Ir para conteúdo

Confirmação de compra de passagem


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoalmente eu não gosto de comprar passagens por sites como Zupper, 123 Milhas, Max Milhas, etc, pois eles trabalham com o esquema de venda de milhas que é questionado e contestado pelas companhias aéreas, e se algo der errado, você estará ferrado, por que a companhia aérea não vai mexer um dedo para lhe ajudar, a companhia aérea simplesmente vai falar que o site não é autorizado a vender passagens deles, que é uma fraude, etc, etc, e que é para você entrar em contato com site para tratar dos seus direitos...

Mas por outro, eu também já acabei comprando passagem pelo Zupper e Max Milhas, foram compras de última hora, 2 ou 3 dias antes da viagem, quando as passagens da companhia aérea estavam custando R$ 1.200 e o ZupperMax Milhas estava vendendo por R$ 600. 

Como a diferença do preço era muito grande, resolvi arriscar, mas sabendo bem o rolo onde eu estava me enfiando...

Mas voltando ao seu questionamento, ao comprar nestes sites de milhas (Zupper, 123 Milhas, Max Milhas, etc), nem sempre a confirmação é feita na hora, as vezes leva 1 ou 2 dias para você receber a confirmação da compra, pois muitas vezes depende de uma operação manual de algum funcionário do site (em horário comercial) para contornar as regras e restrições da companhia aérea e conseguir emitir as suas passagens por milhas.

Funciona mais ou menos assim: o site debita o valor do seu cartão, e depois algum funcionário do site pega a senha uma terceira pessoa que vendeu as milhas, entra no site da companhia área e emite uma passagem por milhas em seu nome usando as milhas desta terceira pessoa, pagando as taxas com o cartão de uma quarta pessoa ligada ao site, se eles não conseguirem emitir as passagens em seu nome, a cobrança do seu cartão é estornada...

Ou seja, é um negócio cheio de rolo e jeitinhos para burlar as restrições das companhias aéreas, e por causa disto pode demorar um pouco, e se der algum problema, as chances de você se ferrar são grandes. 

Então não tem muito o que fazer a não ser esperar 1 ou 2 dias para ver se você recebe a confirmação da compra, se não receber, pode ter acontecido algum erro no site, e neste caso resta tentar comprar novamente, mas desta vez avaliar se a diferença de preço realmente vale a pena você se enfiar neste  rolo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Erikadeaquino1 só complementando o que foi citado a cima, sempre é bom colocar na balança se a diferença de preço entre esses sites e o preço vendido pela cia compensa uma possivel dor de cabeça. Se a diferença for grande talvez compense o risco, caso contrário pode acabar no barato que sai caro. 

Comprando direto com a cia, qualquer tipo de problema com seu voo voce tratará direto com a cia aerea, comprando por esses sites tgerceirizados (agências), voce terá que resolver absolutamente tudo com eles, e nem sempre pode ser facil contata-los, ainda mais se for numa emergencia num final de semana ou fora do horario de expediente.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...