?!

VLW!

Postado
  • Membros

Diferenças entre Cartão de Crédito e o VTM:

Toda vez que vc faz uma compra em moeda estrangeira no Cartão de Crédito, vc paga uma taxa de 3% sobre o valor da compra + IOF. O VTM não cobra taxas para compra!

O VTM so cobra uma taxa quando vc fizer um Saque - 2,50 Euros.

Por isso a vantagem do VTM!

Postado
  • Membros

Sem contar que no cartão de crédito, a operadora irá usar a cotação do dia do fechamento da fatura, enquanto que no VTM a cotação da moeda é a do dia da carga do cartão.

Postado
  • Membros

O chato é a variação diária do câmbio... pois até o dinheiro cair na conta do VTM demora 1 dia, e acredito que a taxa de câmbio usada é a do dia que foi creditada na conta certo?

Postado
  • Membros

a taxa de Câmbio usada é a do ato da contratação do VTM...

Postado
  • Autor
  • Membros

Bom...vou dar uma pesquisada sobre o VTM então! Realmente não tô me sentindo segura em andar com grana viva e tal...

Uma coisa a menos pra me peocupar!

Intaum...voltando as indicações de Hostels...tá valendo hein povo!

VLW!

Postado
  • Membros

Sugestão: leve os 3. Euro, para pagamentos pequenos, VTM, principalmente pra usar em Praga, pra sacar Korunas no caixa eletrônico da Estação de Trem ou do Aeroporto ( cada 10 korunas equivalem a 1 real, 25 korunas valem 1 Euro, 4 Euros equivalem a 10 reais) e pq funciona como cartao de debito e tb cartão de credito internacional pra valores maiores, como hotel, restaurantes, compras. Perdi meu VTM em Salzbug, na Austria, e me entregaram outro sem custo em 24 horas

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.