Ir para conteúdo

É viável viajar usando somente Worldpackers e com um pouco de dinheiro guardado?


Posts Recomendados

  • Membros

Já viajei com pouquíssimo dinheiro usando Worldpackers e foi sem dúvida uma das experiências mais incríveis e engrandecedoras da vida. É realmente outra visão sobre o mundo, sobre prioridades e consumos. Mais que uma questão de necessidade, acho que deveria ser uma opção.

Abraços,

Gustavo Woltmann

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 11/12/2020 em 10:24, EvergreenGarden disse:

 Bem, depois de ler uns tópicos aqui sobre viajar sem dinheiro, eu fiquei meio na dúvida se é realmente possível, ou ao menos viável viajar usando somente o Worldpackers, fazendo work exchange pra se hospedar e conseguir alimentação, só com uma reserva de emergência de tipo uns 500 reais, pra caso eu precisasse de hospital, não conseguisse comida, etc. A minha ideia era fazer um mochilão pela América do Sul desse jeito, de pelo menos uns 2 anos, viajando devagar e pedindo carona. Lugar pra ficar não é problema, a ideia é dormir em uma barraca caso eu não conseguisse o work exchange, e se eventualmente eu precisasse de mais grana eu tocaria violão na rua ou venderia água mineral na praia, mas obviamente fazer isso quando a reserva de emergência ficar abaixo dos 100 reais, e não esperar a grana acabar pra arrumar mais.

 Então eu fui ler uns posts aqui pra ver se a ideia funcionaria, mas pelo que eu vi aqui, o pessoal daqui parece meio averso a ideia de viajar com pouco dinheiro, dizem que quem vai na onda de youtuber viajante acaba mendigando, comendo lixo, e que não é bem assim como as redes sociais mostram.

 Agora eu fiquei meio desencorajado, não sei se a ideia é tão boa assim. Já tinha lido tudo quanto é dica, já tinha tudo planejado, só não tinha um rumo certo, e ainda não comprei a mochila e a barraca, só tava esperando a pandemia dar uma amenizada, sair pelo menos uma vacina, esperar um tempo e então ir.

Será que eu devo ir mesmo? ou parece furada?  

Então... fica difícil dar alguma opinião sem saber qual a sua experiência com esse tipo de viagem.

Vc já fez algum rolê desses, com pouco dinheiro e saiu tudo OK? Se a reposta é "não", então eu aconselho não fazer isso agora. Faça viagens curtas e com uma quantidade de dinheiro razoável e com o tempo vc vai aumentando a duração e diminuindo a grana. Aí vc vai ganhando experiência pra algo maior.

Tudo na vida funciona assim! Como diz uma música do Aerosmith: "vc tem que aprender a engatinhar antes de aprender a andar".

Abraço e boa sorte!

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

 Obrigado pelas respostas, ter pontos de vista diferentes é o principal pra mim na hora de montar uma visão definitiva sobre qualquer coisa, e aqui eu vi todo tipo de respostas, e no fim cheguei a conclusão de que eu vou tentar começar devagar, indo até um lugar mais perto aqui no Brasil mesmo, com um pouco mais de dinheiro no banco e menos na mão (os 500 reais seriam o que eu levaria na mochila, eu ainda teria um dinheiro no banco pra emergências sérias ou caso eu precisasse de voltar). "Vender água" foi só o que eu citei aqui, mas eu to planejando a um tempo, então eu já tinha ideias mais plausíveis, embora eu pretendo ficar só no violão nessa primeira viajem, já que eu to familiarizado com o violão, então eu me sinto mais seguro do que vendendo artesanato, por exemplo.

 Viver com "pouco", ou pelo menos de uma maneira mais instável não é exatamente um problema pra mim, mas a ideia de viajar desse jeito não surgiu de uma vontade de fazer turismo sem ter dinheiro, se fosse só pelo turismo eu ficaria satisfeito em viajar só nas férias, do jeito convencional, acho que meu objetivo é a experiência mesmo, eu tenho a opção de viajar de uma maneira estável, mas eu prefiro mochilar desse jeito e tô me planejando pros riscos, mas realmente, começar devagar parece ser o mais sensato, e principalmente, o que foi mais ressaltado aqui, é que organização e planejamento são uma das coisas mais importantes pra não se dar mal, e eu acho que já tenho quase tudo no lugar pra começar, só tô esperando a pandemia aliviar, afrouxarem as proibições e a vacina, acima de tudo.

 Obrigado pelo apoio, e principalmente, obrigado pelas visões racionais sobre o assunto. 

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá! Eu tive poucas experiências no worldpackers pq fiz durante algumas férias no meu trabalho. Aconselho escolher um destino no Brasil pra entender como funciona. Conhecer pessoas experientes. Tem esquema pra comprar passagem com muito desconto, pegar carona, enfim, dá pra ser uma viagem econômica sim, mas tem que ser realista. Você vai cozinhar pra vc, não pode sair pegando Uber, pagando balada... comer fora nem pensar! O legal é economizar no q puder e desfrutar da beleza do local q vc escolher. Qd vc vai trabalhar como voluntário vc dorme de graça, trabalha por 4 ou 5 horas, pode chegar até 6. Mas, o resto do dia é livre e vc ainda tem as folgas. Ganha café da manhã, lavanderia, conhece muita gente legal, conversando com o povo vc vai descobrindo o melhor do local. Ao invés de barraca, eu faria worldpackers. Sem dúvidas! Nada substitui um lugar seguro com armário e cadeado, um colchão, banho quente. É legal acampar, mas imagina fazer isso por dias!? Muitos voluntários acampam nos dias de folga, justamente pra conhecer os locais mais afastados. Aquela praia mais deserta que é incrível, ir pra o deserto... Tem muita coisa q pode ser feita. Se você tem a possibilidade, começa por cidades pequenas q tem hostel com boa pontuação. Eu gosto de escolher praia, pq se os rolês são caros, eu tenho a praia na faixa kkk

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • Membros
Em 30/12/2020 em 07:40, reginaclap disse:

Olá! Eu tive poucas experiências no worldpackers pq fiz durante algumas férias no meu trabalho. Aconselho escolher um destino no Brasil pra entender como funciona. Conhecer pessoas experientes. Tem esquema pra comprar passagem com muito desconto, pegar carona, enfim, dá pra ser uma viagem econômica sim, mas tem que ser realista. Você vai cozinhar pra vc, não pode sair pegando Uber, pagando balada... comer fora nem pensar! O legal é economizar no q puder e desfrutar da beleza do local q vc escolher. Qd vc vai trabalhar como voluntário vc dorme de graça, trabalha por 4 ou 5 horas, pode chegar até 6. Mas, o resto do dia é livre e vc ainda tem as folgas. Ganha café da manhã, lavanderia, conhece muita gente legal, conversando com o povo vc vai descobrindo o melhor do local. Ao invés de barraca, eu faria worldpackers. Sem dúvidas! Nada substitui um lugar seguro com armário e cadeado, um colchão, banho quente. É legal acampar, mas imagina fazer isso por dias!? Muitos voluntários acampam nos dias de folga, justamente pra conhecer os locais mais afastados. Aquela praia mais deserta que é incrível, ir pra o deserto... Tem muita coisa q pode ser feita. Se você tem a possibilidade, começa por cidades pequenas q tem hostel com boa pontuação. Eu gosto de escolher praia, pq se os rolês são caros, eu tenho a praia na faixa kkk

é bem isso mesmo que eu achava do worldpackers... nao fazem milagre eles  querem mao de obra a custo baixissimo... claro que o anfitriao vai falar bem do voluntario, afinal se for destratado nao vai conseguir mais outro voluntario...  Ja ouvi relato de um voluntario que falou que o quarto tava cheio de baratas... ai é o cumulo do absurdo...  o hostel deve ser mesmo uma lixeira ambulante.... Eu sempre fui pe no chao e ja imaginava tudo isso.....  Mas o que me motiva é a pequena ajuda de custo(hospedagem) e o outro lado eh o desenvolvimento da lingua que hostel com certeza é otimo pra isso.  Alem do mais sempre que estive em hostels qdo via problemas como torneira pingando, defeito no vaso sanitario, ar condicionado, etc... dai pensava pq eu nao combino algo com o dono e faço os consertos? isso eu ja pensava muito antes de existir o WP no brasil....  pois habilidades de consertos pra mim nao falta....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...