Ir para conteúdo

Barraca Naturehike Mongar 2 ou Star River 2?


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde pessoal, estou prestes a comprar uma barraca de uma qualidade melhor e estou com dúvida entre dois modelos da Naturehike. Ambas possuiem as mesmas especificações técnicas de coluna d'água e tecido 20D. Porém a Star River 2 é semi telada, assimétrica e possuiu 5 cm a mais de altura e comprimento. Já a Mongar 2 é totalmente telada e um pouco menor como comentado acima. Nunca tive experiência com uma totalmente telada, por isso estou com dúvida. Fico grata desde já com as opiniões de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu comprei uma Star River 2P fazem uns dois meses, testei ela na praia duas semanas atrás.

Além de instalar ela na areia, peguei um final de semana que alternava entre garoa e chuva, e muito vento (constante mesmo, com eventuais lufadas).

Estou absurdamente satisfeito com ela.

Antes de comprá-la eu considerei as demais opções da Naturehike (e também outras marcas).

A Cloud Up parece ser uma opção boa se for partir pra versão Wing (que é mais cara), mas eu não peguei essa por ter apenas uma porta.

A Cirrus eu pude testar e, apesar das especificações falarem uma coisa, na prática eu percebi que o espaço interno dela é menor que da Star River (os números não batem). Fora isso, também com uma única porta e li que não está mais sendo fabricada.

A Mongar é realmente muito parecida com a Star River, e quando fui comprar tive a opção de ver as duas - comprei em loja física. Acabei optando pela Star River por ser semi-telada (servirá melhor no meu projeto de fazer o circuito completo de Torres del Paine).

Se tiveres alguma dúvida pontual a respeito dela, talvez eu possa contribuir com minha percepção.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Realmente estou mais inclinada em adquirir uma Star River 2. Também descartei as outras barracas pelo espaço interno e por ter apenas uma porta, sendo que esta tem duas portas e tbm é aproveitável o avanço. A maior dúvida que tinha mesmo era sobre ser totalmente ou semi telado, pois ambos tem um espaço interno e externo bem parecidos. E gostaria de usar ela na Patagônia também,  assim como disse, na Torre del Paine. Acho que por ser semi telado não condensará muito no verão e em outras partes do Brasil.

Muito obrigada por dividir suas experiências. Acho que já me decidi. Agora só estou na dúvida de qual cor comprar, se a cinza com vermelha ou a verde, pois nunca tive uma barraca clara assim.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
16 minutos atrás, Isabelle10gewehr disse:

Realmente estou mais inclinada em adquirir uma Star River 2. Também descartei as outras barracas pelo espaço interno e por ter apenas uma porta, sendo que esta tem duas portas e tbm é aproveitável o avanço. A maior dúvida que tinha mesmo era sobre ser totalmente ou semi telado, pois ambos tem um espaço interno e externo bem parecidos. E gostaria de usar ela na Patagônia também,  assim como disse, na Torre del Paine. Acho que por ser semi telado não condensará muito no verão e em outras partes do Brasil.

Muito obrigada por dividir suas experiências. Acho que já me decidi. Agora só estou na dúvida de qual cor comprar, se a cinza com vermelha ou a verde, pois nunca tive uma barraca clara assim.

Verde = mais discreta

Vermelha = fica mais bonita em foto por ser cor complementar com o verde da natureza, da um contraste legal! 

Eu tenho uma Nepal 2, mas também estou trocando, necessito muito de uma barra autoportante. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Que bom que pude ajudar!

De toda forma, tenho certeza que a Mongar também serviria bem.

Observe que as 'cores' da Star River na verdade são versões distintas da barraca (com pesos e materiais diferentes).

Eu tenho uma Orange, que é feita com 210T Poliéster, ela é mais pesada (cerca de 2.3kg).

Tem também a opção da Light Grey (com detalhes vermelhos) e a Green (sem skirt), que são feitas com 20D Silicone (e nylon), pesando um pouco menos (2.0kg).

Note que a versão Green também tem a opção com 'skirt' (saias para quatro-estações), mantendo o material, porém pesando um pouco mais (2.2kg).

Eu sei que, neste momento, apenas a versão Orange está sendo importada oficialmente para o Brasil (sendo trazida no armazém da Naturehike que fica no Paraná), todas as demais opções precisam ser importadas (o que não é um problema).

Tenho um amigo que comprou uma Green pelo Aliexpress e recebeu-a sem nenhum problema (o vendedor apenas a enviou em dois pacotes).

Outro amigo recentemente comprou uma Orange pelo Aliexpress e até então está aguardando a sua entrega - a previsão é até o final deste mês.

Enfim, quanto a 'fabric' (material) da barracas, pelo o que eu pesquisei antes de efetuar a compra, diz-se que o poliéster é um material mais resistente que o nylon (e por isso pesa mais), sem contar que o nylon precisa dessa aplicação de silicone para resistir as chuvas. Particularmente não acho que isso seja um grande problema, se eu tivesse a opção de pegar a Green (sem skirt), eu teria pego. Só não pegaria a Light Grey porquê tenho certeza que ela fica mais marcada pela sujeira com o passar do tempo.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Agradeço mais uma vez pela experiência compartilhada. Realmente o poliéster é mais resistente e mais pesado, sendo que o nylon é mais leve, porém é um material um pouco inferior, mas nada muito extremo, como disse. Acho que optarei pelo Nylon mesmo, visto o peso menor que terá nas minhas costas kkk. E uma barraca autoportante é outra coisa, bem mais prática, por isso que não levei em consideração alguns modelos da Azteq, mesmo sendo de ótima qualidade.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 10/11/2020 em 14:18, Isabelle10gewehr disse:

Boa tarde pessoal, estou prestes a comprar uma barraca de uma qualidade melhor e estou com dúvida entre dois modelos da Naturehike. Ambas possuiem as mesmas especificações técnicas de coluna d'água e tecido 20D. Porém a Star River 2 é semi telada, assimétrica e possuiu 5 cm a mais de altura e comprimento. Já a Mongar 2 é totalmente telada e um pouco menor como comentado acima. Nunca tive experiência com uma totalmente telada, por isso estou com dúvida. Fico grata desde já com as opiniões de todos.

Tenho a Mongar 2 e estou satisfeito, tem um bom espaço interno, a barraca é toda telada que em clima quentes é muito bom. Em climas frios nao conto com a barraca para estar aquecido e sim nos equipamentos de dormir, por isso preferi a barraca toda telada. Ao cobrir com a capa de chuva fica bem protegido lá dentro.  é uma boa barraca para chuva e aguenta ventos fortes. nao tenho nada a reclamar , gostei bastante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Então amigo eu acredito que a star River foi feita para ambientes pouco mais frios pois possui menor entrada de ar já a Mongar possui a tela interna por completo. a questão de tamanhos acredito que são todas iguais mas você com certeza terá conforto em ambas tenho 1 m e 73 E ainda sobrou muito espaço nos meus pés onde coloquei alguns objetos na parte interna como mochila roupas ou equipamentos de cozinha agora como você é maior você pode utilizar o avanço para guardar seus objetos

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...